Imóvel Fora da Capital

Razões para sair da capital

Com os problemas de segurança e qualidade de vida comprometida com a Poluição do Ar, o barulho intenso característico das grandes metrópoles, as pessoas estão procurando novas alternativas de moradia e assim em Busca de Segurança e melhor qualidade de vida está optando por Apartamentos Novos ou casas ideais desde que tragam a Comodidade em Condomínios e fora dos aglomerados dos grandes centros urbanos.

Financiamento

Financiamento

Entretanto essa saída encontrada que há pouco tempo se tornava também econômica porque os imóveis nestas zonas eram mais baratos, agora mudou, pois este tipo de moradias ou mesmo os terrenos estão se tornando cada vez mais caros para quem tenta se afastar dos centros das capitais. Muitas sãos as ofertas de imóveis em São Paulo sendo no ano de 2005 a 2009, o preço do metro quadrado de casas ou apartamentos fora da capital ficou bem mais caro do que para quem prefere ficar dentro dos limites do município. É a lei da oferta e procura que acompanha quem busca viver melhor.

Compra

Compra

Os aumentos de preço

Para se ter uma idéia da valorização destes imóveis basta dizer que na cidade de São Paulo, os imóveis tiveram uma valorização de 12,7% de 2005 a 2009, entretanto em Suzano que fica a 44 km da capital esse aumento chegou a 96,29%, em Cotia a 31 km alcançou os 107,17%, tornando um solução inteligente investir em imoveis do interior. Como na capital os imóveis estavam muito caros tanto para alugar como para comprar, e juntando-se a isso a insegurança e péssima qualidade de vida, as pessoas começaram a procurar Soluções para Problemas Difíceis, onde se afastar do centro foi à escolha, mas com isso os terrenos e imóveis começaram a ficarem escassos e automaticamente a aumentarem de preços, chegando hoje a taxas muito superiores ao que temos na capital.

Imóvel Fora da Capital

Imóvel Fora da Capital

A fuga da capital

Os lançamentos de imóveis na capital decresceram durante os anos de 2007 e 2008 em compensação no entorno da grande São Paulo o aumento de unidades vendidas não para de crescer. Quem ainda pretende sair para estas zonas em busca da paz e segurança tão propaladas é preciso que Fique Alerta na busca por um preço que se adapte a seu bolso, pois na verdade a compra de qualquer tipo de imóvel fora da capital não está fácil como há alguns anos atrás e nem com os preços convidativos como eram antes. Mesmo assim são muitas as pessoas que acreditam valer à pena sair em busca de casas fora da capital principalmente quem tem família e com filhos pequenos, uma vez que tem condomínios fora da capital em que moradores convivem uns com os outros como se convive no interior, em harmonia, fazendo almoços domingueiros juntos, tem área de lazer onde os filhos podem ir com tranqüilidade, enfim é outro tipo de vida. Diante disso é comum muitos chefes de família trocarem os empregos na capital por algo mais simples, mas que fique na zona onde mora o que evita viagens desgastantes. É realmente pra mudar de vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *