Como Tirar Cola Araldite das Mãos?

Já aconteceu de você estar tentando colar alguma coisa em casa com uma supercola como Araldite ou Super Bonder e ficar com resquícios do produto nas mãos? Se já aconteceu você sabe o quanto isso pode ser incômodo e perigoso para a sua pela e saúde de uma forma geral. As marcas desses produtos recomendam que se o consumidor acabar com supercola nas mãos deve remover a mesma imediatamente, o problema é que muita gente não sabe como fazer isso. Não se preocupe, a seguir vamos ensinar em detalhes.

Como Tirar Cola Araldite das Mãos?

Se o estrago já está feito e suas mãos com resíduos de cola araldite não se preocupe, pois tudo o que você precisa é sal de cozinha e água.

Como Fazer?

O sal de cozinha é um grande aliado na remoção de cola Araldite das mãos, contudo, também podem funcionar outros tipos de sal como o do mar, o Kosher ou outro produto cujos grãos sejam finos. Apenas recomendamos evitar produtos com grãos grossos como o sal grosso, por exemplo. Coloque a quantidade de sal que achar necessário para remover o tanto de cola que está em suas mãos.

Jogue um pouco de água sobre o sal em suas mãos, o ideal é meia parte de água para cada parte de sal usada. Essa mistura irá criar uma substância com característica pastosa. Para conseguir essa consistência você pode misturar o sal e a água diretamente nas suas mãos ou então num recipiente a parte para somente então usar na pele. Você pode acelerar o processo de remoção da cola usando água morna que promove a quebra da cola a nível químico.

Esfregue a área afetada de cola, quando os resíduos estão nas duas mãos indicamos que você esfregue-as entre si. É importante adicionar um pouco de pressão na área que está com cola para que o sal consiga penetrar na mesma eliminando os resíduos. Conforme você vai esfregando a cola vai passando por uma quebra que acarreta na sua dissolução. Após ter esfregado a área por cerca de um minuto lave-a para remover o sal e assim poder verificar se a cola está soltando.

E Se Não Der Certo?

Dependendo da quantidade de cola Araldite nas suas mãos pode ser que essa primeira aplicação não seja completamente eficaz. Nesse caso é importante que você repita o procedimento adicionando mais água e mais sal. Se a cobertura de cola for muito espessa recomendamos que você faça a mistura de sal e água separadamente para somente então aplicar na área afetada. Continue realizando o processo até que a cola seja removida totalmente.

Dica

Quando a combinação de sal e água parece não ser o bastante para remover a cola em suas mãos indicamos que você substitua a água por suco de limão. A presença de ácido ajuda a remover a cola dos seus dedos.

Outra possibilidade é substituir a água por azeite de oliva ou outros óleos, quando a substância oleosa junto com o sal entra em contato com a cola ajuda na sua remoção e ainda oferece uma ação de hidratação, importante depois de ter cola nos seus dedos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *