Sofá Chaise

Tem muito arquiteto que gosta de resumir a sala como o cartão de visitas da casa, sem esquecer que é a área de convivência com “maior valor”. Onde as pessoas se reúnem com quem é de casa e com quem vem de fora. Por isso, esse cômodo na hora de ser decorado deve aliar aconchego com funcionalidade e claro, deve ser bonito e que reflita o estilo de quem vive debaixo daquele teto.

Nessa busca de associar aconchego com funcionalidade, o grande protagonista da sala, o sofá, ganha um destaque ainda maior. Por isso, o modelo que se tornou queridinho dos decoradores é o sofá chaise.

Como É O Modelo Chaise

O nome é tão glamouroso quanto o modelo. Essa protagonista da sala com o “sobrenome” de chaise, são daqueles sofás que mais se parecem camas. Que oferece aquele jeito gostoso de assistir televisão, quase deitado. São sofás retráteis e os chaise os preferidos para essa função.

O sofá ganha uma “perna”, espaço suficiente para colocar as pernas e acomodar-se em frente a televisão ou para ler um livro.

Com essa “parte extra” o sofá chaise exige que a sala tenha mais espaço, por isso, entram como alternativa os retráteis, que são aqueles que podemos “guardar” essa extensão e só retirá-la quando estiver em uso.

Neste caso, o sofá chaise também acompanha uma outra tendência, a da multiplicidade de função dos móveis. Você tem um móvel confortável, no caso o sofá, que pode esticar as pernas, mas ao mesmo tempo, garante o mesmo espaço para ele que seria de um móvel sem esse “a mais”.

E para quem gosta de seguir moda, tendência, o sofá chaise está em alta e parece que ficará ainda por muito mais tempo.

O Que Você Ganha Com O Sofá Chaise

Vamos começar e continuar falando da funcionalidade de se ter um sofá chaise na sala de casa. Se for um espaço de televisão, melhor ainda, já que é bem comum querer colocar os pés para cima para assistir um filme.

Esse modelo de sofá é bem confortável, mais espaçoso que um móvel tradicional. Obviamente, a escolha deve ser feita por um modelo de qualidade, com boa espuma e encaixe. No caso de um modelo de sofá chaise retrátil é necessário tomar mais cuidado ainda com a qualidade. O movimento de abrir e fechar deve ser fácil para manuseio e que não seja motivo de logo estragar.

O segundo destaque sobre o que se ganha optando por um modelo de sofá chaise é em relação a beleza, a decoração. O sofá por si só, na grande maioria das vezes é escolhido como protagonista da decoração da sala. O modelo chaise tem um toque a mais, fica mais evidente e pode ser o ponto principal para explorar várias tendências e estilos, como retrô, elegante, entre outros.

Dicas Para Escolher Bem E Usar O Sofá Chaise

Se você está convencido de que esse é o melhor modelo de sofá para a sua casa, fique atento em alguns detalhes, antes de comprá-lo.

Esse modelo de sofá precisa de espaço e tirar as medidas em casa e a do móvel antes de fechar negócio é fundamental. Não é o tipo de sofá para colocar num canto e deixar um espaço mínimo para caminhar entre ele e outro móvel.

Apesar de ser um sofá normalmente maior, alguns modelos podem ser menores e outros maiores. Essa variedade permite que você escolha um sofá chaise que fique bem na sua sala.

Não pense no seu novo sofá como uma peça única, mas que seja um móvel que “converse” com a decoração existente. O modelo de sofá chaise como estrutura é único, mas as diferenças na textura do tecido e nos detalhes do acabamento devem ser levados em consideração na hora da escolha, considerando o que mais já existe no cômodo.

Outro ponto importante é observar o sofá chaise em relação a televisão, quando o móvel ficará de frente para ela. O que conta aqui como distância é aquela a partir da ponta mais comprida do sofá e não do assento “normal”.

As Desvantagens Do Sofá Chaise

Vantagens e desvantagens de se optar por esse modelo de sofá é apenas uma referência para ajudar na escolha de um móvel ou outro. O que conta mesmo é quais são os seus objetivos, o espaço disponível e o que a família gosta ou não. Então, antes de comprar um sofá chaise vale a pena pensar em alguns detalhes.

O primeiro deles sem dúvida é em relação ao tamanho do móvel. Nem sempre dá para se ter em casa aquilo que queremos. Colocar um sofá chaise em um espaço não compatível fará com que ele perca totalmente a graça no todo. Ao invés de parecer algo bacana, vai dar a sensação de que a sala está uma bagunça, abarrotada.

Outra que pode ser uma desvantagem é para as pessoas que detestam que o sofá seja usado como “cama”. Se você é do tipo que não gosta de ver pés sobre o sofá é melhor esquecer essa opção. O sofá chaise é um convite para colocar os pés sobre ele e praticamente se deitar. Depois que o móvel estiver na sala vai ficar difícil convencer aos moradores que não se pode colocar os pés.

O que pode ser uma terceira e última desvantagem é se você estiver pensando na compra considerando a moda. Sim, porque o sofá chaise está na moda e pode ser um estímulo a compra. Mas, moda passa e depois pode não ser exatamente o que você queria. Considerando o preço de um bom sofá, é melhor ter certeza do que se quer para não ficar com um elefante branco depois.

Então, use o seu poder de compra, pense, faça orçamentos e depois de pensar bem, decida se o sofá chaise é uma escolha que realmente lhe interessa. Se for, certamente você encontrará uma forma de destacar esse móvel na sua decoração e garantindo o estilo da família.

Na hora de escolher os móveis de sua casa é interessante que você busque bastante informação e ainda imagens dos móveis. No caso da decoração da sua sala existem os sofás chaise, ou seja, sofás que vem com uma parte extra, fornecendo mais conforto a quem está usando. Vários modelos de sofás com chaise podem ser encontrados, sendo eles: Móvel, Fixo ou ainda Retrátil. A seguir veremos algumas fotos como exemplo:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá! Gostei muito da página, mas não consegui identificar a loja onde devo procurar o sofá roxo mostrada (foto 8). Vc poderia me idicar?

    Agradeço a atenção.

    Ana Carolina 16 de outubro de 2010 20:53
  • Olá,
    como faço para ter informações sobre os produtos? (Medidas, preço, etc)
    Grata

    Sinai 6 de novembro de 2010 15:06
  • Olá! gostaria de saber como faço para ter informações do produto (Evidence chaise di qualita) e como fazer a compra obrigado!..

    Sérgio 22 de dezembro de 2011 15:30
  • quero saber qual o valor do chaiser 09 – e quanto é o frete para o CEP: 69312-565, e qual site eu entro para saber mais detalhes

    clemilton 19 de julho de 2012 12:21
  • I am interested in purchasing the sofa-chaise-9 pictured above. Where do I order, what is price and shipping to zip code: 41301-0160?

    Beverly 25 de março de 2014 18:07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *