Fotografias na Decoração

O ato de decorar sua casa é a maneira de imprimir no ambiente a sua forma de pensar, sentir e ver a vida. Uma forma moderna e bastante usual de inovar personalizando a sua casa é através do uso de fotografias na decoração. Há muito tempo se defende a idéia de que as fotos sejam usadas como objetos de decoração, mas sempre eram colocadas em porta retratos, sobre móveis ou ainda diversas fotos do álbum de família dispostas em uma parede estratégica da casa, na sala de estar, jantar ou em espaços como escadas, etc. Hoje as fotografias invadem vários ambientes e seu tamanho depende exclusivamente da ousadia de cada um.

Fotografias na Decoração

Planejamento

Para que haja harmonia estética no uso das fotografias é interessante que se observe o tamanho do ambiente em questão, por exemplo, em pequenos espaços organizados o ideal é usar fotos também pequenas tomando cuidado para não poluir visualmente o local. Em caso de espaços mais amplos, como um dormitório, por exemplo, é possível abusar de fotografias grandes que conferem uma forte marca pessoal ao ambiente. Uma ótima dica para a escolha das fotos é mesclar épocas, ou seja, use imagens de sua infância ou adolescência de forma harmoniosa e equilibrada. Vale lembrar que as fotos em preto e branco costumam oferecer esta harmonia desejada, especialmente se as paredes são coloridas ou com texturas. Em caso de ambientes brancos as fotos coloridas conferem um ar de alegria e jovialidade ao local.

Artesanato

Faça você mesma

A parte mais importante é a fase de escolha das imagens, ou seja, faça uma seleção prévia das fotos de sua preferência. Se sua opção for por pequenas fotos dispostas em porta retratos, tome cuidado na escolha das molduras que devem ser selecionadas com cuidado, pois elas podem tirar a atenção da imagem principal e causar uma poluição visual. Prefira os porta-retratos menos trabalhados, sem medo de errar. Outra dica é variar, tanto no modelo quanto no tamanho das peças evitando que se torne um espaço cansativo. Não use muitas fotos em espaços pequenos, pois elas ficam sobrepostas dificultando a sua visualização.

Quarto

Outras dicas

Os murais, painéis e móbiles de fotos são idéias divertidas que conferem um ar despojado ao ambiente, sendo comumente usados como uma forma de arte nas paredes do quarto de adolescentes, mas não devem se restringir necessariamente a este ambiente da casa. Fotos também podem ser usadas em banheiros, mas neste caso tome um cuidado especial com o seu revestimento, devido à umidade deste ambiente. Use painéis neutros como base para fotos coloridas, desta forma dando maior destaque as imagens. A impressão de fotos em vidro favorece a limpeza e manutenção das mesmas, portanto use e abuse desta idéia na decoração de interiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>