Tubo De Silicone Vazio

Hoje em dia em termos de decoração as coisas mudaram muito. Tudo que for possível de reutilização, de se tornar bonito, agradável e confortável pode se tornar um artigo de decoração, básico e de muito estilo.  A decoração está dividida em interiores e exteriores.

A decoração de interiores provém em escolher aparatos, objetos, cores, tamanhos e formatos. Tudo tentando se adequar ao gosto da pessoa que irá habitar o recinto. A decoração de interiores não ocorre somente em casas, pode ser também no trabalho, sendo no lugar todo, ou apenas no seu escritório.

Existem profissionais que utilizam do design para botar suas expressões para fora. Essas pessoas conseguem fazer com que o espaço seja harmonizado tanto em questões de estética quanto às questões de função que ele exerce. Eles conseguem pensar em tudo para que tudo aconteça de forma prática e que nada seja esquecido, nenhum detalhe passa por esses profissionais.

Desde planejamentos até acabamentos o profissional lembra até da quantidade de iluminação necessária para o ambiente. Lembrando que ele se atenta sempre ao gosto da pessoa que o contrata e valor financeiro que ela está disposta a pagar. É da obrigação do decorador também estabelecer prazos, o orçamento em si, indicar profissionais das áreas necessárias como pintores, marceneiros, pedreiros e eletricistas dependendo do que o projeto precisar.

Normalmente quem trabalha com design de interiores, trabalha por conta própria, ou então em alguma empresa especializada nisso.

Os especialistas em design de exteriores partem dos mesmos princípios, porém precisam de outros entendimentos, principalmente se os espaços precisarem de plantas e coisas do gênero.

Tanto em ambientes dentro ou fora, os materiais para essa decoração podem ser os mais diversos. Ultimamente com a maior conscientização, e por conta de estar se tornando uma moda, produtos recicláveis e reutilizáveis vem sendo muito aplicados em decorações para as mais diversas funções.

O Silicone

É um produto sintético, feito com diversos compostos químicos para chegar na textura desejada, na cor (transparente), sem cheiro e sem gosto. São desenvolvidos também para evitar a decomposição causada por excesso de calor, agentes oxidantes ou até mesmo de água. São fabricados de diversas maneiras dependendo a função para qual será utilizado, podendo ser usado para diversas coisas, sendo para proteção, vedação e polimento. Tem como propriedade ser um bom isolante elétrico, ser impermeável, lubrificantes e podem até ser usados como próteses pela medicina estética.

Em quantidade são mais de cinco mil produtos que levam os componentes do silicone. O nome silicone vem do inglês, por conta de ser bem parecido quimicamente com as cetonas. Por ser um produto inorgânico, tem vida útil de no mínimo dez anos, em sua composição pode apresentar cristais que derivam da rocha quartzo. Por conta disso são extremamente resistentes ao ultravioleta e a inteperismo.

De acordo com a variação da sua cadeia principal, os tipos de ligações entre as cadeias e o tipo dos grupamentos laterais podem mudar as propriedades do silicone e sua composição. Por isso podem ser encontrados silicones em formas líquidas, em plástico duro, borracha ou gel. Essa possibilidade de mais funções são graças a mobilidade da cadeia.

Tubo De Silicone Vazio

Após a utilização do silicone, é possível reutilizar o seu tubo para outros fins, normalmente são tubos grandes, que na maioria das vezes precisa de uma pistola para auxiliar na aplicação. A primeira reutilização seria comprar refis do silicone para colocar dentro do tubo e a outra seria para colocar outros tipos de materiais.

O interessante desse tubo é que além de ter tampa e ser seguro independente do que for colocado dentro dele, por conter uma abertura bem pequena e suave para retirada devagar do material, é ideal para colocar substâncias que precisam de certa dosagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *