Sofá Novo Sem Gastar Muito

Renovar é uma necessidade do ser humano, seja renovar o corpo, o guarda roupas ou a casa. O ser humano tem essa necessidade de sempre se sentir renovado e muitas vezes se esquece de quão difícil é renovar sem gastar muito.

Cada tipo de renovação custa um valor diferente, outras mais e algumas menos, mas sempre custam. Quem pode arcar com essas renovações está bem, mas quem não pode? Alguns juntam dinheiro para renovar quando puder, enquanto outros buscam o “faça você mesmo” e mostram que nem sempre ter dinheiro é a única solução para uma renovação.

O faça você mesmo é uma boa forma de fazer algo bom que pode ser uma terapia ou se transformar em trabalho, ainda pensando nos benefícios, você gasta pouco e ainda pode reunir a família para fazer algo interessante. Pensando na família, que tal renovar o sofá sem gastar muito?

Sofá Novo sem Gastar Muito

Trocar o sofá que existe em casa, seja porque não aguenta mais olhar para ele, ou ele já está muito velho, quem sabe o conforto que ele proporcionava não é mais igual como antes. Mas nem sempre a única forma de se trocar um sofá é comprando um novo. Até porque um móvel como esse não costuma ser barato, e os que são baratos não proporcionam o conforto desejado para que você e sua família possam sentar e assistir televisão juntos.

Pensando em não gastar muito, a solução encontrada é reformar o sofá que se tem em casa. Os bons sofás costumam ter boa estrutura e por isso permitem que uma renovação os deixe com cara de novo.

As Capas de Sofá

No entanto, para quem não quer e não tem a menor vocação para fazer a reforma, uma saída são capas de sofás, nem tão elegantes, mas ótima pedida quando se tem gatos, cachorros e crianças dentro de casa.

Existem modelos de capas que são capazes de deixar seu sofá, além da cara de novo, com um aspecto totalmente diferente. Fuja dos modelos comuns e procure inovações, lembre-se que uma boa capa pode fazer seu sofá ficar completamente diferente e ser o ponto de destaque do ambiente a qual ele se encontra.

Um exemplo que pode ser citado é esta linda sobreposição de capas, que podemos encontrar aqui. Veja como fica simples e ao mesmo tempo trás toda a atenção para ele. O importante é que qualquer tipo de sofá pode receber essa sobreposição, desde os de madeira, até os convencionais.

Outro tipo de capa que vai deixar seu sofá com um ar modificado são as mantas de crochê, para quem sabe fazer a arte do crochê, neste site você encontrará modelos e o mais importante: os gráficos para acertar as mantas.

As mantas são lindas e práticas, e ao ter vários modelos delas você poderá estar sempre modificando o seu sofá e nunca enjoando da aparência dele.

Reformando o Sofá

No entanto existem sofás que somente uma manta não dá mais resultado. Eles estão com o tecido rasgado, o estofamento acabado, pés quebrados e vários outros problemas. Pensando nesses problemas e lembrando que um bom sofá não é nada barato, chega-se a conclusão que a melhor saída é reformá-lo.

Depois de decidir pela reforma do seu sofá, se deve pensar em 2 (dois) casos específicos.

  1. Sou capaz de reformar o meu sofá velho, sozinho?
  2. Vou precisar da ajuda de um profissional?

Depois de pensar se você é ou não capaz de reformar, deve-se ainda pensar nos custos da reforma, quanto se pode gastar, se puder gastar um pouco mais e não tiver confiança de fazer a reforma em casa, procure um profissional. Mas antes de entregar o seu sofá adorado nas mãos de qualquer um procure referências, hoje a facilidade da internet faz com que possamos procurar por referências de pessoas que sequer conhecemos e isso facilita bastante, afinal será a opinião de um consumidor.

Depois de fazer a pesquisa, veja quanto é o custo para a reforma do sofá, se puder e quiser, pague! Normalmente o resultado fica muito bom e não se tem problemas com o sofá tão cedo.

Sofa Novo

Sofá Novo

Mas caso você não tenha o dinheiro necessário para investir na reforma do sofá e tenha coragem suficiente para reformar o sofá em casa, existem formas muito fáceis e baratas para que o seu sofá fique como novo.

Uma das técnicas é a de tecido e cola (de sapateiro ou contato). Essa provável ser a mais fácil de todas as técnicas, neste blog, a blogueira Elaine ensina uma forma fácil de reformar um sofá com um tecido barato e cola. No entanto, se quiser fazer algo para durar bastante, você não precisa comprar um tecido tão barato, existem alguns tipos de tecidos que são próprios para sofás e que deixam ele protegido por mais tempo.

Procure tecidos como: o Corvino, o Courvim, a Napa, o Gorgurão e o Gorgurinho, eles são resistentes e podem ser lavados, procure algo que fique bonito e seja prático.

Se o seu sofá não está tão ruim assim e o problema é que ele está sujo e encardido, já pensou em pintá-lo? Isso mesmo, veja esse vídeo onde mostra um sofá sendo pintado com spray. Essa também é uma ótima saída para quem não quer gastar muito e não tem tanta prática com cola e tecido. O spray utilizado para está técnica é esse que aparece na foto abaixo:

Foto

Dicas

Dicas

Com tantas formas de reformar e não gastar quase nada, fica quase impossível resistir de fazer arte, a técnica da cola e tecido exigem, realmente, um pouco mais de habilidade, mas qualquer pessoa que siga o passo a passo dado no blog é capaz de fazer.

Mas a técnica da pintura é a realização para quem acha que não tem nenhum dom, é  uma ótima maneira de mudar e dizer que foi você quem fez. Não tenha medo de procurar novas técnicas e formas, sempre alguém está criando algo novo, e esse alguém pode muito bem ser você.

Reforme o seu sofá e gaste pouco!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *