Beliches e Treliches

Quem está comprando apartamento ou está trocando de casa, já deve ter percebido que as construções estão cada vez menores. O segundo quarto do apartamento de dois quartos e o terceiro do de três quartos são sempre com a metragem inferior. Em alguns casos, cabe somente uma cama de solteiro e um guarda-roupa pequeno, sobrando um corredor entre os dois móveis para se movimentar e abrir as porta do armário.

Beliches e Treliches

Beliches e Treliches

As beliches e treliches com esse espaço limitado acabam se tornando uma ótima opção para o quarto das crianças. Quem tem mais de um filho nem sempre pode ter dois quartos, um para cada um e colocar uma cama do lado da outra, em alguns casos, fica bem complicado

As beliches e treliches podem ser mais do que um móvel para “socorrer” na hora da falta de espaço. Com elas dá para montar ambientes divertidos e funcionais. Tudo depende do tipo móvel que você escolher. Dá para optar entre vários modelos de beliches ou treliches.

A beliche é aquela cama que fica uma sobre a outra e tem uma escadinha ligando. Já a treliche é a mesma coisa que a beliche, porém, com uma cama auxilar, que fica escondida embaixo de todas.

Beliches e Treliches: Ocupando Menos Espaço

As camas sejam elas beliches ou treliches fazem com que se tenha mais móveis no mesmo cômodo, ocupando o espaço que seria d e um único. O tamanho de uma beliche no que diz respeito a base, isto é, a primeira cama, é exatamente o mesmo de uma cama de solteiro

Por isso, optando por beliches ou treliches no lugar de mais de uma cama, ganhamos o espaço maior para circulação e também para colocação de outros móveis.

Mas, esse tipo de cama ainda pode ser mais funcional, isso porque alguns modelos possuem armários embutidos, mesa para estudos, prateleiras ou baús. Além disso, algumas camas possuem um espaço para guardar a roupa de cama. Menos espaço do guarda-roupa que deverá ser ocupado.

Se você escolhe a beliche ou treliche certa você pode “agregar” espaços no quarto das crianças e dedicar o ambiente que sobra para outros móveis. Sem falar, que toda vez que se organiza bem um ambiente, mais espaço, naturalmente, aparece.

Dicas Para Escolher a Melhor Beliche

Assim como qualquer outro móvel, você encontrará vários modelos de beliche e isso pode fazer a diferença para aproveitar mais ou menos os espaços. Por exemplo, apostar em modelos com ângulos e linhas retas. Além desse tipo de forma garantir mais espaço, também se trata da opção perfeita para quem busca um estilo clean ou minimalista. Já aqueles designs bem diferentes, para quem está querendo uma decoração mais moderna, com detalhes e formas ousadas.

Existe também as beliches para quartos infantis, que podem ter, por exemplo, a cabeceira no formato de um urso. Modelos em formas de carro ou de casa de boneca, entre outros. Neste caso, a funcionalidade não pode ser o seu objetivo principal, pois, esse tipo de móvel ocupa muito espaço.

Fique atento também ao escolher as cores das beliches e treliches, quando a ideia é aproveitar espaço, fazê-lo parecer maior do que é realmente, todo detalhe é importante. Os móveis de madeira clara são os mais indicados porque essas cores possibilitam a sensação de um ambiente maior.

Se o problema não é tamanho, se o quarto é bem grande, dá para brincar com tons diferentes, até mesmo colorido, apostando em imagens de desenhos infantis e seguindo com uma decoração baseada em um tema.

Sobre a Compra das Beliches ou Treliches

Um diferencial pode contar na hora de optar por duas camas ou beliche, estamos falando do preço. Normalmente, quando se fala de um móvel de qualidade, a beliche costuma ser ainda mais barata do que as camas tradicionais. O que parece incrível, já que estamos falando de duas camas e não só uma. Mas, pode conferir, se você soma o preço de duas camas, ele será superior ao preço de uma beliche. Claro, que para que seja uma comparação justa é necessário levar em consideração que ambos móveis estejam dentro da mesma qualidade.

Também existe uma variação muito grande de preço entre as beliches e treliches. Em geral, quando são móveis em linhas retas, sem detalhes, custam bem menos. Porém, quando se busca uma cama com estampas, temas e detalhes, o preço pode dobrar ou até triplicar.

Materiais: Beliches e Treliches

As mais vendidas, sem dúvidas, são as de madeira, que não é maciça, mas sim o que chamamos de compensado. Quando de boa qualidade é um material que pode durar muito tempo. Porém, é importante que a montagem fique por conta de um profissional. Para garantir a segurança dos seus filhos é importante que o móvel seja montado como se deve.

As beliches de aglomerado também existem, custam bem menos, mas é um material muito fraco para suportar, principalmente, o peso de uma pessoa na cama de cima. Se puder evitar esse tipo de material é aconselhável.

Além das beliches de madeira, que sejam maciças, que seria o ideal, de compensado, um bom compromisso entre preço e qualidade e aglomerado, não muito recomendado com material, você pode encontrar as feitas em ferro. As beliches ou treliches que são feitas em tubo de ferro também são bem econômicas, mas costumam dar problema quando não são bem montadas, fixadas. A grande reclamação em relação a esse tipo de móvel é o fato de ficar balançando a cama, quando alguém está sobre ele e em alguns casos, promover rangidos.

Normalmente, a criançada adora ter beliche dentro do quarto. As crianças costumam levar a presença do móvel como uma brincadeira. Mas, vale ressaltar também que é bom ficar de olho nelas para que a beliche ou treliche não seja um meio delas se machucarem fazendo brincadeiras. A cama de cima nunca deve ser ocupada por uma criança muito pequena. Nos primeiros dias de uso, é bom criar uma barreira para evitar que a criança acabe rolando e caindo no chão. 

Posts Relacionados

Saiba mais sobre a cama beliche e suas facilidades na decoração. Veja as beliches planejadas e como elas podem ser usadas para economizar espaço no quarto. Há também as beliches infantis, que, além de mais coloridas e divertidas, possuem seu formato pensado na segurança dos pequenos.

5 comentários

  1. Gostaria de saber como comprar essa treliches-e- treliches 6, ela é diferente as três partes estão uma sobre a outra boa para pequenos espaços não encontrei nas lojas conhecidas.
    desde de já grato.

  2. Olá, você pode me dizer onde encontro o triliche da oitava imagem. Obrigada

  3. Olá, gostaria de saber onde encontro a treliche da oitava imagem. Desde já agradeço.

  4. Boa tarde, poderia informar onde comprar o triliche da imagem 8*

  5. Olá fiquei interessada em dois modelos.
    A de imagem nº 8 e nº 12.
    Qual o valor de ambas, material fabricado e a altura especificada da de nº 12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>