Plantas que Protegem e Harmonizam sua Casa

Superstições à parte, quando conseguimos realizar o sonho de ter nossa própria casa, aquele cantinho, seja ele como for, onde podemos estar ao lado das pessoas que amamos em paz, com certeza queremos preservá-lo da melhor forma possível.

Sonho

E para isso muitas pessoas lançam mão da ornamentação com plantas, pois existem ervas às quais são atribuídas capacidades de proteger o nosso lar. A natureza dispõe de infinitas formas de nos proporcionar harmonia e beleza, basta que saibamos fazer uso destes recursos naturais a nosso favor.

Crença Popular

Além de seus poderes medicinais descobertos desde os tempos mais remotos, existem plantas que são conhecidas popularmente por sua capacidade energética de limpeza e também de proteção espiritual e esta fama vai ao longo dos anos sendo transmitida entre as gerações.

Crendice, mito, superstição, não importa, afinal existem diversas culturas que agregaram este mágico simbolismo a ervas determinadas, e que as utilizam em larga escala até os dias de hoje.

Conheça as Plantas e Ervas

Entre estas plantas que protegem e harmonizam sua casa, destacamos Pimenteira, Espada de São Jorge, Arruda e Comigo-Ninguém-Pode como sendo as mais conhecidas popularmente.

Plantas

A elas é atribuído o poder de proteção contra mau-olhado e inveja, além de atrair energias positivas, consequentemente auxiliam na limpeza e no fortalecimento energético tanto das pessoas como do ambiente.

Propriedades a Elas Atribuídas

Comigo-Ninguém-Pode – de nome bem significativo esta planta dispensa mais explicações. Acredita-se em sua capacidade de anular e repelir energias negativas. É também uma planta vistosa, bonita que serve para enfeitar ambientes, porém trata-se de uma planta altamente tóxica quando ingerida, então tenha cuidado com crianças e animais domésticos.

Energias

Arruda – esta entre as mais populares e utilizadas, existe inclusive uma citação na Bíblia sobre a arruda. O povo europeu utilizava um galho pequeno de arruda atrás de sua orelha como forma de proteção sendo que este hábito se difundiu em nosso país por meio de escravos vindos durante a colonização. A arruda possui várias indicações medicinais, mas é muito utilizada como proteção, inclusive por meio de defumações e banhos.

Espada de São Jorge – esta planta tem folhas pontudas e longas que lembram uma espada e por isso tem sua imagem ligada ao corte de vibrações negativas. São fáceis de cultivar e se adaptam bem à qualquer local, sendo muito utilizadas à entrada das casas.

Pimenta – é comum ouvirmos que a pimenteira seca ao simples contato com energias ruins ou ambientes carregados. Por ser picante e quente esta associada também aos poderes de vitalidade e estimulação, melhora do astral da casa e das pessoas, bem como de atrair energias positivas para o amor. Suas cores vibrantes conferem à decoração um toque muito especial. No mercado já existem vasos prontos contendo mudas de todas estas plantas juntas, sendo muito utilizados na decoração de ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>