?> Amuletos Para Proteger a Casa de Energias Negativas | Imóveis Cultura Mix

Amuletos Para Proteger a Casa de Energias Negativas

Se você acredita em amuletos da sorte e naqueles para proteger a casa, principalmente, das energias negativas e do mau-olhado, veja a lista que preparamos com 14 itens.

1- Olho Grego: esse amuleto deve ser colocado no alto da porta, de preferência aquela da entrada da casa. Ele serve para retirar a energia ruim do ambiente e pode ser que venha a quebrar ou rachar. Se isso acontecer, significa que ele retirou toda a energia negativa e deverá ser trocado por um novo. Aquele velho pode ser jogado fora normalmente.

2- Pimenta: esse amuleto pode aparecer de várias formas, desde um vasinho da planta, como um pingente usado em uma joia. O principal objetivo desse amuleto é proteger a casa e as pessoas contra a inveja. Na casa, o mais indicado é ter mesmo a planta, que segundo os místicos, o vermelho da pimenta irá atrair os invejosos e neutralizar a energia ruim emanada por eles. Para se proteger contra a inveja, basta usar uma pimenta, em uma pulseira ou cordão.

3- Sal Grosso: não serve somente para fazer um bom churrasco não. É bom para purificar o corpo e o ambiente, além de proteger, atraindo para si, todas as energias ruins que entram naquele ambiente, principalmente a do mau olhado. Você pode conservar uma pequena vasilha com sal grosso em uma parte da casa e de vez em quando preparar uma mistura de água com o condimento e jogar do pescoço para baixo depois do banho.

4- Flores: elas também trazem bons fluídos para casa, não importa qual seja a flor. Porém, os místicos recomendam trocar a água constantemente, porque, segundo eles, a energia negativa que as flores neutralizam, fica bem nela. Uma das plantas mais usadas para afastar o mau-olhado e a inveja é a “comigo ninguém pode”. Dizem que se uma pessoa invejosa entra na sua casa, imediatamente, as grandes folhas da “comigo ninguém pode” começam a murchar.

5- Cigarra: não é para prender uma cigarra em casa não, mas para ter um amuleto na forma do animalzinho, que segundo dizem, atrai felicidade, prosperidade e sorte. O lugar correto de pendurar o seu amuleto para energizar a casa é na porta de entrada. Você também pode carregar um dentro da bolsa para atrair prosperidade quando está fora do seu lar.

6- Baguá (uma espécie de moda com um penduricado na parte de baixo e o símbolo de positivo e negativo no meio, nas cores preto e vermelho): esse amuleto para proteger a casa, deve ser pendurado na porta de entrada e serve para impedir a entrada de energia negativa e de olho gordo.

7- Mensageiros do vento (são aqueles objetos que quando colocados perto da janela emitem som, quando batem uma parte na outra, podem ser vistos de várias formas, como estacas de bambu ou círculos): além de produzirem um barulho muito gostoso, esse amuleto serve para proteger a casa das energias negativa. Segundos os místicos, estando na janela e recebendo o ar que vem de fora, o mensageiro do vento purifica o ambiente.

8- Bíblia: o livro sagrado também pode ser usado como um amuleto para proteger a casa. É de costume colocá-la sobre uma mesa na sala, em lugar visível. Ela deverá estar sempre aberta na página do salmo 91, protegendo casa e família.

9- Espada de São Jorge: essa é uma outra planta que além de decorar a sua casa, pode afastar o mau-olhado e as energias negativas. Se diz ainda que a planta evita os conflitos embaixo do teto que está. Deve ser conservada na sala, bem perto da porta de entrada, em um arranjo que deve ser feito somente com as folhas. Outra boa ação da espada de São Jorge é que ela atrai prosperidade.

10- Imagens Divinas: para quem crê em imagens, é dito que elas podem proteger o lar. Esses amuletos para proteger a casa de energias negativas podem ser os mais variados, com as mais variadas lendas atribuídas a cada um deles. Normalmente, as pessoas preferem escolher imagem do santo a qual são devotas. Por exemplo, quem quer “trancar” a casa contra coisas ruins, prefere as imagens dos arcanjos Gabriel ou Miguel ou de São Jorge, o santo guerreiro. Independente de qual imagem divina você escolha, o lugar ideal para que esse amuleto fique e proteja a casa é em cima, atrás ou de frente para porta de entrada.

11- Ferradura: também está entre os amuletos que servem para proteger a casa, mas não é só isso, acredita-se que porta também fertilidade e felicidade e muita boa sorte. O lugar ideal para colocar uma ferradura é sempre perto da porta de entrada e também vale ter um pingente em uma pulseira ou cordão para atrair sorte para si mesmo.

12- Mão de Fátima (é uma espécie de mão de 3 dedos que se confunde com um formato de sino, na cor vinho, com azul e ouro e com inscrições bem no centro e desenhos em alto relevo em torno): é um amuleto batizado “em honra a filha do profeta Maomé”. As inscrições que podem ser observadas nesse amuleto, falam da base da religião muçulmana, que são: jejum, oração, fé, peregrinação e caridade.

13- Maneki Neko (é um gatinho com a pata levantada para o alto, que apesar da sua origem japonesa, não falta nunca dentro de comércio de chineses): conta  lenda que a pessoa que idealizou e fabricou esse gatinho pela primeira vez, se livrou da falência. E a explicação é simples, o gatinho com a mão que acena na vitrine atraía os clientes e as suas vendas cresceram o suficiente para livrá-lo de ter que fechar a empresa. Hoje o Maneki Neko é usado como um amuleto nas casas para trazer principalmente dinheiro e estabilidade financeira.

14- Elefante: qualquer imagem de um elefante é considerada como um amuleto para proteger a casa. O objeto, porém, deve ser colocado virado de costas para porta de entrada. Segundo os indianos, os elefantes protegem porque há muito tempo atrás, salvaram toda uma aldeia da Índia.

Agora é só escolher o seu e proteger a sua casa e a sua família!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Qual o tamanho do seu menor elefante, e o preço. E de bronze ou resina?

    Mara rosa Fonseca 17 de março de 2014 12:12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *