Tampo Vidro Mesa Jantar Espessura

Ter uma mesa com tampo de vidro na sua sala de jantar é um dos seus sonhos para uma decoração perfeita? Se a resposta foi sim saiba que é importante ficar atento a questões técnicas acima das questões estéticas. Quando o tampo de vidro da mesa de jantar não atende aos requisitos básicos pode representar um sério risco para a sua integridade e da sua família. Para quem está na busca pela mesa perfeita listamos algumas dicas que ajudarão a realizar essa escolha com foco na segurança.

Qual a Espessura Ideal Para o Tampo de Vidro da Mesa de Jantar?

Para poder definir a espessura ideal para o tampo de vidro da sua mesa de jantar é essencial saber quantos metros quadrados de comprimento ela terá bem como quantos lugares deverão estar dispostos. Há uma tabela com a definição da espessura adequada em termos de segurança para diferentes comprimentos, confira abaixo.

  • Comprimento de mesa de 1,15 a 1,50 m2
  • Vidro comum – Deve ter espessura de 10mm a 12mm
  • Vidro temperado – Deve ter espessura entre 6mm a 7mm
  • Comprimento de mesa de 1,50 a 1,75 m2
  • Vidro comum – Deve ter espessura de 12mm a 14mm
  • Vidro temperado – Deve ter espessura de 8mm a 9mm
  • Comprimento de mesa de 1,75 a 2,00 m2
  • Vidro comum – Deve ter espessura de 15 mm a 18 mm
  • Vidro temperado – Deve ter espessura de 10 mm a 11 mm
  • Comprimento de mesa de mais de 2,0 m2
  • Vidro comum – Deve ter espessura de 19 mm ou mais
  • Vidro temperado – Deve ter espessura de 12 mm ou mais

O vidro temperado é mais resistente que o vidro comum por passar por um choque térmico que lhe dá reforço. Tem resistência superior a impactos físicos bem como a 5 vezes mais pressão que o vidro convencional. Esses dados foram extraídos das regras da norma NBR 14488 para tampos de vidro.  Procure por empresas que trabalhem com seriedade na hora de comprar seu tampo de vidro.

Cuidados Para Realizar a Limpeza do Tampo de Vidro

Limpando o Tampo de Vidro da Mesa de Jantar

Limpando o Tampo de Vidro da Mesa de Jantar

Após ter realizado a compra da sua mesa com tampo de vidro adequada para as regras de segurança vigentes é importante saber como mantê-la limpa e conservada. Ao observar que a mesa está engordurada ou empoeirada é necessário passar um papel absorvente sobre a superfície. Na sequência da remoção da camada mais superficial de sujeira aplique o limpa vidros. Não se deve aplicar o produto com a poeira ainda na superfície porque isso pode acarretar em riscos no tampo.

Outra dica para a limpeza do tampo de vidro da sua mesa é misturar partes iguais de vinagre e água quente. O papel do vinagre nessa mistura é remover gordura e manchas. Nos casos em que a limpeza não é tão pesada a dica é usar álcool para remover a sujeira. Nunca realize a limpeza do tampo de vidro ao sol pelo fato de que os produtos podem reagir em contato com o astro-rei gerando manchas na peça.

Todo cuidado é pouco para manter o tampo de vidro limpo e sem manchas. Gostou de saber como escolher o seu tampo com assertividade para a sua segurança?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *