Dobradiças com Amortecedor Para Móveis

O momento de mobiliar a casa é muito importante e merece bastante atenção de quem está cuidando dessa parte, já que eles são artigos caros e que possuem bastante detalhes.

A ideia de fazer tudo do jeito desejado e ainda assim respeitar um orçamento pode ser bem difícil, já que existem muitas opções, que diferem no preço e até mesmo na qualidade.

Nesse momento é importante organizar as prioridades e definir o que realmente é indispensável para a casa, além de separar um tempo para resolver tudo com calma. Abaixo serão listados por cômodos, itens essenciais para um novo lar aconchegante.

Sala:

Na sala é fundamental que haja um sofá confortável e que atenda suas necessidades e respeite o tamanho do ambiente.

Também é importante um rack ou uma estante para apoiar a TV, aparelho de som e outros eletroeletrônicos e artigos de decoração.

De acordo com o espaço disponível é interessante a aquisição de poltronas individuais, balcões ou aparadores, mesa de centro e até mesmo pufes.

Em muitas casas, a mesa de refeições também fica na sala, então ela e as cadeiras também são itens muito importantes.

Dobradiças com Amortecedor

Dobradiças com Amortecedor

Quarto:

No quarto, a cama é o item mais importante, que assim como nos itens da sala, devem ter um tamanho que seja um ponto de equilíbrio entre a necessidade e as possibilidades de espaço. O guarda-roupa também deve atender essas regras.

Criados-mudos não são absolutamente essenciais. Eles podem ser adaptados por banquinhos ou prateleiras.

Banheiro:

O banheiro pode contar com armários, mas caso seja de sua preferência, eles podem ser substituídos por algum móvel com rodinhas, apenas para esconder o estoque de itens de higiene pessoal, como sabonetes, papel higiênico e pastas de dente.

Cozinha:

Além de armários, que mesmo sendo fundamentais e práticos, as vezes não dispõe de espaço suficiente, é importante contar com prateleiras e bancadas para auxiliar no dia-a-dia.

Nos armários podem ficar os itens como panelas e mantimentos, já que é um espaço mais reservado, e nos outros móveis os utensílios  que precisam de mais fácil acesso e que também podem servir de decoração.

Móveis Planejados

Todos os móveis citados acima são facilmente encontrados em lojas especializadas, porém uma boa alternativa pra quem possui um espaço mais limitado e disponibilidade maior no orçamento, é o investimento em móveis planejados.

Existem inúmeras empresas e serviços nessa área, então nesse caso é necessária uma ampla pesquisa.

Uma saída para quem deseja investir um pouco menos nesse serviço é escolher apenas um cômodo, ou somente alguns móveis específicos para serem confeccionados exclusivamente. Os mais indicados são os menores cômodos que precisarão de um melhor planejamento para o uso do espaço, ou os móveis que precisam de dimensões mais adequadas, como os armários da cozinha e área de serviço.

Dobradiças Para Móveis

As dobradiças são detalhes extremamente importantes para a articulação ideal na abertura das portas de grande parte dos móveis citados acima. Elas garantem uma boa funcionalidade e sustentação a armários, racks e estantes, além de serem indispensáveis para o bom funcionamento dos móveis, evitando ruídos de portas batendo e possibilitando várias aberturas e ângulos.

Existe uma grande variedade nos tipos de dobradiças. Elas podem ser retas, curvas, simples, piano, invisível, super curva ou de pressão.

Dobradiças com Amortecedor

Dessas dobradiças citadas acima, as que garantem maior amortecimento ao abrir e fechar a porta, são as dobradiças de pressão, também conhecidas como dobradiças de caneca.

Esse estilo de dobradiça dispensa o uso de elementos fixadores, como parafusos, e usam a própria pressão para serem instaladas, por isso são consideradas tão práticas.

Ainda dentro dessa categoria existem diversas variáveis, como cor, modelo e tamanho, devendo ser escolhida de acordo com a utilidade e harmonia com o móvel.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *