Sugestões de Cortinas Para a Sala

As cortinas são algo que têm total importância na decoração de uma sala, afinal sem elas as janelas perdem todo o seu charme. Elas ajudam a compor o estilo escolhido por você para a sua sala de estar, além disso, ainda servem para escurecer o ambiente para relaxar ou assistir televisão, e também proteger móveis ou plantas próximas da janela do sol excessivo.

Antes de tomar a decisão de qual tipo de cortinas irá funcionar melhor para sua sala de estar, uma das coisas mais importantes para se ter em mente é a sua função. Você quer as cortinas para proporcionar privacidade e bloquear a luz ou elas serão estritamente decorativas? No caso de cortinas para bloquear a luz, o tecido escolhido deve ser mais grosso, ou no caso de um modelo mais fino, deve contar com um forro. Já as cortinas usadas apenas como peça decorativa podem ser de qualquer tecido, desde que combina com o restante da sala.

Observe nas imagens abaixo que as cortinas são feitas no mesmo tecido das almofadas. Essa é uma opção que fica muito bonita, é ideal para quem não quer arriscar e misturar muitos tipos de estampas. Estes são exemplos de cortinas mais básicas, sem muitos detalhes. Vale ressaltar que as cortinas estampadas devem ser escolhidas levando em consideração as cores predominantes dos outros itens da sala, como: sofá, tapetes, etc.

Cortinas e Almofadas

Cortinas e Almofadas

Cortinas e Almofadas 2

Cortinas e Almofadas 2

Outro elemento bastante importante é a cor do tecido. Se você deseja cortinas para se que se destaquem, considere um tecido vivo, que pode ser estampado ou liso. Contudo, se preferir um design simples, considere cores neutras e claras. Outro ponto importante é você saber as dimensões exatas das janelas para comprar as cortinas adequadas.

Em lojas de decoração você irá encontrar diversos tipos de cortinas, há as mais simples, que não contam com muitos detalhes e as mais elaboradas, com babados e fitas.

Cortina Planejada

Cortina Planejada

A imagem acima mostra exemplo de cortinas mais elaboradas, combinam com salas de estar que tenham um estilo mais formal e clássico. Observe os babados e as dimensões do tecido, eles cobrem praticamente toda uma parede, tanto em largura quanto altura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>