Dicas Para Remover Gordura Da Cozinha

Quantas vezes você se deparou com um resíduo gorduroso e pegajoso na parede, revestimentos ou em armários acima do seu fogão? Muitas vezes! Infelizmente esta é uma das desvantagens da cozinha: ela deixa a gordura dos alimentos nos espaços. Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso apenas força bruta para resolver o problema. Dicas simples podem ajudar, como as que vamos dar a seguir.

Dicas Para Remover Gordura Da Cozinha

Dicas Para Remover Gordura Da Cozinha

Como Remover Gordura Do Seu Microondas

Se o interior do seu micro-ondas é uma verdadeira bagunça por conta da gordura acumulada, use o poder de amaciamento a vapor como sua vantagem. Misture meia xícara de vinagre branco destilado e meia xícara de água em uma tigela de vidro. Depois coloque para ferver dentro do microondas. Retire cuidadosamente a tigela quente e limpe o microondas usando uma toalha de papel. A gordura já está soltinha e vai sair de forma bem fácil.

Como Remover Gordura Do Seu Microondas

Como Remover Gordura Do Seu Microondas

Lave Sua Lixeira Usada Na Cozinha

Uma fonte muitas vezes negligenciada de sujeira é o lixo da cozinha, pois vestígios de alimentos e líquidos saem do saco de lixo e para a lata em si, deixando uma bagunça fedorenta. Esfregue usando detergente ou produto do tipo multi-superfície de limpeza líquido, usando uma escova de cerdas de náilon. Lave e seque bem com papel toalha.

Limpe a Parte Interna Do Forno

No forno você com certeza vai diversos itens gordurosos, e acaba por deixar seu fogão sujo e com odores desagradáveis, diminuindo a vida útil dele também. Não deixe essa bagunça na parte inferior do forno, que pode ficar bem ruim de tirar com o tempo e deixar odores desagradáveis e até mesmo criar fumaça.

Se você não pode executar um ciclo de auto-limpeza na parte do forno do seu fogão, use um spray com água e em seguida polvilhe com um pouco de bicarbonato de sódio e adicione algumas gotas de vinagre branco. Deixe a solução agir por um minuto ou mais. Em seguida, use uma esponja esfoliante para varrer a sujeira. Siga com uma completa limpeza passando uma toalha de papel úmida.

Remova Resíduos Dos Azulejo Logo Acima Da Pia

Gotas de sabão que surgem na sua parede revestida quando você lava os pratos e manchas de água acumulam nas paredes da cozinha, dando uma aparência de que tudo está sujo. Para remover isso, use uma esponja ou pano limpo para limpar em temperatura ambiente com vinagre branco em boa quantidade. O ácido no vinagre irá ajudar a dissolver o resíduo.

Limpe em seguida com uma toalha de papel úmido. Para evitar o acúmulo, use um rodo nas superfícies depois de cada lavagem de prato. Use uma escova de nylon para esfregar a parte de união entre uma cerâmica e outra, e assim remover a sujeira em maior quantidade.

Pias Com Gordura? Limpe De Forma Simples!

O tempo pode ser seu aliado maligno para a beleza e limpeza da sua cozinha, pois sujeira acumulada causa problemas tanto de entupimento como diminuem a vida útil dos seus itens do lar.

Para limpar e desinfetar a sua pia, use uma xícara de vinagre branco destilado ou um líquido de limpeza para remover gordura especificamente e deixe descansar algumas horas ou durante a noite, se possível. No dia seguinte, esfregue bem com uma escova mais grossa, podendo ser uma que você usaria para lavar roupas, por exemplo, que vai diminuir a necessidade de força a ser usada.

Janelas Da Sua Cozinha Devem Ser Limpas Com Cuidado

Todo o ambiente da cozinha precisa ser limpo, ou vai se encher de gordura. Isso vale para as paredes, pisos e também as janelas, que se sujam com o ato de cozinhar todos os dias. Limpas, as janelas fazem tudo parecer mais brilhante, e você não precisa de garrafas de limpador de janelas para o trabalho. Basta usar no vidro uma solução de água e vinagre. Limpe as janelas usando jornais amassados ou toalhas de papel. Dica: lavar janelas em um dia nublado, as janelas secam mais lentamente e vão manchar menos.

Uma Vez Por Mês Limpe o Seu Fogão Por Completo

Você não tem ideia do quanto de sujeira que se acumula em um fogão. Para o manter limpo e brilhando, a dica é limpar ao menos a cada 15 dias ou 30, se seu tempo é curto para as atividades domésticas. Sua limpeza completa deve consistir em remover as grades e limpar uma a uma. Use uma esponja e solução com vinagre, o que vai tornar a tarefa mais simples. Outra dica é usar apenas água e sabão neutro, se a gordura ainda está mole. Se você limpar toda vez que terminar de cozinhar será mais simples.

Limpe o tampo, remova as bocas e limpe uma a uma. Remova as bocas e use um palito de dente para desobstruir a sujeira dos buraquinhos. Sujeira acumulada com o tempo deve matar a sua boca, deixando o seu fogão inutilizado porque a chama não se forma, o que causa problemas diversos. Você pode perder o seu fogão por excesso de sujeira.

Os produtos a serem usados no fogão são importantes, para não danificar o produto. Prefira sempre sabão neutro e use a parte mais mole da esponja de lavar pratos (menos áspera) ou um pano mais suave para não arranhar e danificar a pintura, em especial se seu eletrodoméstico for de inox. Prefira passar flanelas finas e sempre seque, ou está criando um espaço bacana para a ferrugem tomar conta.

Geladeira Deve Ser Limpa Para Remover Gordura Também

O processo de limpeza de geladeira, se for constante, não deve dar trabalho. Para isso use um pano úmido todas as vezes que cozinhar. As partes mais suscetíveis a acumular sujeira são as laterais, em especial se a geladeira fica muito próxima ou lado a lado do fogão. Para isso use um pano úmido ou com um pouco de sabão neutro e esfregue. A sujeira ainda mole deve ser muito simples e prática de remover.

Imagem de Amostra do You Tube

Considere Comprar Um Sugar

Se você cozinha bastante, considera a compra de um sugar. O eletrônico suga a gordura dos alimentos e os torna mais saudáveis, também ajudando a deixar a sua cozinha mais limpa.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>