?> Apartamentos com Parcelas Mais Baixas | Imóveis Cultura Mix

Apartamentos com Parcelas Mais Baixas

Grande parte dos brasileiros sonha com a compra do apartamento próprio, porém poucos têm condições de pagar o valor à vista ou mesmo de arcar com uma parcela mensal de financiamento. Com isso, cresce a procura por apartamentos com parcelas mais baixas. Se este é o seu caso, confira as dicas que daremos a seguir.

Procure Por Projetos Habitacionais da Sua Cidade

Nossa primeira sugestão é que você se informe sobre projetos habitacionais da sua cidade. Muitas prefeituras, juntamente com o governo federal, oferecem apartamentos a venda para pessoas de baixa renda com parcelas que cabem no bolso. Porém, para conseguir, é necessário preencher os requisitos e, principalmente, não ter uma renda maior do que o estabelecido.

Se você preencher os requisitos, prepare todos os documentos necessários de forma bastante cuidadosa, para não perder a oportunidade por questões burocráticas. Busque o máximo de informações que puder para saber como proceder da maneira certa.

Procure Por Financiamentos

A Caixa Econômica Federal é o principal banco que os brasileiros pensam quando se fala em financiamento de imóveis, principalmente por causa do programa do governo “Minha Casa, Minha Vida”. Vá até a agência da sua cidade e verifique em que modalidade do financiamento você se encaixa. Nesse caso, mais uma vez, é levada em consideração a renda do proponente ao financiamento.

Além da Caixa, outros bancos oferecem financiamento de imóveis. O ideal é visitar o maior número de bancos possível para encontrar o que oferece as melhores vantagens, e, claro, a menor parcela.

O Que Levar em Conta ao Escolher o Apartamento

Ao escolher o imóvel, leve em consideração se ele já está pronto para morar ou se você precisará fazer alguma reforma após a compra. Afinal, de nada adianta conseguir um financiamento com parcelas mais baixas, se precisará gastar com outros detalhes. Lembre-se que já terá diversos gastos com a documentação, então o ideal é encontrar um apartamento que não precise ser reformado.

Quando se busca um apartamento com parcelas baixas, não dá para ter muitas exigências em relação ao tamanho, localização, etc. Porém, não deixe de considerar todos os aspectos para não se arrepender da compra depois. É um negócio que envolve um valor alto, que será pago no decorrer de muitos anos. Por isso é necessário ter cautela para não meter os pés pelas mãos e agir sem pensar nas consequências.

Prepare-se Antes da Compra

Não é porque irá financiar com parcelas baixas que não precisará se preparar financeiramente antes de compra. O ideal é começar a guardar dinheiro com bastante antecedência. Quanto mais você guardar, maior será a entrada que poderá dar e, assim, ficará mais fácil conseguir um financiamento com parcelas mais baixas e que cabem no seu orçamento.

Guarde dinheiro, também, para a documentação, reformas, comprar móveis, realizar a mudança. Quanto mais se precaver, menores são as chances de você passar por situações ruins.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *