Como Pintar a Casa Sem Contratar Um Profissional?

Com alguns cuidados básicos as pessoas podem pintar a casa sem se preocupar com a contratação de profissionais. O mercado disponibiliza amplas opções para que os processos se tornem limpos e rápidos mesmo quando aplicados por amadores no mundo da pintura. Seguir as dicas básicas pode trazer maior economia às pessoas que desejam pintar a casa por conta própria.

Como Pintar a Casa Sem Contratar Um Profissional?

Como Pintar a Casa Sem Contratar Um Profissional?

Rolar Conforme Altura Da Parede

Marcas são as listras feias causadas por camadas irregulares de acúmulo de tinta. Elas ocorrem quando o pintor rola sobre a pintura que já está seca de maneira parcial. (Em condições quentes e secas, tinta látex pode começar a endurecer em menos de um minuto!) A chave para evitar marcas é manter “borda molhada”.

Mantenha a vantagem molhada, comece perto do canto e rode o cilindro para cima e para baixo, à altura total da parede ao longo de cada curso. Mova para trás quando necessário, para equilibrar pontos grossos ou corridos. Não deixe que o rolo fique seco. Recarregue muitas vezes, de modo que esteja pelo menos metade carregado no mínimo. Mantenha o lado aberto da armação de rolos da frente para a área pintada. Isso coloca menos pressão sobre o lado aberto do rolo.

Mistura De Tinta No Mesmo Balde!

Misture várias latas de tinta em balde grande para obter cor consistente durante todo o quarto. Uma vez que a tinta estiver seca não se pode puxar a fita da guarnição que forma película de tinta entre a parede e a fita, removendo os rasgos pedaços de fita de tinta seca na parede.

Aguarde a tinta secar completamente, pelo menos 24 horas, em seguida, use uma faca afiada ou estilete para cortar o filme. Se você cortar a pintura enquanto ainda gomoso existe grande de probabilidade de acontecer sujeira

Mistura De Tinta No Mesmo Balde!

Mistura De Tinta No Mesmo Balde!

Cor da tinta pode variar de uma lata para a outra. Ao utilizar lata nova no meio de uma parede, a diferença pode ser notada, por este mistura que a mistura das tinta forma formulação em excesso, evitando com que exista dor de cabeça no final do trabalho. É melhor para estimar a quantidade de tinta necessária em misturas nos balde de cinco litros.

Quanto à cobertura é difícil estimar, adicionar mais e não menos. Quem pinta corre risco de derramar o restante de volta em latas. Para grandes trabalhos, use o balde em cortina de enrolar, em vez de um tabuleiro de rolos. É muito mais rápido para carregar o rolo com tela do que usar uma panela de rolo! Simplesmente enterrar o rolo no balde de tinta, em seguida, role ao longo da tela até acabar o gotejamento.

Ordens Para Pintar a Casa

Especialistas costumam seguir certa ordem ao pintar um quarto.  A guarnição primeiro, depois o teto, então as paredes. Ao pintar a guarnição não fique preocupado. Apenas se concentrar em obter bom acabamento na madeira.  Prime pelas manchas de parede na textura para evitar acabamento manchado.

Paredes recém-pintadas podem ser manchadas. A cor é uniforme, mas o brilho não é consistente. Isso geralmente ocorre sobre os buracos e rachaduras que remendam com um composto de enchimento. Enchimentos porosos absorvem a tinta e entorpecem a superfície. O remendo liso também se destaca em contraste com a textura irregular do resto da parede.

Limpeza Das Áreas Sujas Antes De Pintar

Limpe as superfícies sujas para que a tinta possa formar forte vínculo. Ao pintar sobre superfícies sujas e oleosas, a pintura será fácil de descascar. Então, antes de pintar, limpe as áreas sujas com líquido. Eles funcionam bem para limpar superfícies pintadas, envernizadas ou esmaltada no sentido de melhorar a aderência da tinta nova.  São ideais para a limpeza de áreas gordurosas ou oleosas, como cozinha e banheiro.

Faça a limpeza com movimento circular com pano sem fiapos ou esponja abrasiva. Comece na parte inferior. Depois que a superfície estiver limpa, preencha todos os cortes e furos. Os produtos de limpeza estão disponíveis em lojas de tintas e home centers. Certifique-se de usar luvas de borracha e óculos de proteção.

Pintura Com Rolo Ao Longo Das Bordas De Textura Consistente

Cantos e áreas próximas à guarnição são pintados apenas com escova. Para garantir que a textura final seja consistente em áreas. Use rolo da mesma espessura que o rolete utilizado para o resto da parede. Utilize o rolo perto do corpo sem bater na parede oposta ou derramar tinta sobre a guarnição. Conclua a escovação.

Proteger o Chão Com Pano De Algodão

Derramamentos e respingos acontecer, independente da experiência dos pintores ou pintoras. É muito mais fácil se preparar contra os eventos do que correr o risco de ficam com carpete e piso manchado com tinta. Quem não possui o material disponível pode investir pouco dinheiro comprado os panos de lonas, vendidos em qualquer papelaria.

A lona grossa deve permanece no local, de modo que pintores não precisem tomar cuidado com escorregões. Panos de plástico são escorregadios para andar ou definir a escada fincada no local. Ainda pior, os derrames de pintura em plástico ficam molhados e podem acabar nos sapatos, ou se rastreado pela casa. Mesmo com lona ou panos de resina de papel-gota, grandes derramamentos precisam ser limpos de maneira imediata. Limpe os derrames com toalhas de papel ou panos de pano.

Dez Dicas Rápidas

http://www.youtube.com/watch?v=FeRz_rurVCQ

Dica 01: Para evitar marcas de colo, role na altura total da parede e mantenha a borda molhada;

Dica 02: Misture várias latas de tinta em um balde grande para obter cor consistente durante todo o processo de pintura;

Dica 03: Deixe a tinta seca, então corte a fita solta para a borda de maneira perfeita;

Dica 04: Pinte a guarnição primeiro, depois o teto e as paredes;

Dica 05: Prime por remover manchas de parede na textura para evitar acabamento manchado;

Dica 06: Limpe as superfícies sujas para que a tinta forme forte vínculo;

Dica 07: Pintura com rolo ao longo das bordas de textura consistentes;

Dica 08: Use panos de algodão e não de plástico;

Dica 09: Guarnição de areia entre as mão no sentido de obter acabamento ultrasuave;

Dica 10: Role na totalidade da altura da parede.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *