Qual Melhor Tipo De Vidro Para Mesa

Sala de Jantar       

Decorar ou redecorar um ambiente é uma atividade bastante gostosa, já que é possível colocar toda a personalidade de uma pessoa em um local. Porém, é importante analisar alguns pontos antes de se tomar uma decisão para os móveis, por exemplo.

Um dos locais mais importantes da casa é a sala de jantar, pois é nesse cômodo que as pessoas se reúnem e socializam, servindo também para receber amigos e familiares, funcionando como um local de integração e acolhimento. E nesse cômodo é onde fica um móvel bastante importante: a mesa. Ela pode ser de vários estilos e materiais, mas o foco do artigo de hoje são as de vidro.

Mesas de Vidro

As mesas de vidro são uma das mais elegantes e finas existentes, e sempre acabam conferindo mais classe ao ambiente, independente de serem grandes ou pequenas, sempre é possível encontrar uma mesa ideal.

O que primeiro se aparenta nesse tipo de mesa é sua base, e ela também indica mais ou menos qual estilo de decoração deve ser seguida, podendo ser mais moderna e contemporânea ou mais clássica e tradicional. Por esses detalhes é que algumas dúvidas podem surgir, e uma saída para isso é pesquisar bastante antes sobre as possibilidades, e buscar as informações, para que se possa realizar a escolha de uma forma correta e eficaz, para que a mesa seja bonita, mas também funcional.

Existem muitas possibilidades de bases para mesas de jantar de vidro, e elas são divididas em estilos e em temáticas variadas, porém, a mais clássica delas com certeza é a constituída de madeira, por isso, é muito difícil de errar com ela. Há também a base de alumínio, que da um ar mais moderno a mesa e ao ambiente.  Existem também muitos formatos de mesa, que podem ser retangulares, quadradas, redondas ou ovais e a escolha se da principalmente pelo resultado que se deseja no ambiente, e também do espaço que está disponível para alocar a mesa.

Falando especificamente sobre as bases para a mesa de vidro, elas devem ser de bom gosto e refletir a personalidade das pessoas que moram na casa. É importante ter em mente que esse item fará toda a diferença no móvel e consequentemente na decoração do ambiente como um todo, agregando um toque especial.

É interessante abusar da criatividade no momento de realizar a escolha da base, e como sempre existem muitas novidades no mercado moveleiro, é legal pesquisar bastante, já que algumas bases podem parecer até mesmo obras de arte, fazendo com que a casa tenha itens bastante modernos e de luxo. Alguns estilos de base também podem ser um elemento muito forte para criar um ambiente inovador.

Um termo que está bem na moda nos últimos tempos é o “Do It Yourself” ou DIY, que tem como tradução o “Faça você mesmo”, e isso pode se aplicar completamente as mesas, já que tudo pode virar base para o tampo de vidro. Os itens que são mas utilizados e muitas vezes são até reaproveitados são caixotes de feiras, pneus, aros de roda, canos cortados da mesma altura, vasos concretados, pallets e cavaletes.

Tendo decidido a base da mesa de vidro, já se deve partir para a escolha dos detalhes do tampo de vidro.

Melhor Tipo De Vidro Para Mesa

Como já foi amplamente apresentado, as mesas com tampo de vidro são muito elegantes e versáteis, combinando assim com as mais diversas decorações.

O vidro mais indicado para utilizar como tampo de mesa é o temperado, pois ele faz parte de uma categoria chamada “vidros de segurança”, junto com outros tipos de vidro, como o laminado, por exemplo. Eles se encaixam nessa classificação, pelo fato de possuírem características que acabam protegendo os usuários em caso de acidentes em que haja a quebra do mesmo.

O vidro temperado possui essas características porque passa por um tratamento térmico que modificam seu estado inicial, como dureza, e capacidade de absorver energias de impactos. Isso acontece através de uma mudança brusca na temperatura, o deixando bem mais resistente.

Após receber esse tipo de tratamento, os vidros não podem mais ser partidos ou receber furos. E outro ponto muito positivo é o fato de que ao quebrar, o vidro temperado forma cacos arredondados e menos cortantes que os normais, e isso é o que diminui o risco de acidentes. E é por isso que ele é o mais utilizado na construção civil, como em portas e janelas.

Uma opção bem utilizada nos dias de hoje nos tampos das mesas também é o vidro esmaltado. Esse tipo de vidro recebe uma camada de tinta que pode ser nas cores branco, bege, preto ou marrom, e após isso é levado a um forno para a têmpera, de modo que a tinta realmente se funda ao vidro, e não se solte mais. Essa é a melhor opção para quem deseja segurança e ainda assim um estilo diferenciado,

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *