Dicas Para Anunciar Imóveis Para Venda

A publicidade é a alma do negócio, não é o que dizem por aí, e pode acreditar, porque é assim mesmo que funciona. Um bom anúncio do seu imóvel para venda pode fazer com que a tarefa de convencer um potencial comprador seja bem mais fácil. Não sabe como fazer? Então, leia as dicas que reunimos para deixar a sua tarefa mais fácil.

Segundo os especialistas no assunto, a primeira observação a fazer é sobre as imagens, elas devem ser adequadas. Lembrem-se: uma imagem vale mais do que mil palavras. Porém, no caso da venda de um imóvel só as fotos não bastam são necessárias as informações. Então, quando anunciar um imóvel para venda coloque a descrição completa do mesmo e pode ter certeza que isso fará com que aumente o interesse do potencial comprador. Digamos que essas seriam as regrinhas básicas, mas não é tão simples assim e você pode incrementar ainda mais e deixar o seu anúncio bem interessante. E publicidade interessante aumenta as chances de fechar negócio.

Outro fator muito importante, você até pode usar o velho e bom jornal de domingo para colocar o anúncio do seu imóvel, mas deve investir na melhor ferramenta dos dias atuais – a internet. Segundo pesquisa, é na rede que acontece pelo menos 60% do processo de compra e venda de imóveis nos dias de hoje. São dados anunciados pela “Think Real Estate With Google 2013”.

E na hora de preencher os dados do anúncio de venda do seu imóvel, além das dicas básicas iniciais, se faça a seguinte pergunta: como gerar interesse nas pessoas que possam se tornar potenciais compradores do meu imóvel?

Confira as Dicas Para Anunciar Imóveis Para Venda de Forma Eficiente

  • Aposte nas imagens: são elas as responsáveis pelo primeiro passo de sucesso do seu anúncio – tem que despertar o interesse de quem procura um imóvel. Elas devem fazer com que o interessado abra o seu anúncio para obter mais detalhes. Para que vocês tenham uma ideia do poder das fotos, anúncios que possuem mais de 10 delas apresentam um desempenho superior a 140%. Mais fotos maiores chances de sucesso. 
  • Para não errar na hora de fazer as fotos: use sempre uma apoio para câmera, se não tiver um tripé, serve uma cadeira mesmo; cuidado com o uso do flash que pode criar um efeito de luz dirigida, o ideal mesmo é usar a luz natural de cada um dos cômodos; a foto principal deverá ser aquela do que tem de melhor no imóvel que está sendo vendido.
  • Capriche no ângulo para fazer as fotos, pode ter certeza que fará toda a diferença. Muitas vezes usar uma cadeira e fazer as fotos sobre ela pode fazer com que o ambiente pareça maior. E mostre sempre a imagem do chão e do teto para que o comprador tenha a real noção do tamanho. Porém, no caso das fotos de fachada, o ângulo não é recomendado.
  • Nada de fazer foto deixando “intrusos” no ambiente, recolha revistas, jornais, desapareça com os fios, coloque as cadeiras no lugar, etc. 
  • Saiba o que pode valorizar o seu imóvel em um anúncio: hidromassagem, churrasqueira, sacada, piscina, cozinha ampla, entre outros.

Agora Saiba o Que Não Fazer Quando Anunciar um Imóvel:

  • Nada de bagunça nos ambientes, coloque tudo no lugar antes de tirar as fotos.
  • Não deixe os animais de estimação a vista, pode ser que um possível comprador não goste de bichos e desista por conta disso.
  • Não precisa mostrar os problemas aparentes, como mofo, por exemplo, deixe para falar esses detalhes em uma visita. 

O que Pode te Ajudar:

  • As plantas podem ajudar ao futuro comprador entender melhor como é o imóvel. Além das fotos, é uma boa opção. O uso de projeto ou croqui também é uma boa opção. Dessa forma o potencial comprador pode imaginar como poderá fazer a decoração e se pensar em reforma, quais são as possibilidades.
  • Fazer a descrição detalhada também ajuda para que o anúncio se torne mais atrativo, coloque o número de cômodos, detalhes sobre reformas recentes, os benefícios que oferece o condomínio, entre outros. Procure destacar o que de melhor tem o seu imóvel quando for fazer a descrição do imóvel. E não use abreviações e nem símbolos, seja claro e objetivo. 
  • Anote aquelas informações que não podem faltar de jeito nenhum no anúncio do seu imóvel:o número de dormitórios e se tiver mais de um banheiro, não deixe de informar; qual é a metragem da área privativa, se existe garagem e o número de vagas; o valor do imóvel e do condomínio e de preferência também o IPTU; além disso coloque detalhes da infraestrutura do condomínio quando existir.
  • A localização é outra informação essencial em um anúncio de imóvel para venda e por isso você deve colocar essa informação logo no início. Além disso, dá para incrementar com informações como o que tem próximo do imóvel, como supermercados, farmácias, etc. O que tiver de bom para acrescentar em relação a localização, não deixe de colocar, como uma vista bonita, facilidade de usar os meios de transportes públicos, etc. 

Veja Mais Dicas Para Anunciar os Imóveis Para Venda!

Algumas outras informações podem ajudá-lo a vender o seu imóvel, por exemplo, muitas pessoas têm preferência por imóveis que tenham portaria 24 horas, então, se o caso do seu, não deixe de colocar essa informação.

Detalhes como a quantidade de apartamentos por andar, se é um prédio sem comércio na parte inferior, etc. São detalhes que muitas vezes são exatamente aqueles procurados pelo potencial comprador.

Não invente informações, isto é, não coloque no seu anúncio aquilo que não é real ou que você não pode garantir, como dizer que “é um prédio silencioso”.

Outra informações muito importante que deve constar em um anúncio de imóvel para venda são os contatos de quem está vendendo, como telefone, e-mail e caso, o telefone seja da sua residência, coloque o horário que você estará disponível.

E reforce o seu anúncio com a ajuda das redes sociais, elas ajudam a reforçar a sua publicidade e são muito usados como meio de divulgação atualmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *