Fotos de Espelhos Bisotados

História do Espelho

Historiadores afirmam ter encontrado resquícios de que o espelho já existe desde o ano 6000 a.C. Inicialmente o homem via seu reflexo na água e em outros objetos, não muito nitidamente. Os primeiros espelhos foram encontrado na Turquia e alguns objetos parecidos na América, esses realmente já eram fabricados pelo homem. Eram feitos de pedaços polidos de uma rocha de origem vulcânica chamada de obsidiana.

Depois na Mesopotâmia e no Egito foram aprimorado e o cobre polido começou a ser usado com mais frequência. Na China se usava o bronze nos anos 2000 a.C. O espelho de vidro e metal como conhecemos hoje, foi só criado no século I, no Líbano e aprimorado em Roma no ano de 77 para utilizar com ouro.

Durante o renascimento o material que cobria o vidro foi trocado. O ouro, que era muito caro, foi trocado por uma amálgama de mercúrio fina. A descoberta não é muito bem datada, demorou para ficar popular apenas porque no início era muito caro.

O espelho com revestimento de prata como conhecemos é muito mais recente, datado em aproximadamente 1835, descoberto pelo químico alemão Justus von Liebig. Depois disso houve apenas um aprimoramento nos processos, par ficar mais resistente e mais nítido.

Até os dias atuais são colocados camadas finas de prata ou alumínio sobre um cristal de vidro. E com processo de fabricação simplificado o preço do espelho caiu muito a ponto de o tornar popular.

Decoração com Espelhos

Decorar é uma coisa que os seres humanos fazem desde sempre. Mas com o passar do tempo muito do que se pensava de decoração foi mudado. Cada um tem um gosto e por isso as decorações variam muito. Hoje em dia se prioriza muito o conforto, o bem-estar e principalmente a qualidade de vida, por isso ninguém mede esforços para que sua casa fique do seu agrado. Antes as pessoas decoravam por pura vaidade, hoje elas se preocupam com si próprias.

Um item que não pode ficar fora das decorações atuais é o espelho. Antes sempre muito simples, agora com detalhes e muito mais bem feito. Ele não é usado somente em paredes mais, mas também em alguns moveis, pois ele consegue dar uma impressão de que o espaço é maior. Essa é uma jogada que os decoradores tem utilizar muito para melhorar a ótica dos ambientes.

O tamanho utilizado depende muito do local que vai ser colocado, pois espelhos podem parecer exagerado se usados em locais errados. Para comprar um espelho mais barato normalmente é comprado simples, existe profissionais que personalizam como o cliente desejar. Existe também vidraçarias que conseguem fazer já o espelho como desejado, mas as vezes pode sair mais caro.

Para aqueles que optam por espelhos simples, é interessante que a pessoa cole alguma proteção nas beiradas para não se machucar. Muito dos espelhos hoje em dia já possuem novas proteções, ou são cortadas de formas arredondas para que isso não ocorra.

Espelho Bisotado

Para decoração com certeza o espelho bisotado e o chanfrado são as opções mais utilizadas. O recorte que são possíveis de serem feitos com ele variam muito, podendo ser circulares, retangulares e triangulares. Outra característica muito importante é sobre a borda do espelho, podendo ser moeda, garrafa ou reto.

O bisotê é como o espelho vai ser polido, deixando o espelho mais moderno, tirando o corte reto que os espelhos simples possuem.

Quando são colocados na parede, normalmente possuem molduras, ou então detalhes nas bordas para que fique mais apresentável. A maioria dos detalhes podem ser feitos com algo dourado, brilhante ou para deixar modelo clássico.

Depois que se descobriu formas de polir, cortar e redesenhar de qualquer forma que quiser os espelhos podem ocupar diversos lugares. Um espelho oval por exemplo deixaria o banheiro com um toque não só de necessidade, mas também de decoração.

Para aqueles que gostam de deixar o ambiente com um ar mais elegante e clássico, possuem molduras envelhecidas que ficariam muito boa em uma sala por exemplo. Em quartos femininos podem ser uma moldura com brilho, prata ou como for preferido.

Depois que se começou a utilizar o espelho para móveis, a necessidade das bordas serem mais trabalhadas aumentaram e assim a angulação ficou um pouco maior para conseguir observar mais fácil e não ter problema de machucar. O chanfrado faz com que o corte fique suave e deixe a peça delicada.

Comprar moveis prontos com espelho pode sair um pouco caro, mas se já for um móvel pronto, pode assim ser personalizado e então obter polimentos incríveis.

Lembrando que para utilizar essas técnicas o espelho no caso não pode ser um muito frágil, pois senão ele não aguenta o corte e o polimento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *