Móveis Para a Área Externa Da Casa

Os ambientes externos da casa são espaços extremamente importantes em projetos de decoração. A ambientação externa costuma ser o primeiro espaço a ser visto e diz um pouco sobre o seu estilo, por isso sua decoração é importante. Você estará com um belo convite para os convidados quando acerta na sua decoração. Para quem está pensando ainda em compor seus projetos, temos dicas bacanas a seguir.

Móveis Para a Área Externa Da Casa

Móveis Para a Área Externa Da Casa

Uma Área Gourmet Para a Piscina

Se há uma piscina na casa, é uma boa pedida pensar no seu terraço como um espaço de descanso para os visitantes, seja para uma conversa informal ou uma boa festa, é uma boa pedida pensar em móveis para relaxamento.

Um conjunto de poltronas de vime (material próprio para a área externa) é uma ótima pedida para uma inteiração maior entre os ocupantes da área por algumas horas. Um centro de mesa é básico para esses espaços se houver área porque sustenta copos e demais itens de degustação e dá espaço para um belo adereço para o seu terraço.

Pense em tornar o ambiente mais relaxante com plantas ou quadros de paisagens nas paredes. Uma boa pedida é tijolos expostos para quem tem uma grande área verde ao lado da piscina ou tom madeira mais claro para não brigar com a cor dos móveis de vime. Pode ser parede clara, branca ou verde ou tons semelhantes inspirados nestas variantes.

Uma Área Gourmet Para a Piscina

Uma Área Gourmet Para a Piscina

Um Conforto Com Charme Com Estofados

Se estamos falando de varanda ou terraço coberto, estofados cabem bem. Podem ser poltronas confortáveis ou um belo sofá de três lugares. Modelos próprios para varanda são feitos com madeiras mais resistências e tecidos maleáveis. Mas você pode optar por um sofá de sala mesmo, com uma bela capa ou uma película para proteger contra água de chuva e acidentes com bebidas. Costuma funcionar muito bem.

Um estofado pode ser usado sozinho se não há muito espaço. Mas você pode combinar ainda com duas poltronas para criar um conjunto ou uma mesinha de canto ao menos se quiser um item para vasos e aparar pratos e algumas firulas a mais na sua decoração. Vasos de piso e suspensos dão um toque de estilo e relaxante ao ambiente. Podem ser vasos sem flores ou com flores do campo para levantar o humor em tardes agradáveis de primavera.

Tudo De Plástico Mas Com Estilo

Esqueça cadeiras do tipo mesa de bar. Você pode usar plástico revestido em seus móveis externos, resistentes e bem lindos para complementar seu projeto de decoração. O plástico pode imitar perfeitamente entrelaçados de palha e não precisam ser removidos com chuva ou em dias mais frios. São duráveis e resistentes e bem mais leves para guardar dentro de casa.

Você pode montar um conjunto de quatro cadeiras em tom madeira e optar por combinações que combinam com uma vegetação. Pode até mesclar este tipo de proposta com uma pequena horta e um terraço mais amplo e aberto, com vista para visita um belo jardim.

A fibra artificial, que é um plástico mais resistentes, é confortável, mais barata e combina com diversas propostas de decoração, como rústica, campestre ou com algo mais ousado e minimalista, combinando com cores fortes, gramas sintéticas e tons florais. Combine com almofadas em poltronas e vai dá um toque especial ao espaço.

Cadeiras De Alumínio Para Um Visual Mais Moderno

Para móveis em jardim, os materiais indicados são plástico ou alumínio. O ferro costumava ser usado em bancos e poltronas, mas o alumínio anda ganhando mais espaço na decoração. É uma ótima pedida para quem deseja móveis leves e está usando uma fachada mais moderna, revestida com tons claros. O alumínio combina com quase tudo, por isso pode ser usado sem qualquer prejuízo.

Com o alumínio as opções são simples: conjunto de cadeiras com mesa. É mais para os dias ao sol, um churrasco ou apenas ver TV relaxando em casa. Também serve para crianças brincarem e curtir uma conversa de fim de tarde. Pode levar água sem qualquer prejuízo, pois não enferruja e nem muda de cor. Há diversos modelos bacanas que combinam bem com áreas externas de casas, varandas ou pequenos espaços em jardim.

Bancos De Jardim Sempre São Uma Boa Pedida

Na dúvida de como decorar seu jardim? Opte pelo clássico que você jamais vai errar. Os bancos são ótimos para quem deseja um ambiente bem fim de tarde mesmo. Podem ser feitos de ferro, concreto e outros materiais mais resistentes. Como são fixos, são ótimos para quem não quer perder tempo com remoção. E você pode pintar e ter um espaço completamente novo.

Esta dica vale para quem tem jardins abertos e está optando por decorar de forma simplista. São boas combinações com bancos fixos jardins com grama sintética ou cultivada, com belos canteiros de planta. Pense em caminho de pedras para aumentar o tom clássico de sua decoração, que combina com tudo.

Reduto De Descanso Com Estilo

Se a proposta é criar um local com o maior conforto possível, pense em móveis reclináveis, cadeiras de balanço e itens em cor madeira pura. A madeira é ótima para quem deseja dá um toque relaxante a uma área externa, e combina com o sol e com o vento, em especial em climas amenos.

Você pode combinar um conjunto de cadeiras de balanço com um pequeno centro de mesa para todos relaxarem enquanto conversa. Cadeiras de vime com estofamento no encosto são ótimas para tais espaços e combinam com tudo. Há ainda a opção de um grande tapete confortável se a área for coberta, com diversas almofadas e puffs para que todo mundo possa se jogar no chão e relaxar.

Para combinar, coloque trepadeiras nas paredes, que são plantas bem relaxantes. Armações de rede se sobrar área são mais um convite para pessoas relaxarem enquanto leem um bom livro. Um centro de mesa com tampo de vidro também é ótimo para dá um toque especial no conjunto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *