Como Instalar Ventilador De Teto

Os ventiladores de teto devem ser adequadamente instalados e localizados para alcançar um desempenho máximo de resfriamento e de poupança de energia elevada.  Os ventiladores de teto devem ser montados no meio do cômodo desejado, sendo ancorados a uma viga no teto, caso seja possível. Colocar o ventilador a uma viga do teto central pode ser importante, uma vez que muitos ventiladores de teto podem pesar cerca de 50 quilos.

A solução final depende do tipo de teto, mas se a viga não está localizada no meio do cômodo, você pode usar um suporte instalado entre duas vigas. Para obter um desempenho máximo de resfriamento, os ventiladores de teto deverão ser instalados pelo menos sete metros acima do piso e de 10 a 12 centímetros abaixo do teto. Se você tiver tetos muito altos, não monte o ventilador muito próximo do teto, pois isso irá reduzir o desempenho dele. A instalação adequada é fundamental para um melhor desempenho e maior economia de energia.


Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Estou com um ventilador de teto de cordinha com 4 lampadas e estou sem o manual de instalação ou seja não consigo instalar.Gostaria de receber o manual de instalação,se vcs poderem me enviar por email,ficarei agradecido!Obrigado.

    Fabio SG 17 de março de 2012 8:33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *