Móveis que Economizam Espaço: Dicas de Decoração

Decorar um apartamento pequeno ou uma casa sem uma grande área pode ser um processo desafiador para profissionais e pessoas sem amplo conhecimento em decoração. Para a maioria dos moradores é querer colocar tudo o que curte mas não ter onde colocar, criando uma casa repleta de móveis que torna o trânsito até difícil e a limpeza muitas vezes inviável. Antes de ter dor de cabeça com o problema, saiba que há boas soluções para móveis no mercado para te ajudar a ter uma casa bela e espaçosa.

Há muitas maneiras de decorar um apartamento ou casa com móveis sem investir uma grande soma de dinheiro e obter um espaço bacana. Você pode encontrar maravilhosos móveis e peças vintage em lojas de segunda mão e vendas na Internet ou ainda fazer o seu reaproveitando móveis antigos no melhor conceito e reformar. Comece olhando fotos de revistas: elas oferecem ótimas opções para uma decoração elegante e peças de mobiliário acessíveis e ainda dicas de reformas.

Antes de comprar de fato, certifique-se de escolher peças que refletem seu estilo pessoal e seu espaço, algo bem íntimo e que você curta estar ali e como ficou o resultado, sinta que a casa é sua. Investir mais em itens que você pode levar com você em mudanças e pode ser usado em futuras casas é possível com preços acessível, basta fazer uma boa pesquisa de mercado antes de usar seu cartão de crédito.

Truques de cor para Ganhar Espaço na Decoração

Imagem de Amostra do You Tube

Para trazer vitalidade à sua casa, a dica é ter móveis multifuncionais pequenos e colocar cor nas paredes para alegrar e diferenciar o ambiente. Se puder, adicione cores na sua casa para personalizar ambientes. Cores claras dão mais espaço, enquanto cores escuras deixam o ambiente mais claustrofóbico. O branco sempre é a melhor pedida para se ter uma casa mais espaçosa e tons como preto, cinza e azul escuro escurecem bastante.

Tenha cuidado com a cor que você escolher porque as cores na decoração são diretamente associadas ao humor . Por exemplo: tons de verde são uma boa opção para um quarto por serem calmantes. Se você não pode pintar a parede por ser uma casa ou apartamento alugado, pode adicionar a cor através de sua roupa de cama, cortinas e obras de arte nas paredes. Já o azul é autoritário e causa inquietação em quem passa bastante tempo no quarto.

Pense nas Necessidades ao Sair para Comprar Móveis

Móveis que Economizam Espaço: Dicas de Decoração

Pense nas Necessidades Antes de Compra 

 

Quando começar a selecionar seus móveis para o seu novo lar, pense nas principais formas de usar o espaço. As necessidades de todos os membros da casa são diferentes mas todos precisam de um lugar para dormir, relaxar, comer, trabalhar e para guardar suas coisas, seus móveis devem cobrir todos esses usos. Planeje sua decoração de casa antes de sair às compras para atender as suas necessidades e se vai poder colocar no espaço disponível. Confira dicas a seguir para cada espaço da casa.

Decoração de Quarto

Obrigatoriamente você vai precisar de uma cama .Escolha a melhor cama que você pode pagar porque conforto é tudo, sendo ela grande ou pequena. Adicione para ter charme no quarto, uma mesa de cabeceira e lâmpada que são baratas, ajudam a deixar o livro de lado antes de cair no sono e uma boa forma de decorar economizando espaço. Se a área do quarto permitir, adicione uma cadeira confortável.

Em quartos pequenos para filhos, a melhor solução são camas duplas, com um colchão embutido ou beliches. Eles são ótimos para economizar espaço e podem ser removidos quando as crianças crescerem para cada um ganhar seu espaço ou podem ficar para no caso de visitas.

Para economizar espaço, concentre móveis em decoração em uma única parede. Você pode colocar o roupeiro na mesma parede em que coloca pranchas para decorar e assim ganhar o espaço de uma cômoda para colocar uma mesa para computador ou criar uma escrivaninha.

Sala de Estar

 

Se seu apartamento é muito pequeno, este cômodo provavelmente terá que ser multi funcional. A boa notícia é que em lojas de decoração, é possível encontrar uma cadeira ou duas e usar um único sofá pequeno e sua sala já está montada. Se tiver espaço, use um raque mas senão, um sistema de televisão suspenso na parede e você estará pronto para entreter convidados e relaxar.

Para ganhar mais espaço na sala de estar, utilize prateleiras de parede para armazenar livros e exibir objetos decorados e abra mão de estante. Ela costuma ocupar bastante espaço e não tem muita utilidade hoje em dia, além de ser considerada um objeto bem antigo para usar na decoração.

Cozinha

 Dicas de Decoração

Dicas de Decoração

Alguns pequenos apartamentos têm uma cozinha do mesmo tamanho de um armário grande e ai o decorador vai ter que se desdobrar para criar um bom espaço. Vai ser preciso um lugar seguro para cozinhar e armazenar alimentos basicamente, então use em espaços tão pequenos ou truque das prateleiras para suspender coisas em cima do balcão.

Se a cozinha for pequena abra mão de uma mesa e use um modelo de balcão ao estilo cozinha americana, virando para a sala com banqueta. Você vai ter um lugar bacana, com decoração moderna e sem perder o espaço para preparar alimentos.

Móveis para Guardar Coisas

Imagem de Amostra do You Tube

Tente ser criativo quando se trata de armazenamento objetos. Cada centímetro de um pequeno apartamento será usado para alguma finalidade necessária e use isso a seu favor. Na sua lavanderia, polpe espaço: pendure pá, vassoura e esfregão na parede usando ganchos. Use prateleiras para guardar materiais de limpeza. Instale prateleiras a mais em seu guarda roupa para guardar lençóis, toalhas ou ainda fronhas de travesseiro.

Tais dicas que demos podem parecer que exigem muito dinheiro para se criar um apartamento confortável e chique mesmo pequeno. Mas se você mantiver o básico no topo da sua lista e comprar móveis com multifunções, provavelmente vai perceber rapidamente que você não precisa de um grande orçamento para realizar a sua decoração de casa de forma funcional.

Manter as funções principais de sua casa em mente quando começar o processo de transformação de um apartamento é de extrema importância para evitar gastos extras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>