Onde Comprar Tampo de Mesa de Vidro?

A cozinha ou a sala de jantar são ambientes bastante importantes em uma casa, já que onde a família passa bastante tempo, e fica reunida para fazer suas refeições cotidianamente. Esse local deve ser aconchegante e prático, e ter a cara da família, combinando com a personalidade de todas as pessoas da casa. Esse cômodo também pode servir como um lugar para receber e confraternizar com amigos.

Vários itens são responsáveis pela decoração desse ambiente, como armários, geladeira, fogão, mas o principal deles é a mesa de jantar. Tendo isso em mente, é possível reconhecer a importância desse item, e a necessidade de realizar uma escolha cuidadosa e planejada, de modo que ela permaneça harmônica com o restante da decoração. Além disso é muito importante analisar o espaço que se tem disponível para receber esse móvel.

Além de servir como apoio para se realizar as refeições e de todo o aspecto decorativo, a mesa de jantar também tem o papel de proporcionar a socialização, facilitando o diálogo e a interação entre as pessoas. Por isso, uma boa sugestão é permitir que ela seja o centro do planejamento de toda a cozinha ou sala de jantar, combinando todo o restante dos móveis baseados na escolha da mesa e seu estilo. As mesas podem ser feitas dos mais diversos materiais – como madeira, vidro, plástico ou metal – e possuir os mais diferentes formatos, podendo ser quadrada, retangular, ovalada ou redonda.

Como já foi citado acima, uma das primeiras coisas a serem analisadas é o espaço disponível no ambiente. Existem alguns truques que facilitam esse processo de medidas, como por exemplo, recortar jornais em pedaços que fiquem do tamanho da mesa que se pensa comprar, posicionando-os no chão e analisando as outras possibilidades de disposição. É necessário levar em conta que é preciso deixar entre setenta e noventa centímetros livres entre a mesa e outros móveis e paredes, para que o trânsito e a locomoção das pessoas no cômodo não sejam dificultados.

Além de ter se analisado o espaço onde a mesa será colocada, é necessário escolher o formato da mesa, e eles serão apresentados aqui. A mesa retangular é um dos estilos mais usados, principalmente em casas de famílias que necessitam de mais de quatro lugares. Esse tipo de mesa funciona melhor em cômodos que também seguem o formato retangular. As mesas quadradas também são bastante utilizadas, mas são mais indicadas em ambientes maiores. Elas podem ser utilizadas encostadas na parede, mas assim limitam ainda mais a capacidade de pessoas que poderão utilizá-las.

Já as mesas redondas funcionam muito bem em ambientes com o espaço reduzidos e/ou quadrados. Ela passa um ar mais intimista e aconchegante ao local, porém se ela for muito grande, acaba transmitindo o extremo oposto, deixando as pessoas distantes e com dificuldades em se servir, por exemplo. Esse modelo também torna possível a acomodação de uma quantidade maior de pessoas.

As mesas ovais seguem a mesma linha das retangulares, mas devido a seus cantos arredondados, elas podem ocupar um espaço menor. E assim como as mesas redondas, elas também fazem com que seja possível acomodar mais pessoas quando necessário.

Após a escolha do formato da mesa, é necessário pensar na harmonização e no design das cadeiras que vão compor o ambiente. Para pessoas mais modernas e ousadas, não é totalmente necessário escolher apenas um modelo, podendo arriscar em dois ou mais modelos diferentes de cadeiras para a mesa de jantar, desde que elas combinem entre si.

Mesas de Vidro

Todas as mesas que foram citadas acima podem ser constituídas de diversos materiais, e um deles é o vidro, que é o foco desse artigo. Os tampos de vidro dão um ar moderno e sofisticado ao ambiente, sendo um item muito relevante na decoração, conferindo também uma sensação de amplitude ao cômodo, devido a sua transparência. Essas mesas de vidro são feitas com vidro temperado, além de serem bem lapidadas, de modo que as deixem bastante seguras e resistentes.

Há também opções de vidros coloridos, que dão bastante estilo e charme ao ambiente. Elas conferem também um clima alegre e moderno ao espaço. O vidro também pode ser combinado com itens mais rústicos, como a base de metal de estilo industrial, ou ainda com base de madeira de demolição.

Onde Comprar Tampo de Mesa de Vidro?

Como já foi dito, o vidro ideal para os tampos de mesas são os temperados, já que eles fazem parte de uma categoria chamada de “vidros de segurança”, que englobam os vidros que em caso de quebra, tem menor possibilidade de ferir os indivíduos.

O vidro temperado sofre certos tipos de tratamentos térmicos que fazem com que algumas características sejam modificadas, como a dureza e a resistência. A partir disso os vidros que foram temperados não podem mais ser cortados ou furados, e em caso de quebras, seus cacos ficam em formas arredondadas, o que evita acidentes.

Existem uma infinidade de lojas especializadas na venda de moveis, que podem contar com a venda avulsa de tampos de vidro, sendo apenas necessário encontrar um tipo que seja compatível com a base desejada. Outra opção é fazer o tampo sob medida em vidraçarias. Esse serviço pode ser um pouco mais caro, mas é totalmente personalizado, o que garante um resultado muito satisfatório.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *