Plantas Ornamentais De Jardim

Uma das principais espécies de plantas ornamentais de jardim é o Coqueiro de salão. Essa planta é cultivada sem nenhuma exposição ao sol, com terra arenosa, vegetal e adubo orgânico. A Filodendo Coralina também não necessita do sol para viver e nem pode tomar luz solar ou artificial, já que pode sofrer queimaduras. O cultivo dessa planta é feito com a mistura de terra neutra, areia e adubo orgânico.

Plantas Ornamentais De Jardim

Plantas Ornamentais De Jardim

Já as plantas de meia sombra devem receber luz solar ou artificial, mas o fato de ser meia sombra não significa que só a metade da planta que recebe luz. Na verdade, é necessário que a planta receba sombra e luz alternadamente em todos os lados, de forma igual. Um exemplo dessa planta é a Samambaia americana, que precisa ser cultivada com terra vegetal e neutra em um vaso e não diretamente no solo. Geralmente, ela cresce de 10 a 15 metros, por isso costuma ficar pendurada nos jardins.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>