Como Manter a Entrada da Casa Limpa

Se tiver uma coisa que adora se bagunçar nas residências é a fachada, a entrada da casa. E esta, infelizmente, é a parte que as pessoas visualizam primeiro, por isso mantê-la em ordem é mais que importante.  Seja em casa ou apartamento, a entrada da casa pode ficar limpa, basta alguns pequenos cuidados na sua rotina de organização para estimular a limpeza no cômodo. Para resolver o problema da sujeira de sua casa confira algumas dicas a seguir.

Tenha um Lugar na Entrada Para Deixar os Sapatos

Você não tem ideia da quantidade de sujeira que entra na sua casa pela porta da frente. Todo mundo passa por terrenos nada limpos (principalmente se você morar próximo a ruas não asfaltadas, de barro) e isso acaba por deixar a sua casa suja em segundos. Como evitar? Com medidas simples, porém eficientes, e uma delas é obrigar as pessoas a deixar os sapatos assim que entram por lá. Coloque um tapete limpo ou algo do tipo para organizar os sapatos na entrada e vai conseguir ao menos ter um pouco de ordem na sua casa.

Carpetes são melhores opções para casas perto de ruas não asfaltadas. Em especial em dias de inverno, quando os calçados podem vir acompanhados de um pouco de lama. Como o carpete é grosso, basta esfregar um pouco o sapato nele e a maior parte da sujeira vai sair.

O maior problema mesmo a ser enfrentado é como convencer as visitas a deixar o sapato na entrada de sua casa. Desculpas como “tapete novo” e crianças sempre ajudam. Todo mundo faz o que o dono da casa pede se o medo é de bactérias em seus filhos, não é mesmo? Em especial se suas visitas são super protetoras dos filhos.

Evite Entrada e Saída Constante com Sapatos na Rua

Crianças adoram trazer um pouco da sujeira para dentro de casa. A entrada e saída dos pequenos durante uma brincadeira deve incomodar um pouco, em especial quando está chovendo lá fora. Para evitar isso deixe sandálias limpas para seus filhos na porta e para os adultos também. Em especial se eles estão saindo para uma piscina ou estão voltando da praia.

Deixar sandálias para usar dentro de casa enfileiradas na porta de entrada pode ser uma boa pedida para evitar a sujeira. Você também pode criar uma sapateira criativa logo na entrada, obrigando os membros a deixarem seus sapatos e permitindo que eles troquem seus calçados. Também será um ótimo convite ao notar os sapatos para suas visitas com calçados sujos deixarem os seus também.

Prefira Tapetes Escuros na Entrada da Casa

Você vai sentir uma grande dor no peito se está chovendo lá fora e seu filho entra com os pés de lama e limpa em seu tapete branco. A melhor pedida é usar na entrada capachos ou alguns itens os quais podem retirar a terra e não parecem sujos com grande facilidade. A praticidade sempre vence quando se fala em organizar a casa e esse deve ser o seu lema.

Use um Piso Mais Escuro na Fachada

Se você não pode combater a sujeira, junte-se a ela. Para evitar desordem em sua casa uma boa dica pode ser usar um piso mais escuro. Cerâmica marrom, em tons de cinza e bege são ótimas dicas para evitar transparecer sujeira de terra, barro e pequenos farelos de alimentos em casa. Tais tons de pisos e revestimentos permitem um maior tempo entre uma limpeza a outra, dando espaço para a casa ficar mais arrumada por alguns dias.

 

Use um Cabideiro

O maior problema da entrada das casas é que as coisas dos moradores ou se acumulam na área. Como evitar? Com soluções criativas. Faça o uso de um cabideiro para casacos ou ganchos de parede práticos. Pranchas seria um pouco pesado visualmente para o espaço e tomaria muito da área para uso, por isso cabides são ideais. Você pode criar seus cabides coloridos e assim tornar a área mais útil e organizada e de quebra ainda criar uma decoração criativa para o espaço.

Os cabideiros podem formar desenhos criativos na parede e são bem uteis para evitar a bagunça. Servem para guarda chuvas, sombrinhas, pendurar chaves e capas de moto. Tudo o que você não quer jogado em casa pode ir para o artigo e ele pode ainda ajudar a criar um espaço divertido. Até seus filhos podem guardar seus brinquedos de rua penduras.

São boas dicas para criar cabides ou ganchos usar materiais reciclados também como pedaços de madeira, ou ganchos de cozinha pintados para dar um visual mais arrojado. Você pode ainda comprar em lojas artesanais se quiser algo diferente ou fazer com forma de chaveiro um e pintar a seu gosto. Quanto mais criativo melhor!

Cestos Podem ser Ótimos Para Recolher Objetos

Se o problema são casacos e capas de chuva jogados, deixe um cesto vasado na entrada da casa. O cuidado deve ser apenas em não deixar a roupa molhada por muito tempo, mas a principio, com visitas em casa, basta entrar e deixar tudo lá. Quando tiver um tempinho você estende tudo o que tiver molhado, abre a sua sombrinha e vai manter a casa organizada.

Coloque um Cesto de Lixo na Entrada da Casa e Evite Sujeira em Casa

Não tem nada pior que crianças e adultos trazendo lixo da rua e jogando por ai. Todo mundo em algum momento da vida entra com uma embalagem na mão em casa e coloca em qualquer canto. Para evitar que o lixo ‘ganhe pernas’ e saia voando por ai, convide moradores e visitantes a jogar o lixo em seu devido lugar. Coloque um lindo cesto de lixo que ajude a complementar a decoração e de quebra você ainda pode fazer algo com seus reciclados. Crie um lixeiro usando tampas de garrafa pet ou algo bem criativo e do seu gosto. Use e abuse de sua mente e assim você pode pensar em enveredar pela decoração e tornar a sua casa mais útil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *