Como Revestir Cadeiras, Mesa e Bancos De Plástico

Uma das formas de ganhar uma casa com decoração nova gastando pouco é a revitalização. Mudar móveis com uma reforma é mais barato e ainda conta com a vantagem que você pode deixar a casa da forma que sempre sonhou. Como fazer? Com algumas dicas que vamos dar a seguir de como revestir mesas, cadeiras e bancos de plástico de forma simples e barata e quem sabe dá vida a um cantinho obsoleto da casa.

Como Revestir Cadeiras, Mesa e Bancos De Plástico

Como Revestir Cadeiras, Mesa e Bancos De Plástico

Trabalhar com revestimentos de móveis de plástico tem algumas vantagens. Uma delas é que o material é leve, podendo você fazer em cima da mesa, adequando o trabalho manual a sua altura. Outra vantagem é que você pode usar materiais diversos, pois todos colam bem no plástico. Também pode colorir e diferenciar tais materiais com uma cor mais forte e combinar mais com a decoração do espaço que está disponível para tais itens.

Imagem de Amostra do You Tube

Cadeira De Plástico Revestida Em Chita

Para Fazer, Você Precisa Dos Seguintes Itens:

  • uma cadeira de plástico usada ou não (não precisa ser novinha)
  • tecido de chita, comprado em lojas de tecidos por metragem
  • cola branca
  • pincel médio
  • um rolinho de parede de tamanho pequeno
  • tesoura para tecido
Imagem de Amostra do You Tube
Primeiro você deve medir quanto de tecido vai usar na cadeira e já ir moldando. Para isso você deve colocar o tecido por cima da cadeira, passar cola branca, esticar o tecido e depois colocar na parte com cola. Coloque a cola em um potinho para te ajudar a passar na cadeira.
Uma dica é usar o rolo de pintura para deixar a cola uniforme. Encaixe o tecido e vá moldando, para depois das os cortes nas sobras e ir cobrindo. Não existe segredo: é só ir colando e cortando. Para dar um acabamento legal, tente embutir o tecido em partes como costas da cadeira e pés, cobrindo tudo. A técnica serve para bancos e outros artigos em plástico.
Cadeira De Plástico Revestida Em Chita

Cadeira De Plástico Revestida Em Chita

Como Revestir Mesas Com Verniz e Tecido

Material Necessário Para a Sua Arte:

  • tecido para decorar
  • verniz spray
  • rolinho de espuma
  • pincel
  • cola branca
  • um godê

Limpando bem a peça com um outro pano para retirar a poeira, coloque sua mesa a sua frente. Usando um potinho coloque a cola branca, que não deve ser diluída. Quando se coloca água na cola ela tende a encharcar a peça, o que vai deixar rugas com as pocinhas de água que se formam. Para garantir que o tecido fique bem reto, passe o tecido na tábua de passar e alise ele ao máximo para não ficar rugas.

Passe cola branca com a ajuda de um rolinho e estique bem o tecido primeiro no tampo da mesa, a melhor parte para começar a sua arte porque é a mais reta. Ajuste o tecido e vá alisando com o godê para que ele fique liso e sem bolhinhas, comum quando não se tem cuidado e trabalha-se com tecido e cola. Alise bem com a mão para que o tecido fique lisinho mesmo.

Vá ajustando agora o tecido a peça e ir passando cola. Os cortes devem acontecer quando suas peças estiverem completamente cobertas com o tecido, de modo que fique tudo lisinho mesmo. Vá trabalhando nas pernas e laterais do tecido.

Antes de ir ajustando o tecido a peça, lembre que mesas são usadas constantemente e acabam por sujar. Para proteger a sua mesa você vai criar um revestimento simples, um envelopamento que é simples e barato. Primeiro passe um pouco de cola no pincel e depois passe no tecido, no sentido da estampa e com cuidado para não usar cola demais. Depois você vai precisar secar. Para garantir a uniformidade da cola, passe o rolo de pintura pequeno e depois espere secar, o que pode durar algumas horas.

Quando a cola está ainda secando, finalize com o spray, um revestimento barato que não vai deixar o brilho e a gordura e colagem nos dedos da cola. Use um spray de verniz fosco sem não quiser brilho ou com brilho se assim desejar.

Como Fazer Pintura De Cadeira Plástica

Comprou Móveis De Plástico Mas Não Gostou Da Cor? Pinte! Para Mudar o Tom, Você Vai Precisar De:

  • flanelas para limpeza
  • vasilha com água para limpeza
  • álcool para limpeza
  • tinta colorgin para pintar móveis de plástico

Primeiro limpe a cadeira com um pano úmido e um pano para secar. Não importa o ano da cadeira ou se ela está amarela ou não pela idade, pois você vai cobrir a cadeira de novo e não tem problema para isso. Para tirar a oleosidade você pode passar um paninho com álcool, já que a tinta será aplicada no próprio revestimento.

Para aplicar a tinta, primeiro agite antes de usar para que as substâncias da tinta se misturem. Basta só ir aplicando o spray de forma uniforme. As primeiras aplicações devem ser só para cobrir e apenas em seguida você deve partir para os pequenos detalhes, o básico, que não deve dar muito trabalho. Cuidado para aplicar de forma uniforme, ou vai ter diferença nos tons.

Como Revestir Móveis De Plástico Com Adesivo De Parede

Uma forma mais simples e prática de revestir moveis é usando os adesivos de parede. São práticos de aplicar e com um pouco de atenção você pode mudar a cara dos seus itens de plásticos gastando pouco. Você precisa para isso de:

  • adesivo de parede
  • pincel
  • pano para limpeza
  • o artigo que deseja revestir

Primeiro limpe bem a sua cadeira, mesa ou banco que deseja mudar o visual. Se precisar, lave, pois qualquer pequena sujeira no artigo vai deixar diferença na textura. Em seguida é só aplicar o papel de parede como faria na parede, mas sempre por partes para garantir a uniformidade do produto na sua peça. Todo cuidado aqui é pouco para que o visual seja bacana e agradável como você precisa.

Outra dica é optar por revestir com spray de verniz se você quiser um acabamento mais semelhante a móvel, o que não é mesmo necessário.

Um comentário

  1. Parabéns pelo trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>