Como Organizar as Gavetas Com Lingeries e Meias

Nada melhor do que ter o guarda-roupa todo arrumadinho para não ter o problema de ficar sem saber onde estão as coisas na hora da pressa de sair de casa. Aliás, é sempre assim que acontece, não é mesmo? Quando você está com mais pressa é que não acha aquela roupa que tinha planejado vestir e não teve tempo de separar no dia anterior. Neste caso, o problema se evita de duas maneiras, a primeira é preparando tudo um dia antes, mas se não deu mesmo para separar as roupas, o jeito é que no guarda-roupa cada coisa esteja no seu devido lugar.

Nem sempre o guarda-roupa tem todas as divisões que você gostaria e para guardar tudo e para que cada coisa tenha o seu lugar, o ideal é organizá-lo usando a criatividade. Além dos acessórios que servem como divisórios, ainda dá para improvisar com um objeto e outro.

As lingeries e as meias acabam sendo esquecidas na hora de separar uma gaveta para cada coisa ou simplesmente ficam por último, pela ordem da importância, mas tem como reservar um lugar para elas ou usar uma única gaveta para tudo. O importante é guardá-las bem até para conservar as lingeries, que muitas, são feitas com um material mais delicado. 

Dicas Para Improvisar na Hora de Guardar Lingeries e Meias

Vamos pensar que você não tem uma gaveta para guardar as lingeries e meias, então, vamos as dicas de como resolver esse problema. Anote aí!

1- Lingeries:

– Antes de qualquer coisa é bom que cuecas e ou calcinhas devem ser dobrados, de um lado para o meio, do outro também e depois de baixo para cima. Fazendo um pequeno “quadrado”. É um modo para que as peças íntimas estejam organizadas e façam menos volume para guardar.

– Feita as dobras, vamos ver os sutiãs, os com taças de arame não podem ser muito dobrados, na verdade, o que pode ser feito é encontrar uma com outra e colocar as alças para dentro. Não tem fazer mais que isso pois acabará danificando a sua lingerie.

– O segundo passo é pensar como você prefere guardar as lingeries, em conjuntos ou separando calcinhas dos sutiãs. Decidido, vamos ver como colocá-los no guarda-roupa de forma organizada e ocupando menos espaço possível. 

– Você pode improvisar na porta, na parte de dentro, no alto e criar com uma caixa pronta e fixá-la neste local. Que não seja muito grande para não ficar muito encostada nas roupas, como uma prateleira de geladeira da porta. Os sutiãs devem ficar enfileirados colocados como biscoitos no pacote, um encaixado no outro. É a melhor maneira de guardá-los, separados das calcinhas.

– As calcinhas dobradas podem ser colocadas uma ao lado da outra ou também como se tivessem enfileirada.

– Uma forma que não permite muita organização são nos “sacos para lingerie” que ficam dentro do guarda-roupa pendurados, mas, neste caso, as peças íntimas não ficam organizadas, ficam jogadas e misturadas e por isso, deve ser uma solução para último caso.

– Se você não quiser ter o trabalho de criar a prateleira interna no seu guarda-roupa, uma segunda solução é comprar caixas de plástico ou até mesmo de papel e colocar as peças íntimas de forma organizada dentro delas. Depois elas poderão ser colocadas em um canto na parte interna do armário ou até mesmo do lado de fora, em cima do guarda-roupa. 

2- Meias

As meias devem ser guardadas com o máximo de cuidado, primeiro para evitar que você use um par com cada uma de uma cor, quando se pega na correria isso pode acontecer. Segundo, para que o elástico da meia não seja comprometido. Se o par de meias não for de boa qualidade ou nem tão novo assim, esse problema é ainda mais fácil de acontecer.

O ideal é separar as meias e depois colocar uma sobra a outra e dobrá-las juntas. Neste caso, na hora de guardar é necessário colocar cada par bem separadinho do outro, e a caixa ou uma gaveta são as melhores soluções. Mas, se a ideia é usar um saco para colocar as meias, neste caso, elas deverão estar presas uma dentro da outra para não se perderem.

Como você vê não é uma boa ideia usar sacos para guardar lingeries e meias. Em ambos os casos, as peças ficam soltas e expostas a bagunça. 

Como Guardar Lingeries e Meias nas Gavetas

Quando você tem um guarda-roupa com uma gaveta ou mais disponível para as roupas íntimas é uma maravilha. O que não quer dizer que basta jogar tudo lá dentro e pronto. É bom se organizar para ter tudo bem fácil na hora de usar. Veja dicas!

– Quando você não tem tantas roupas íntimas, pode usar a mesma gaveta e separar calcinhas de sutiãs. A melhor maneira de se fazer isso é usando as divisórias próprias, facilmente encontradas em lojas que vendem artigos de casa. Elas criam vários “nichos” dentro da gaveta e cada um deles pode ser para um par de roupas íntimas ou só para uma peça ou outra.

– Você também pode criar as suas próprias divisórias. É bem simples de fazê-las, só será necessário um papel bem grosso, forte, para criar e depois é só guardar as peças. Lembrando que elas devem sempre estar dobradas. 

– Na gaveta de meias, elas podem estar dobradas e podem ser criadas divisórias que separem as meias por tipo: de esporte, sociais, no caso das mulheres, meia-calça. Também pode-se deixar coordenada pelas cores. É tudo uma preferência do que você considera mais adequado e mais fácil para você.

As peças íntimas não fazem muito volume, com exceção dos sutiãs com sustentação de arame. Por isso, pode ser que se organizando bem, dê para colocá-las todas em uma única gaveta, caso esta seja grande. Neste caso, é importantíssimo ter as divisórias para não misturar tudo com o abre e fecha das gavetas.

Quando for organizar ou guardar qualquer coisa, lembre-se que é importante deixar da maneira mais prática para você quando for pegar ou colocar algo. Quanto mais bagunça, mais difícil de achar qualquer coisa. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *