Cor de Guarda Roupa Planejado

Guarda Roupa Planejado

A aquisição de um novo imóvel ou a reforma do antigo vem acompanhada da árdua tarefa – ou a prazerosa, para muitos – de decorar o ambiente. Todo o mobiliário deve estar em sintonia nos diversos cômodos da casa, portanto é importante que as escolhas sejam realizadas de forma consciente.

Na hora de mobiliar ou mesmo realizar a troca de armários antigos em casa, surge a dúvida em escolher móveis já prontos nas lojas comerciais ou mandar fazê-los sob medida. A escolha deve ser bem pensada para que compense e seja viável, podendo representar uma boa economia e sair mais barato. Mas isso irá depender de uma gama de fatores para que o negócio seja extremamente benéfico tanto em relação às finanças como também a utilização e otimização do espaço.

Apesar de os móveis prontos apresentarem preços bastante convidativos, os mesmos possuem a grande desvantagem de possuírem medidas engessadas, o que pode dificultar a alocação em espaços com tamanhos reduzidos ou até mesmo muito grandes. Comparativamente, os móveis planejados podem ser uma ótima opção, visto que podem aproveitar de forma mais apropriada os espaços disponíveis no imóvel, seja para trazer conforto em locais amplos como também para aproveitar aqueles recortes que, por vezes, são desperdiçados em apartamentos de espaços reduzidos.

No entanto, a viabilidade para a contratação dos serviços de móveis planejados pode depender do tamanho do cômodo a ser implantado o móvel, para quem e quantas pessoas serão destinadas, das qualidades e modelos disponíveis no mercado e principalmente do limite de valor que o indivíduo tem disponível para realizar o investimento. Vale apenas lembrar que, apesar de quase sempre requererem um investimento maior, esses móveis, quando bem feitos e bem planejados, apresentam uma durabilidade maior e podem ser construídos nos mais diversos modelos e cores – considerando que a variedade encontrada atualmente no mercado é imensa.

Importantes Pontos: Quais são as Reais Necessidades?

Se a opção pela aquisição dos móveis for de móveis planejados, seja lá qual for o motivo, é importante que você se atente a algumas questões sobre o planejamento desta, para que seja a melhor e mais eficiente escolha, seja de um indivíduo solteiro ou mesmo na vida de um casal.

Armário Planejado para Mulheres

Importante pensar sobre a quantidade de coisas que se tem e suas variações de espaços. Sapatos, botas, roupas de cabide ou de dobrar, lingeries; sobre variados acessórios como chapéus, brincos, anéis, bijuterias, maquiagens e eletrodomésticos individuais como secadora de cabelos, chapinha e modelador de cachos.

Vale a pena pensar também para aquelas amantes do esporte ou hobbies diferenciados separar um espaço especial para seus equipamentos, sejam de luta como luvas de boxe, kimono, ou mesmo acessórios de auxilio à prática esportiva.

Móveis Planejados de Quarto para Homens

Não é verdade que somente as mulheres têm que se preocupar demais com roupas e acessórios.Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e estilo e a isto está associado o consumo exacerbado de roupas e acessórios masculinos. Então a organização e análise estratégica de lugares e alocação dos itens é extremamente importante, sejam itens de cabide, calceiro, estar ligado à quantidade de sapatos que se têm e acessórios como cosméticos, perfumes, desodorantes, chapéus e óculos.

Pensando em Móveis Para Quarto de Criança

As crianças estão sempre rodeadas de muitos brinquedos, o que pode tornar a organização do lar um incômodo. Tentando evitar essa situação, é importante pensar, além dos espaços para roupas e acessórios, prevenir e projetar as necessidades quanto à organização de brinquedos para a criançada. Além disso, é valido pensar sobre a duração e mutualidadedos móveis de acordo com o crescimento das crianças, que não seja necessário a mudança radical desteà medida que os pequenos atingem diferentes fases.  Em locais pequenos, é bacana se pensar em móveis alternativos que utilizam o espaço da melhor maneira possível, como camas suspensas que otimizam muito o ambiente.

Móveis Planejados Para Sala e Outros Cômodos

Apesar de não ter sido citado acima, é de extrema importância que seja pensado os pontos de tomada, garantindo os espaços mais adequados para acomodar todos os equipamentos de som e/ou televisivos e também para conservar um layout harmonioso, sem desconsiderar a melhor iluminação possível.

Características: Cores e Diferenciações

No mercado existe uma gama diferenciada de tipos de materiais, revestimentos e características de guarda roupa planejado.

Cores

Quanto às cores, estas são das mais variadas, e dependem principalmente do objetivo do móvel, se são para a cozinha ou para ambientes como quartos e cozinhas. Para quem gosta de um visual mais clean, principalmente em áreas comuns como cozinha ou salas, a dica é optar por cores mais claras, do branco mesclado com detalhes de madeira e metalizado. Para quem agrada com tons amarronzados, vale a dica de apostar em armários com tons mais escuros contrapondo com detalhes mais claros, sejam com pisos ou mesmo itens e eletrodomésticos de cozinha ou sala.

Há também cores mais neutras, como tons acinzentados para mais claro ou mais escuro. E para aquelas pessoas que gostam de muitas cores, há alternativas e opções em MDF em tom azul, laranja, amarelo, de acordo com o seu gosto. Vale a pena pesquisar ideias variadas para inovar e deixar seu ambiente domiciliar com sua cara, seu estilo e ao mesmo tempo divertido.

MDP x MDP

Os dois tipos de materiais são praticamente iguais, são feitos a partir da prensagem de madeiras advindas de eucalipto e pinus, a principal característica divergente entre os dois é sua densidade. O MDP (chapa fibra de média densidade) é a sobreposição de duas camadas finas de madeira enquanto o MDF (painel de madeira de média densidade) é a colagem de duas camadas de fibra de madeira uma na outra, sendo este mais maleável e flexível e também menos poroso (melhores acabamentos na pintura), permitindo mais curvaturas que o MDP não consegue atingir. Em sua produção, ambos os tipos são prensados a uma temperatura que chega a 200º e cupins e insetos que podem corroer ou mesmo degradar o item são exterminados.

Amortecedor de Gaveta e Porta

O que pode vir a encarecer e muito o móvel final é quanto a quantidade de gavetas e portas do seu armário planejado, já que estes necessitam de um trabalho a mais na hora de sua execução já que são mais detalhados e precisam de maior suporte como trilhos, as dobradiças, e mais mão de obra para sua realização. Então dê preferência a mais prateleiras e estruturas com menos trabalho e detalhes.

E para quem tem aquele nervosinho de baterão de portas, no mercado há alternativas para aliviar a tensão com batedores que amortecem a batida de portas e a rolagem de gavetas.

Tipos de Material e Espessura

O que modifica e muito no preço e tempo de duração de uma guarda roupa é o material e espessura deste ao ser feito. É indicada, para pessoas que almejam um guarda roupa e móveis afins, que tenha uma duração prolongada, se atentar a espessura das madeiras. Caso você tenha muitos itens que pesam muito no armário, é indicada a utilização de madeira do tipo MDF ou mesmo MDP (este material é mais em conta e pode proporcionar uma grande economia no produto final) com espessuras maiores que 18 milímetros, caso seja utilizado espessuras inferiores a essa, é muito provável que ao longo do tempo os armários tendam a se encurvar e entortar pelo peso, tempo e falta de estrutura para tal finalidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *