Móveis Planejados Cores da Moda

O tempo em que decoração elegante era sinônimo de tons neutros já passou, atualmente, as tendências nos apresentam opções de cores vivas para deixar ambientes como a cozinha muito mais vibrantes. Os móveis planejados embarcaram com tudo nessa paleta mais ampla de cores e garantem muito mais graça e personalidade para as casas. Conheça melhor quais são as cores da moda para esses móveis e tenha uma decoração alinhada com o seu gosto pessoal.

Conheça as Cores da Moda para Móveis Planejados

Amarelo Vivo

Se você é uma pessoa dinâmica pode se dar muito bem com armários amarelos tanto na cozinha quanto no banheiro. Essa cor funciona bem para ambientes em que se deseja um bom fluxo de energias. Mas, atenção que o amarelo do momento é fica entre o vivo e o queimado. As versões mais escuras de amarelo tendem a ser mais elegantes, para não pesar o ambiente invista em complementos de tons neutros como branco e cinza.

Embarcando no Túnel do Tempo…

Uma tendência que tem se consolidado é a da decoração retrô em que os móveis e eletrodomésticos – como a geladeira e fogão, por exemplo – tem cores vibrantes e design com perfume das décadas de 1950, 1960, 1970 ou 1980. Combinar azul marinho com vermelho resulta num contraste poderoso e eleva o status cool da sua cozinha as alturas. Aposte em armários com várias portas e dê uma atenção especial ao charme dos pegadores.

Laranja e Azul

Uma combinação que pode parecer curiosa num primeiro momento, mas que tem se firmado dentre as tendências decorativas nos últimos anos. Ideal para ambientes em que se deseja ter mais dinâmica como a sala, por exemplo. As cores podem aparecer tanto nos móveis como nas paredes.

Paleta de Verde

Ambientes como salas e quartos podem ficar muito mais elegantes apostando na tendência da paleta de verdes. A ideia é muito simples, compor a decoração usando uma escala de tons de verde. Dando destaque para os verdes mais próximos da natureza temos um clima mais tranquilo que ajuda a relaxar. Pode funcionar no banheiro também, mas nesse caso é interessante ter alguns respiros brancos.

Pastel e Neon

Para quem vive na indecisão entre tonalidades mais calmas como as pastel ou mais arrojadas como as neon temos uma solução bem prática, combiná-las. A composição da moda é divertida e equilibrada compensando os exageros de algumas peças com a neutralidade de outras. Uma forma de não cair no over é apostar em versões pastel e neon das mesmas cores. Fique atento ainda ao esquema de cores complementares para que os resultados sejam mais satisfatórios.

Paletas Discretas

Para quem estava pensando se opções mais discretas não tem vez nas tendências de cores para móveis planejados dizemos que sim. Optar por tons envelhecidos e mais tradicionais como o rosa queimado, o cinza batido e o azul pastel pode conferir um quadro final bastante harmonioso para a sua decoração.

Tons Terrosos

Interessante especialmente para compor salas o uso de tons terrosos com um toque de vinhos ajuda a trazer um visual mais tradicional. Novamente ressaltamos a importância de ter tons neutros para contrabalançar. Além de móveis em tons como vinho e marrom indicamos o uso de elementos decorativos que puxem para texturas naturais como palha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *