Fazendas em Goiás Movimentam a Economia e o Turismo do Estado

Um dos estados mais rurais do Brasil, Goiás conta com uma natureza exuberante, clima agradável durante todo o ano e inúmeras fazendas, já que é um dos principais produtores rurais do país. O estado fica situado ao leste da região centro-oeste, com território de 340.086 km².

O estado de Goiás se limita com os estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Tocantins, além do Distrito Federal. Possui uma população com mais de 5 milhões de habitantes, sendo o mais populoso da região centro-oeste, e o nono estado mais rico do Brasil.

A maior parte de sua riqueza deve-se à agropecuária, e o estado teve suas inúmeras belezas naturais mostradas na novela “Araguaia”, exibida em 2010, no horário das 18 horas na Rede Globo. Dessa forma, por ter um perfil em sua maior parte rural, o estado concentra inúmeras fazendas, que movimentam a economia da região com a agropecuária, além de algumas servirem também como pontos turísticos, hospedando os turistas que desejam aproveitar os ares do campo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fazendas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *