Como Decorar Casas Grandes

Juntar uma graninha e sair de casa. Esse é um dos desejos de quem tem vinte e poucos anos. Para ajudar essa turma cheia de vontade, mas com pouco poder aquisitivo, Casa e Jardim selecionou dicas para decorar a primeira casa gastando pouco.

Imagem de Amostra do You Tube

Não importa se você vai alugar ou comprar: a primeira casa nem sempre é a dos sonhos. No geral, ela vem acompanhada pela falta de espaço ou a necessidade de mil reparos – que nem sempre serão logo resolvidos. Portanto, antes de investir seu dinheiro, pense em quais são as suas demandas básicas e qual o tipo de imóvel as contemplará. Não estamos falando do home theater com espaço de 5 metros entre a tela e o sofá, mas de conseguir unir lazer, descanso, cozinhar, estudar e trabalhar de forma harmoniosa, afirma Gustavo Calazans. Segundo o arquiteto, estes são os primeiros passos na hora de escolher o ninho.

Localização

Para facilitar a locomoção de quem não tem carro ou quer economizar no combustível, é imprescindível que o imóvel esteja localizado próximo a meios de transporte públicos e comércio.

Detalhes da Construção

Detalhes da Construção

Detalhes da Construção

Fique atento se o imóvel tem boa insolação, ventilação e se há espaço entre as construções. Estes são aspectos que não se podem mudar e que, no geral, valorizam a construção.

Bons Cômodos

Repare se há uma boa distribuição interna. Já que o comprador prima pela economia, não há a intenção de derrubar paredes ou iniciar uma grande reforma.

Com as Chaves na Mão

Ufa! Apesar do vasto leque de ofertas, achar a casa ou o apartamento que coubesse no orçamento não foi fácil, certo? Relaxe! Agora vem a parte mais gostosa: a decoração.

A primeira sugestão seria conversar com um profissional, que te apresentaria um projeto prontinho com base nos seus gostos. Mas como a grana está curta, é você quem colocará a mão na massa e fará o papel do decorador ou do arquiteto.

Primeiro passo: pesquisar muito. Compre revistas especializadas, acesse sites e blogs e descubra qual é o estilo que tem mais a sua cara. Lembre-se de que na decoração tudo é válido, desde que usado com bom-senso. Se achar necessário, faça uma pasta com recortes de todos os ambientes que você gostou. Assim será mais fácil identificar o que mais te agrada e idealizar seu ambiente dos sonhos.

Casas Grandes

Aprenda como decorar a casa grande, aproveitando bem os espaços para que os ambientes se tornem charmosos e confortáveis.

Com muitos cômodos, área de lazer ampla e ambientes para todos os momentos, a casa grande se revela o objeto de desejo de muitas pessoas. Diferente do imóvel pequeno, esta residência conta com bastante espaço e permite fazer uma decoração com riqueza de detalhes.

Uma Casa Grande e bem Decorada

Uma Casa Grande e bem Decorada

Uma Casa Grande e bem Decorada

A casa grande é um lugar prazeroso para se viver, afinal, os moradores podem aproveitar a amplitude e contar com mais flexibilidade para escolher a proposta de decoração. Apesar de todos os benefícios, alguns cuidados precisam ser tomados para que a residência não fique tão vazia ou bagunçada.

Na hora de decorar a casa, os moradores devem ter em mãos um projeto que auxilia a montagem de cada cômodo. Para desenvolver o trabalho, é necessário valorizar o bom gosto e a criatividade, além de colocar em prática os conceitos de harmonia e equilíbrio.

Alguns erros são fatais na decoração da casa grande, como por exemplo, deixar vários espaços vazios em um mesmo ambiente. Também é desaconselhável usar muitos elementos com estéticas conflitantes no cômodo decorado, pois isso compromete a criação de uma identidade visual.

Dicas para Decorar a Casa Grande

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo design de interiores não está presente na casa grande, ou seja, a luta por espaço. Entretanto, é preciso saber como usar as áreas da melhor forma possível e favorecê-las através de uma decoração bem planejada.

Na hora de decorar a casa grande, a mobília não precisa estar necessariamente encostada na parede. Os sofás, as poltronas e os móveis menores podem ser dispostos estrategicamente para aproveitar bem o ambiente. Somente devem permanecer junto a parede os móveis grandes.

Por mais que o morador queira montar uma decoração sofisticada e repleta de detalhes, ele deve sempre se preocupar com o conforto e a acessibilidade. O espaço decorado requer áreas livres para que as pessoas possam circular tranquilamente.

Outro aspecto importante da decoração da casa grande é se preocupar com a proporção. Por isso, evite incluir em espaços amplos os móveis pequenos demais, pois eles perdem a visibilidade  diante da força de um ambiente espaçoso. Os moradores que não querem exagerar na quantidade de elementos podem ainda trabalhar com base numa proposta minimalista, bem contemporânea, que defende a ideia de que “menos é mais”.

Como as casas grandes possuem paredes enormes e muita área de chão, elas acabam se tornando frias demais, especialmente no inverno. Para evitar este tipo de problema, vale a pena investir em tapetes felpudos. Caso a intenção seja ocupar o espaço vertical vazio, uma boa aposta é o uso de quadros para decorar ou painéis de madeira. Pintar uma ou duas paredes do cômodo também é uma forma de romper com a monotonia.

Para uns pode parecer bobagem, mas decoração é um item muito importante. Quem não se sente bem em uma casa bem decorada, bonita e com espaços bem aproveitados? Nos dias de hoje, em que os imóveis são cada vez menores, uma pergunta não saí da cabeça: “Como decorar?”. É preciso criatividade e conhecimento para fazer com que ambientes diminutos ganhem amplitude e conforto.

Quando não é possível chamar um decorador, temos mesmo é que nos virar. Pensando nisso, preparamos um canal com muitas dicas e fotos de ambientes decorados por profissionais altamente qualificados, para que você tenha idéias e inspirações para o seu lar.

Você sabia que salas pequenas podem ganhar amplitude com a ajuda de espelhos posicionados em locais estratégicos?  Ou que salas com o pé direito baixo devem ser pintadas com o teto branco e cores claras nas paredes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>