Truques Para Esconder a Bagunça Da Casa

Eventualmente você vai ter uma visita inesperada de um amigo ou parente e acaba estando de frente com o caos: a casa está completamente desarrumada. Comum, mas que sempre pode ser superado. Com algumas dicas para dá para disfarçar e evitar a bagunça do dia a dia, que pode ficar cada vez maior dependendo da quantidade de pessoas a viver na casa. Talvez depois de ler nosso texto você já possa deixar de usar o jargão popular “não repara na bagunça”.

Truques Para Esconder a Bagunça Da Casa

Truques Para Esconder a Bagunça Da Casa

Varal Com Roupas? Jogue Tudo Na Máquina De Lavar

Não tem nada mais intimo que sua roupa pendurada para todas as visitas verem. Uma dica? Use a sua máquina de lavar ao menos por um período para esconder um pedaço de sua intimidade. O cuidado deve ficar apenas em lembrar de tirar as peças de roupa de lá, pois se estiverem úmidas elas podem mofar com tanto tempo guardadas.

Se sua máquina de lavar está cheia de roupas (algumas pessoas usam o depósito já como cesto de roupa suja), uma dica simples é fazer um pequeno pacote com lençol e jogar no guarda roupa. Basta pegar um lençol grande e seco e colocar suas roupas dentro, fazer um leve nó e guardar. Por momento o truque funciona e deixa sua área de serviço livre, mas só serve se as roupas não estiverem molhadas e sim próximo a secar.

O lençol como saco para roupa limpa pode ainda ajudar a esconder sua roupa já lavada dentro do cesto de roupa suja. Tente separar com um saco plástico ou algo parecido suas roupas limpas das sujas. Como é ato de apenas uma tarde ou menos que isso, o truque rápido vai ajudar a preservar sua roupa. Basta lembrar de pendurar tudo depois.

Imagem de Amostra do You Tube

Esconda Sua Louça Onde Puder

A maior parte das donas de casa se preocupa excessivamente com a cozinha. Não é nada agradável visualmente uma cozinha suja e repleta de pratos, não é mesmo? O truque mais simples é colocar a louça suja na máquina de lavar louça. Você não tem muito tempo se sua visita não foi anunciada, então basta se preocupar com a limpeza depois.

Esconda Sua Louça Onde Puder

Esconda Sua Louça Onde Puder

O forno está vazio do seu fogão? Ele serve como um ótimo espaço para esconder louça e panelas sujas. Tire o excesso de comida, empilhe tudo com cuidado e guarde no forno. Quando a visita for embora você pensa em lavar agora ou em outro momento.

Se você está com poucos itens sujos em sua cozinha, a dica mais simples é juntar tudo e colocar em uma panela grande. Desde que sua visita não se ofereça para cozinhar, não vai ter problema colocar tudo dentro de uma panela, principalmente se ela for de uma coleção admirável e com tampo sem transparência.

Imagem de Amostra do You Tube

Use Cestos Ou Baús Para Evitar Objetos Espalhados Por Ai

O maior problema de salas de estar é a quantidade de itens acumulados em pequenos pontos. São chaves, carteiras, revistas, controles remotos, pequenos brinquedos e tudo o mais a ser usado em poucos instantes, mas que acabam por deixar um caos visual no ambiente. Quando uma visita chega inesperadamente, a bagunça deixa qualquer um desesperado. O que fazer? Um truque simples é ter um baú a vista. Ele pode ser usado no dia a dia para guardar suas revistas e livros, mas também pode ser um bom guarda tudo para objetos diversos na hora do desespero. Não tem segredo: junta tudo, guarda e fecha a tampa. A menos que seja uma visita muito intima, ela jamais vai saber o seu segredinho.

No quarto baús ou cestos mais arrumados e do mesmo estilo e tom da decoração vão ajudar bastante a sua decoração e em momentos de arrumação rápida. No dia a dia os cestos podem ser usados para guardar suas roupas sujas no dia a dia, principalmente em quartos de crianças e adolescentes que não costumam ser muito organizado com esses itens. Em momentos rápidos, é só jogar tudo no cesto ou no baú: desde brinquedos a papéis. Depois é só voltar lá e separar.

O Banheiro Pode Ser Arrumado Rapidamente

A menos que sua visita tenha vindo de uma viagem longa, o banheiro vai ser um local o qual ela vai demorar um pouco a usar. Mas como é um cômodo sujo por natureza pelo seu próprio uso, dê uma olhadinha nele primeiro antes de fazer um check up na casa. Jogando um balde de agua com desinfetante diluído você já poderá deixar um bom aroma no espaço sem gastar muito tempo. O próprio vento ou alta temperatura do ambiente já vai secar a agua e deixar o piso seco. Para uma medida mais rápida, passe um pano úmido com desinfetante para tirar as manchas e deixar um bom aroma. Em segundos seu banheiro já vai ficar habitável.

Deixe um cestinho no banheiro também. Caso tenha espaço ele é um bom truque para jogar peças sujas, incluindo tapetes e toalhas de rosto a serem trocadas. E como todo mundo usa o banheiro e troca de roupa por lá, o cesto vai ajudar a concentrar em um espaço as roupas sujas a serem levadas para a lavagem.

Sapatos Na Sapateira Ou Debaixo Da Cama!

Não tem nada pior que entrar em uma casa e notar pares de sapatos por todos os lados. O que fazer com isso? Sempre que usar coloque em uma sapateira. Com a visita chegando, um truque para tirar os calçados do caminho é colocar tudo debaixo da cama. As chances são de 0,01% que uma visita sem qualquer intimidade olhe debaixo de uma cama de casal para saber o que há por lá.

Debaixo da sua cama é um ótimo espaço para uma arrumação rápida. Roupas limpas e soltas devem ir todas para o guarda roupa de qualquer jeito, pois a situação aqui exige velocidade. Mas com os objetos, uma boa dica para uma grande bagunça é jogar tudo para debaixo da cama. Coloque tudo para baixo da cama, esconda a bagunça no guarda roupa, estique a colcha de cama e pronto, seu quarto está lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>