Mesa Jantar Quadrada Laca Preta

Na década de 1970 surgiu no mercado decorativo o acabamento em laca como uma forma de adicionar mais estilo aos móveis de madeira. Oferecendo a possibilidade de variação de tons a partir do uso de cores primárias e visual fosco ou brilhante essa é uma excelente escolha para a decoração de diferentes ambientes. Confira dicas a respeito desse acabamento para fazer a melhor escolha de mesa de jantar quadrada de laca preta.

Conhecendo Mais Sobre a Laca

A laca pode ser fosca ou brilhante e aplicada a uma série de tipos de móveis sendo bastante associada a uma ideia de sofisticação. Esse acabamento funciona muito bem em peças de MDF. O primeiro passo para esse processo é lixar a peça e em seguida lhe aplicar uma espécie de base que deixará sua textura lisa vedando seus poros.

Somente então a laca é aplicada, em termos de qualidade as italianas se destacam na elasticidade e efeito sem manchas. Ressaltamos, porém, que nem todo tipo de móvel pode receber a cobertura de laca uma vez que ela pode enfraquecer a sua estrutura. O mais indicado é escolher peças que sejam compatíveis com as exigências da laca.

Cuidados com a Laca

Ter móveis com acabamento em laca contribui para adicionar mais elegância a sua decoração, no entanto, também redobra os cuidados necessários para a manutenção das peças. As peças em laca exigem mais cuidados do que peças de madeira convencionais e não devem ser expostas a contato direto. Uma simples batida na quina de um móvel em laca pode resultar em arranhões visíveis.

Conhecendo essa característica de fragilidade você deve estar pensando em como ter uma mesa de jantar quadrada de laca preta sem se preocupar com esses estragos. A dica é bem simples a sua mesa deverá contar com vidro pintado no tampo. Esse recurso evita que o contato de pratos e talheres causem riscos assim como protege a superfície de manchas de copos e xícaras.

Laca Fosca ou Laca Brilhante?

As duas variações são bonitas e podem complementar de uma forma interessante a sua decoração. Fique atento que a laca fosca possui ausência completa de brilho possuindo uma superfície acetinada e mais resistente. Exatamente por essas características a versão fosca é a mais indicada para mesa de jantar e outros móveis de grande contato como escrivaninhas.

A laca brilhante é uma escolha que custa mais alto para o bolso e que não está disponível para todos os tipos de móveis. Para chegar a um brilho de mais de 90% a laca precisa passar por mais uma etapa de produção, o polimento que é bastante parecido com o polimento automotivo. A ferramenta utilizada para polir só consegue trabalhar em planos retos.

Laca Preta é Sinônimo de Elegância?

Embora seja possível ter em sua casa móveis laqueados de infinitas cores indicamos o acabamento em preto, pois essa cor tem grande impacto na decoração dos seus ambientes. Uma mesa preta na sala de jantar pode contribuir para criar uma decoração com traços minimalistas que estão bastante em alta. A paleta de preto e branco é especialmente bem vinda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *