Como Fixar Vidro Em Porta De Madeira Com Silicone

Para reformar uma casa ou então construir muitos materiais são extremamente necessários e muitas vezes não sabemos escolher o de melhor qualidade. É preciso saber quais são as melhores opções para que futuramente não haja problema e seja necessário novas mudanças e mais gastos.

Para decoração principalmente a escolha tem que ser assertiva em relação ao restante da casa. Como janelas e portas que precisam estar bastante harmonizados com o restante da casa. Não vale colocar coisas muitos sofisticados com uma porta sem acabamento e tudo mais.

Nesses casos o peso maior está na escolha da madeira e do vidro:

Madeira

É formado pelos tecidos das árvores lenhosas, e para a planta é utilizada como sustentação sendo o famoso caule. Como necessidade de sua função é um material muito resistente porém é bastante leve. É muito usado em construções para suportar algumas estruturas. Sua composição é basicamente formada por fibras celulose e hemicelulose, formando algo bastante complexo, sólido e como de se esperar para tudo natural é um material orgânico.

Suas Propriedades E Características:

A madeira consegue muito facilmente absorver água e apresenta orientação espacial. Além disso as plantas que possuem a madeira do jeito que procuramos apresentam caules com dimensões maiores do que as que encontramos normalmente, não somente em altura, mas também em diâmetro que crescem anualmente, sendo algumas específicas que conseguem dar uma madeira de qualidade.

É um do materiais mais antigos em utilização pelo homem, sendo matéria-prima para tantos produtos que é impossível enumerar todos. Hoje em dia já existem alguns produtos sintéticos que procuram substituir a madeira para que sua extração diminua e não prejudica tanto o meio ambiente. Vale lembrar também que além de construção de objetos a madeira também serve como fonte de energia, sendo muito comum nos fogões de lenha para cozinhar. Alguns tipo de carvão também provém da madeira, lembrando do período em que a locomotiva a vapor fazia extrema presença na vida de todos.

Hoje em dia não é tão usada como “combustível”, pois é bem mais fraco em relação ao petróleo, mas ainda é muito importante para o famoso churrasco.

A polpa da árvore também também é muito importante, é dela que surge o papel que conhecemos, dela também é tirado o que a indústria química considera muito importante que são os compostos orgânicos. Mas o que realmente conhecemos é o uso na marcenaria para os famosos móveis que conhecemos, ou então com a carpintaria que consegue construir grandes estruturas com muita proeza.

A madeira é muito utilizada de modo geral por praticidade de saber como ela funciona há muitos anos, além de que é um tipo de material que pode ser replantado se o solo for bem cuidado e com certeza vale lembrar sobre como o seu preço é mais baixo do que outros materiais. Lógico que dependendo do acabamento da madeira ou até mesmo dependendo da árvore que ela for retirada, ela é acaba saindo mais cara.

Hoje em dia a grande luta é para que aqueles que causam o desmatamento tenham a consciência de que estão retirando o habitat de outros animais e que é necessário praticar o reflorestamento e ainda ajudar na reconstrução do processo de biodiversidade do lugar.

Vidro

Outro material muito utilizado, porém um pouco mais díficil de se produzir é o vidro, e que por esse motivo se torna um pouco mais caro. É um material sólido e amorfo, apresenta mudanças drásticas dependendo da mudança de temperatura. Com todas suas características é considerado um material cerâmico (por ser quebradiço principalmente), porém transparente.

Sua fabricação precisa de uma massa líquida à base de sílica. É um material com extrema dureza e que precisa ser altamente esfriado para tomar a forma que vemos normalmente. Por conseguir ser aplicado em muitos locais para ser moldado é que faz o vidro ser tão comum para tanta coisa.

O grande problema do vidro está nele ser muito frágil e acabar quebrando quando acontece algum problema. Sua constituição na maioria das vezes é de dióxido de sílico, carbonato de cálcio de sódio tudo em uma fusão de 1200°C.

Esses dois materiais costumam trabalhar muito junto, nas janelas e nas portas, mas para conseguir unir os dois é muito utilizado substâncias próprias para colar sem mais problemas. Uma delas é o silicone:

Material usado por não ter cheiro, cor ou gosto. Nas portas é comum por apresentar silicone pelas suas propriedades resistentes a exposição ao calor, à água ou em outros agentes. Além disso apresenta uma ótima fixação e é um isolante elétrico de qualidade, é impermeável e lubrificante, sendo ótimo para vedação e proteção.

Para aplicação dele é necessário uma pistola para que a quantidade seja adequada e a mesma por toda a madeira, depois de aplicar deve se pressionar o vidro no lugar por um tempo, e depois apenas esperar sem molhar e muito menos encostar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *