Como Tirar Cola de PVC da Pele?

A cola de PVC é fundamental em obras que utilizarão tubos desse material, pois é o único produto desenvolvido para soldar esse tipo de plástico em específico. De grande relevância para projetos como esgotos, redes de água e ventilação essa cola deve ser manuseada com o máximo cuidado, pois pode aderir à pele de uma forma difícil de soltar. A seguir você vai conferir dicas, passo a passo, de como eliminar essa cola da sua pele.

Tutorial de Como Tirar Cola de PVC da Pele

Materiais Necessários

  • Água morna
  • Algodão em bolas
  • Loção para as mãos
  • Acetona (aquela de remover esmalte)
  • Sabão antibacteriano

Como Fazer

Numa vasilha você deverá misturar sabão antibacteriano com água morna (deve estar quente, mas suportável para a pele). Quando a cola está nas mãos a recomendação é mergulhá-las na vasilha. Qualquer parte do corpo que esteja com cola de PVC deverá ser lavada em abundância com água morna e sabão antibacteriano. Esse passo tem como função amolecer a cola.

Em seguida chega o momento de remover a cola usando as bolas de algodão embebidas em acetona. Esfregue, mas com cuidado para não machucar a pele, dependendo da quantidade de cola será necessário usar mais de uma bola de algodão. Sempre que perceber que o algodão está muito sujo de cola troque-o.

Após ter feito isso lave bem as suas mãos com água morna usando mais sabão antibacteriano e se ainda houver resíduos aplique mais acetona com algodão. Finalize a limpeza com uma loção para as mãos deixando-as novamente macias e sem o odor forte da acetona. Cuidado para não passar a mão ainda suja de acetona nos olhos, lave bem para remover completamente os resíduos.

Seguindo esses passos você conseguirá limpar os resíduos de cola de PVC da sua pele, nada como combinar os produtos certos para conseguir os resultados esperados.

Dicas de Uso para Cola de PVC

A seguir confira uma lista de dicas de como trabalhar com a cola de PVC e nas obras da sua casa de maneira geral.

Use luvas

Ao manusear cola de PVC é importante usar luvas, de preferência aquelas mais longas que cobrem parte do braço evitando assim que a cola se fixe na sua pele.

Aplicação de cola de PVC

A cola de PVC foi desenvolvida para colar esse tipo específico de plástico não devendo ser utilizada para outras finalidades, vale ressaltar que não oferece êxito em qualquer outro material que não seja PVC. Cola apenas esse plástico em outra estrutura do mesmo material.

Embalagens

Algumas marcas comercializam esse tipo de cola em diferentes embalagens como bisnaga ou frasco, escolha a que for mais interessante para a aplicação em questão.

Contrate um especialista

Se tiver dúvidas sobre como realizar um determinado reparo em sua obra ou mesmo precisar de mais informações sobre um produto procure o auxílio de um profissional. Lembre-se da velha máxima de que o barato sai caro e economizar na hora de consertar o encanamento, por exemplo, pode resultar numa obra muito maior no futuro bem como em problemas como cola PVC nas suas mãos!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *