Guarda Roupas Planejados com Sapateira

Um dos grandes dilemas de quem está decorando ou redecorando a casa, é a escolha dos móveis. Existe a opção mais comum, que é a de escolher móveis prontos, em lojas especializadas, ou então escolher a confecção de móveis exclusivos e feitos sob medida.

Para uma boa escolha é necessário avaliar algumas variáveis e pensar nas vantagens e desvantagens de cada alternativa.

A principal vantagem dos moveis planejados, é que eles podem otimizar todos os cantinhos do ambiente, podendo contar com soluções mais simples, como prateleiras a até mesmo soluções mais complexas, que envolvem todo um projeto específico.

Inclusive, um bom projeto é essencial para que seus móveis tenham resultados que atendam suas expectativas. Nele é importante conter todas suas necessidades e preferências, e para isso são necessárias todas as medidas e dimensões do espaço em que o móvel ocupará e todas as características que são relevantes, como o material desejado, a cor , o estilo dos puxadores, trilhos e dobradiças, quantidade de gavetas, entre outras coisas. Além disso, é importante deixar claro as especificações das necessidades de armazenagem, para que o espaço seja dividido da melhor forma possível.

É ideal que se aproveite a versatilidade  desse tipo de confecção de móveis, para deixar tudo mais  o próximo do seu gosto possível, já que nesses casos o investimento pode ser mais alto, então é bom pensar num modo que valha a pena.

A escolha de bons profissionais também é um elemento chave para que tudo saia como o esperado. Esses profissionais podem ser marceneiros ou arquitetos, e para não restar dúvidas, nesses casos é interessante buscar indicações e referências a respeito de outros trabalhos que o profissional que será contratado já tenha realizado.

Maiores Vantagens da Escolha de Móveis Planejados

Como já foi dito acima, a maior diferença entre os móveis planejados e os comuns, que são vendidos a pronta-entrega, é o melhor aproveitamento dos espaços, podendo otimizar até mesmo vãos que não teriam utilidade, por exemplo.

Eles também são muito adaptáveis a todos os cômodos da casa, aumentando o espaço, melhorando a organização e tornando possível que os móveis sejam altamente decorativos e aconchegantes.

A exclusividade e o contato próximo com a fabricação, também garantem que as peças sejam produzidas com materiais de boa qualidade e que sigam o seu gosto pessoal.

Maiores Desvantagens da Escolha de Móveis Planejados

As características que mais podem desagradas os clientes são o preço mais elevado, que se dá geralmente devido a necessidade de mão de obra especializada.

O tempo para a confecção do móvel também pode ser um empecilho, já que ele é maior do que quando se compra um móvel pronto em uma loja especializada. O tempo de produção varia de acordo com o tamanho do projeto e da disponibilidade do profissional.

A dificuldade de troca de lugar desses móveis no futuro também pode ser uma desvantagem.

Guarda Roupas Planejados com Sapateira

Um móvel que pode apresentar muitos benefícios quando optado pela confecção exclusiva, são os guarda roupas. Eles serão práticos e exclusivos, podendo escolher entre um estilo minimalista, rústico ou vintage – que são os móveis mais clássicos e antigos.

Deixar o guarda roupa compatível com a sua forma de organização e com o espaço que você tem disponível é o ideal. Ele se tornará muito mais prático e útil do que um móvel comum.

Por exemplo, pessoas que desejam organizar melhor seus calçados. Ao conversar e dar ideias para o profissional responsável pelo projeto, é possível que se entre em um consenso sobre a adição de uma sapateira que atenda todas as necessidades, como por exemplo pessoas que usam salto e necessitam de um espaço mais alto para guardá-los.

Outra boa dica é tentar deixar o revestimento interno do guarda roupa com uma cor clara, e se possível criar um sistema de iluminação em algumas partes do mesmo, para que a visualização seja sempre favorecida.

Também é importante certificar-se que o guarda roupa tenha profundidade maior que 50 cm, já que os cabides tem em torno de 40 cm, fazendo com que tudo caiba sem nenhum problema.

Com um bom planejamento e boas pesquisas o resultado do móvel com certeza atenderá as expectativas do cliente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *