Estampas Florais na Decoração

Sabe aquela sensação de estar rodeado de flores, em um ambiente colorido, que transmite frescor e uma sensação de bem estar inesquecível? Pois é, em um mundo onde há cada vez menos verde, árvores e, principalmente, flores isso parece praticamente impossível.

Meios de Decorar sua Casa

Há meios para decorar a sua casa, na cidade, no campo ou na praia, e dar a ela uma ar mais colorido. Com a chegada da primavera, as estampas florais são as imagens mais procuradas na hora de se escolher a decoração da casa. Os antigos papéis de parede dão lugar à essas estampas florais que andam movimentando o mercado de impressão gráfica, de design e de decoração.

As Estampas na Tendência

As estampas voltaram com toda a força e os florais estão cada vez mais em alta. Seja nas roupas ou na decoração, o certo é que os florais estão com tudo. Ultimamente as decorações de casas e ambientes limitavam-se a cores neutras ou então, em um projeto um pouco mais usado, com uma cor mais forte. Nos últimos anos, a moda era pintar um das paredes de cada ambiente com uma cor forte, vermelho, amarelo, roxo ou preto. Mas hoje em dia a tendência mudou e as estampas florais ganharam diversos estilos, formas e tamanhos.

Os Acessórios de Sua Casa

Imagem de Amostra do You Tube

Seja na parede, no sofá, nas cadeiras, nas camas, almofadas ou nas cortinas todos os elementos de sua casa ou escritório podem receber as estampas para da um “up” no ambiente.

A Nova Tendência

A nova tendência possibilita que as pessoas personalizem o ambiente, ou seja, deixe o quarto, a sala ou até a cozinha do jeito que achar mais agradável. Para um ambiente mais romântico, como o quarto, por exemplo, você pode utilizar estampas de rosas vermelhas. As estampas tomaram conta quando o assunto é decoração de ambientes, mas é preciso cautela.

Cuidados com o Ambiente

Imagem de Amostra do You Tube

Ambientes muito carregados, com muitos desenhos ou estampas, podem deixar o local muito cheio de informação e lhe trazer o efeito exatamente inverso. Portanto, se você procura transformar o ambiente em um local agradável, onde você possa receber amigos e parentes e todos se sintam bem, utilize as estampas florais com moderação. A intenção é deixar a decoração alegre e bonita, mas sem exageros.

Dicas Importantes

Uma das dicas importantes para você não exagerar é escolher qual parte da casa ou objeto vai ser estampado com as flores, a partir daí você deve dar cores mais neutras para os outros objetos, pensando exatamente em não carregar muito o local. Você pode usar uma ou mais peças decoradas, mas precisa combiná-las e utilizar cores leves.

Os Adesivos de Parede

Os Adesivos de Parede

Os Adesivos de Parede

Adesivos de parede são ótimas opções para você decorar as paredes de uma forma leve. Além do visual você também ganha na praticidade, já que os adesivos são fáceis de serem aplicados e, o mais importante, você pode retirá-los são danificar a parede quando enjoar dos desenhos. Adesivos transmitem uma ideia de uma ambiente nostálgico, como as pessoas decoravam as casas antigamente.

Os Diferentes Estilos e Tipos de Decorações

Há diferentes decorações e estilos de acordo com cada tipo de ambiente, portanto você deve analisar bem qual ambiente vai decorar e quais adesivos ou estampas devem ser colocados em cada local.

O quarto, por exemplo, você pode carregar um pouco mais, com mais flores, mais objetos estampados. Já na sala você deve ser mais sutil, para não exagerar na mão.

Sofás são ótimas peças para receberem florais, mas as almofadas e, principalmente, os tapetes devem ser neutros, para não confundir a decoração e deixar bem agradável para quem vê. As estampas e decorações florais podem ficar cansativos, portanto pense bem na hora de fazer a sua decoração para não enjoar logo do novo visual.

Dicas Interessantes

Dicas Interessantes

Dicas Interessantes

Uma dica interessante para você não enjoar das peças é fazer capas estampadas com florais. Poltronas, sofás e cadeiras podem receber esses adereços que acabam evitando que você se canse da decoração.

Portanto, com as dicas, dá para perceber que as estampas florais podem modificar seu ambiente mas devem ser bem dosadas. Se uma parede for decorada com estampas florais, as outras devem ser mais neutras.

Os Objetos e as Peças

Os objetos e peças também devem seguir esse padrão, ou seja, uma peça decorada deve combinar com o restante neutro. Jogo de cama, abajur, lustres, praticamente todas as peças e objetos podem ser decorados com estampas florais. Uma dica de extrema importância é não misturar estampas florais, isso carrega o ambiente e o deixa confuso.

A Primavera e o Design

A primavera, portanto, é um ótimo impulso para você mudar o visual da sua casa. A estação é marcada pela beleza e pelo colorido das flores e você pode aproveitar o período para levar as cores para os ambientes.

É Bom Lembrar

Lembre-se, as estampas florais de sua decoração não precisam ser vibrantes para lhe trazer resultado. Tonalidades fortes, se usadas na medida certa, fazem toda a diferença, mas é importante utilizar a luz natural do sol. Amarelos, laranjas e tons rosados criam ótimas combinações e garantem a sensação de mais luz e calor.

A Iluminação

A iluminação, combinada com estampas florais bem escolhidas e colocadas, é fundamental, afinal um ambiente escuro não combina com cores quentes e leveza. Outro detalhe que você não pode esquecer: deve-se evitar a decoração com estampas de peças grandes, pois mesmo que você escolha bem ela pode parecer exagerada.

Adaptar o tamanho das estampas com o das peças é fundamental. Se usar um desenho grande em uma almofada pequena, o resultado ficará esquisito e fora de proporção.

O Floral

O floral é considerada uma das decorações mais versáteis que existem no mercado. Todas as peças podem ser decoradas, mas sempre com bom senso.

Uma dica é colocar as peças florais em locais de destaque, pois chama atenção e merecem um lugar só pra elas. Além das estampas, você pode combinar flores naturais com sua nova decoração. Arranjos e plantas espalhadas pelas mesas e cantos da casa podem lhe trazer a combinação perfeita para sua “nova casa”!

Agora que você já possui as dicas é só escolher sua estampa floral preferida, escolher o local ou as peças que serão decoradas e abusar da criatividade para criar um ambiente agradável e leve para a sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>