Fazenda no Interior

A vida em uma fazenda no interior das cidades costuma nos remeter a um universo mágico, repleto de bons hábitos, convivência tranquila, proximidade com a natureza, bastante trabalho duro, solidariedade entre vizinhos e muita confraternização ao redor de mesas fartas em meio a família e aos amigos.

No Brasil

A culinária em fazendas no interior deste nosso imenso país é tão variada e vasta quanto a nossa cultura e diversidade. É uma mistura muito grandes de influências vindas de regiões diversas e também do exterio, formas de reparar, paladares e aromas diversos, ou seja, podemos dizer que em nosso país existe um pouquinho da cozinha dos mais diferentes cantos do planeta, com sabores para todos os paladares.

Cozinha da Fazenda

Em em meio a toda esta diversidade existe a cozinha da fazenda, cozinha rural ou ainda do interior. Mas não se pode afirmar que seja um único tipo de culinária com pratos determinados, pois como foi antes mencionado, a grande diversidade e extensão territorial de nosso país produz muitas variedades, ainda que dentro de um tema único, como a vida na fazenda.

Cozinha

Mas podemos definir adequadamente a cozinha da fazenda no interior como uma típica cozinha mineira, do interior gaúcho, centro oeste, São Paulo ou de muitos outros estados brasileiros, bastando apenas que a comida tenha as características de uma comida bem caseira, preparada nas regiões rurais e que esta seja no mínimo, deliciosa!

As Receitas

Estas podem variar muito de acordo com as diversas regiões do país, porém existem pratos consagrados nacionalmente como, por exemplo, as feijoadas tradicionais mineiras, as farofas, o arroz carreteiro do Rio Grande do Sul, um tutu de feijão, o famoso churrasco gaúcho, etc.

Doces

Não podemos esquecer de falar nos doces maravilhosos feitos em cozinhas rurais como, por exemplo, a goiabada, os pães doces, a marmelada, o pudim de leite e muitos outros doces caseiros deliciosos que conquistaram o Brasil. Isso sem falar nos deliciosos queijos feitos de forma artesanal em sítios e fazendas no interior.

Ganhando as Cidades

Os doces e comidas tradicionais da culinária do nosso país, mesmo que sejam originários do interior dos municípios, já há muito tempo vem ganhando espaço nas zonas urbanas das cidades. Em fazendas e demais propriedades rurais do nosso país estes pratos fazem parte do cotidiano das pessoas, que muitas vezes nem conhecem outros sabores.

Morar

Mas nos grandes centros urbanos já existem muitos restaurantes que se especializaram nesta modalidade de culinária e vem fazendo muito sucesso pelo sabor e simplicidade dos pratos. Mesmo fora do Brasil existem empreendedores do ramo da gastrnomia que estão investindo nos pratos típicos brasileiros e oferecendo iguarias como, por exemplo, feijoadas, churrascos, etc., em restaurantes na Europa, Estados Unidos e também no Japão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fazendas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *