Tampo de Mesa de Vidro Branco Leitoso

No momento que se constrói, compra ou reforma a casa dos sonhos, a parte que diz respeito a decoração e escolha dos móveis se torna um momento de muita dedicação e empenho, ou seja, vira uma parte muito relevante desse processo.

A fase da compra desses itens que irão compor o ambiente a ser decorado deve ser escolhido conforme a personalidade dos moradores da casa, e além disso, deve atender todas as suas necessidades, como por exemplo, no caso da mesa de jantar – que é o foco desse artigo – deve abrigar todos os integrantes da casa confortavelmente.

Tendo isso em mente é possível entender o quanto os móveis de uma casa desempenham mais do que seu papel oficial e específico, mas ajudam demais na decoração do ambiente e no reflexo do estilo e da personalidade dos moradores.

Como Escolher uma Mesa de Jantar?

Como já foi dito acima, o foco do artigo de hoje é falar sobre a mesa de jantar, mais especificamente aquelas que possuem tampo de vidro branco leitoso. Mas antes de entrar nos detalhes, é importante saber de modo geral como escolher uma mesa.

A princípio é importante levarem consideração o estilo de vida atual para efetuar a escolha da mesa, e não pensar em como gostaria que a vida fosse. Por exemplo, se os donos da casa não recebem muitas visitas, não há a necessidade de se comprar uma mesa muito grande e com muitos lugares.

Também é necessário que se aceite o espaço que se tem disponível para a colocação da mesa. Caso o espaço seja pequeno, é preferível criar um ambiente mais aconchegante e acolhedor do que tentar colocar uma mesa grande que acaba atrapalhando até mesmo a circulação das pessoas ali.

Usar a criatividade nesses momentos também pode ser muito interessante, já que as mesas de jantar são itens muito caros, e as vezes as cadeiras chamam mais atenção. Então, é interessante analisar se não é mais compensatório comprar uma mesa mais simples e investir um pouco mais nas cadeiras, colocando nelas toda a essência da decoração.

O formato da mesa também é um fator no qual a escolha pode ser influenciada visando o melhor aproveitamento de espaço. A mesa retangular é a mais utilizada, principalmente em casas onde se precisa comportar mais de quatro pessoas. Ela é ideal para ambientes que também tem esse formato.

Já as mesas redondas são ideais para espaços menores e de formato quadrado. Ela da um ar mais intimista ao cômodo, e deixa as pessoas mais próximas e acomodadas, abrigando até seis pessoas de modo que fiquem próximas e confortáveis. Quando a mesa redonda é muito grande, ela confere o efeito totalmente contrário.

As mesas quadradas estão bastante em alta, e as maiores acomodam até oito pessoas, mas deve ser utilizada apenas em ambientes mais amplos. A mesa oval é bem parecida com a retangular, mas ocupa um pouco menos de espaço, devido a seus cantos arredondados.

Ainda que a estética conte muito, o conforto deve vir em primeiro lugar e influenciar diretamente na mesa a ser escolhida, pois é terrível realizar suas refeições esbarrando nas outras pessoas, ou muito apertada. Então, é interessante levar em consideração que uma pessoa ocupa cerca de setenta e cinco centímetros quando está sentada a mesa. Assim, utilizando esse valor pode se calcular com uma melhor precisão o tamanho mais indicado para a mesa.

Tampo de Vidro Branco Leitoso

As mesas de vidro são bastante clássicas e atualmente elas estão ainda mais em alta, e a escolha do tampo delas pode gerar bastante dúvidas, principalmente em relação a limpeza e  a resistência.

Os tampos de vidro leitoso são muito procurados e os brancos, dão um efeito clean e minimalista ao ambiente. Porém, algumas pessoas acabam encontrando alternativas para evitar comprar esses tampos, e a principal delas é envelopar a mesa com um adesivo. Existem muitos tutoriais na internet que ensinam, e essa pode acabar sendo uma opção mais  barata e rentável, desde que a pessoa possua habilidades manuais adequadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *