Como Fazer Chaminé De Churrasqueira Quadrada

Em tempos em que os relacionamentos são gastos por conta da internet, que o trabalho consome o tempo de grande parte da população, a união das pessoas é muito valorizada. As pessoas começaram a investir muito em espaços em suas próprias casas que fossem mais abertos para momentos de lazer, como áreas de churrasqueiras e piscinas. Até mesmo aqueles que moram em pequenos apartamentos conseguem ter uma churrasqueira para aproveitar.

Fazer um bom churrasco sempre está na lista de atividades de lazer para um brasileiro. A alegria de poder unir os amigos em uma comemoração é muito mais comum do que pensamos. Algumas pessoas vão atrás do churrasco fora, comprando em algum lugar pronto. Sendo em churrascaria com grandes rodízios de carne, com belos acompanhamentos e infelizmente com um preço não muito baixo.

As grandes churrascarias possuem muitas opções, diversas carnes de boa qualidade, como a tão cobiçada picanha, outras partes importantes do boi, algumas do frango e do porco e a famosa linguiça, que pode ser feita de diversas maneiras para surpreender o paladar do cliente.

Fazendo Churrasco

Fazendo Churrasco

A maioria dos estabelecimentos precisam sempre de inovação para que não seja apenas mais um. As carnes são sempre selecionadas e o que mais impressiona é o preço.

Há aqueles que preferem fazer o seu próprio churrasco em casa. Podendo fazer como bem entende e ficando com um preço mais em conta, principalmente se chama os amigos para dividir a carne. O sabor também pode ser feito conforme o gosto, com mais ou menos tempero, o ponto da carne também define muito sendo bem ou mal passado.

Têm pessoas que possuem churrasqueiras elétricas bem menores somente para fazer em ocasiões especiais, para pequenas quantidades. Já outros apresentam churrasqueiras móveis maiores, que são mais fáceis de desmontar somente para fazer em ocasiões especiais, para pequenas quantidades. Já outros apresentam churrasqueiras maiores, porém ainda móveis para que seja mais fácil desmontar, limpar e transportar. Tendo a mesma necessidade de acender a base do carvão como outras churrasqueiras.

Para muitos o improviso é a melhor receita para alguns eventos de última hora como um piquenique, podendo fazer um fogo em qualquer lugar de maneira que o controle para deixar uns espetos. Pode ter modelos com rodinha, com suporte de gás para acendê-las, para pinças de virar a carne, espátulas e outros utensílios para deixar a churrasqueira cada vez melhor.

Churrasqueira

Para churrasqueira fixa, existe todo um ambiente a ser construído, que necessitará de espaço, podendo ser um simples grelhador, normalmente, a maioria delas são a carvão, mas também existem a que seja a gás como os fogões.

Todos sabemos como é uma churrasqueira, com suas grelhas, espetos tendo a fonte de fogo de maneira aberta, algumas mais antigas com lenha e com isso desprendendo uma grande quantidade de fumaça.

Para as construídas o tijolo é o mais comum, além de alguns modelos de concreto que já vêm prontos precisando regular somente a altura. Nesses modelos pode se colocar seja espetos ou grelhas, todos suspensos para que o fogo que é bem alto não atinja diretamente a carne. Esse era um modelo mais conhecido no sul que vem se espalhando por todo o Brasil.

Juntamente com uma churrasqueira vem toda uma decoração para que fique um ambiente harmonioso e que não atrapalhe o restante da casa por conta da fumaça. Algumas das churrasqueiras conseguem ter regulação na altura da grelha para aumentar ou diminuir o fogo.

Chaminés

Chaminé de Churrasqueira

Chaminé de Churrasqueira

Para muitas dessas churrasqueiras são construídas chaminés que farão a evacuação da fumaça para fora do ambiente, sempre tentando fazer com o ar saia pelo melhor local. Em apartamentos por exemplo que possuem outros acima dele, a saia da fumaça é colocada lateralmente. Para as chaminés quadradas mais simples, elas são feitas logo acima do telhado, tentando ter um metro quadrado para ter uma boa ventilação.

Para as feitas de tijolo, assim que sair do telhado é recomendado que a primeira camada de tijolos seja deitada para melhor fixação e até mesmo para acabamento. Depois disso os demais podem ser em pé conforme a parte de baixo da churrasqueira. Depois disso é possível ir afunilando ela para que feche inclinada, para isso é necessário que o tijolo seja quebrado da maneira correta, assim como  mostra o vídeo abaixo:

com algumas técnicas é possível que nós mesmo façamos a nossa churrasqueira, decorando da maneira que acha melhor e economizando muito com pedreiros, podendo melhorar espaços antes inutilizados

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *