Massa de Vidraceiro Com Óleo de Cozinha

Muitas vezes as pessoas querem melhorar de vida construindo ou reformando sua casa e o que acontece é a falta de dinheiro ou de oportunidades para que ela consiga realizar esse sonho. Porém existem muitas maneiras de economizar para realizar esses objetivos. Alguns tão simples que podem até ser utilizados como fonte de renda se for bem pensado.

Nesse texto vamos tratar sobre a massa de vidraceiro, que é muito utilizada para colar janelas e vidros em geral, sendo que na maioria das vezes é comprada, porém com materiais simples que sempre possuímos em casa conseguimos produzi-las para utilização.

A massa de vidraceiro precisa de características bem peculiares para conseguir cumprir as funções que exerce, sendo elas a elasticidade e preencher buracos, conseguindo isolar, tapar e nivelar as irregularidades. É uma massa que tem várias formas de se preparar até algumas caseiras que podem ser bastante útil.

Uma que tem aumentado bastante é a feita com óleo de cozinha, pois é feita com o óleo já usado sendo assim uma forma sustentável, que ajuda o meio ambiente com uma maneira correta de descarte. Já existe pessoas que as vender e com preço mais em conta. Ou seja, se não sabe produzi-la, compensar também comprá-la de qualquer forma.

Óleo Vegetal

Usado diariamente pelas pessoas a fim de cozinhar, o óleo é feito a partir de uma gordura extraída de plantas que normalmente possuem triglicerídio, encontrado normalmente em sementes de plantas, porém pode ser extraído em outras partes dependendo da planta.

Os óleos podem ser utilizados também nas pinturas, lubrificantes, combustíveis, farmacêutico e até para iluminação. Sendo que nem todos são permitidos para consumo humano como o óleo de algodão, colza ou de rícino, necessitando de um processamento mais bem feito.

Olhando quimicamente os óleos como toda gordura são esteres de glicerina, misturando ácidos gordos e que resultam em uma substância insolúvel em água, porém é solúvel em solventes orgânicos.

Com essa composição, o óleo consegue prejudicar o meio ambiente e a tubulação dependendo de como for descartado e por isso uma nova forma de descarte seria muito interessante.

No Brasil é mais utilizado para cozinha mesmo, já na Europa existem alguns outros tipos sendo usados na mistura de biodiesel, sendo feito de colza. O óleo pode não ser tão usado como combustível, mas está em um potencial muito grande de conhecimento, desde à época de Rudolf Diesel , já era idealizado um óleo de amendoim. Sendo que com crises de petróleo, mais pesquisas foram feitas e muitas sendo aplicadas pelo menos em parte.

Óleo de Cozinha

Óleo de Cozinha

Para extrair o óleo normalmente é feito por um método químico, que consegue retirar grandes quantidades de uma só vez, por isso é um processo barato e rápido. Para isso utiliza um solvente chamado de hexano, que deriva do petróleo. Outro modo de extração é a física, que retira o óleo de maneira mecânica. Sendo preferido principalmente dos europeus. Podem ser extraídos do buriti, mamona, soja, amendoim e babaçu

Massa de Vidraceiro

Como já foi dito o consumo de óleo no mundo é altíssimo e ele pode ser totalmente prejudicial na forma de descarte escolhida. Sendo que apenas 2,5% do óleo produzido é reciclado e reutilizado,lembrando que ele causa impermeabilização dos leitos e terrenos.

Alguns estudos foram realizado com base na necessidade da massa de vidraceiro, e com isso foi visto que o óleo conseguiria atender as propriedades. É uma boa maneira de economizar e reciclar, pois se pensarmos bem, para se trocar a massa de vidraceiro de um janela demora anos, o que levaria um maior tempo para o descarte do óleo.

A produção pode ser feita com óleo já usado e depois é utilizada comumente igual as outras massas, também precisando de cuidados para não se sujar, tendo a consciência que o produto seca e que precisa ser feito com precisão.

sabemos que com o tempo a massa vai ressecando e escamando sendo necessário até mesmo refazer. E por isso para não ter que gastar de novo saber produzir é muito interessante. Como o óleo é muito fácil de ser encontrado se pegar a prática, pois é fácil e simples de fazer, é possível até mesmo ganhar dinheiro com isso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *