Espelho com Bisotê

A fase de construção e decoração de uma casa é muito importante para todas as pessoas, ainda que existam algumas que não são muito ligadas a essa segunda parte, já que podem achar que ornamentar e decorar os ambientes pode não ser algo tão importante, e até mesmo considerar como gastos desnecessários.

Porém, existem muitos motivos plausíveis para se investir nessa parte e também muitas dicas para economizar bastante. Um dos principais motivos é entender que a casa é o local onde se passará boa parte do tempo, podendo até dizer grande parte da vida. Por isso, estar em um ambiente agradável pode fazer uma diferença absurda no dia a dia, tornando-o mais leve e agradável.

Outro ponto positivo de colocar a mão na massa na organização da própria casa é o fato de que isso contribuirá imensamente para exercitar a criatividade e a capacidade de planejamento e organização. Ao ficar imaginando algo novo, pensando nas melhores localizações para alguns itens e até mesmo aderindo ao atual “do it yourself”, que tem como tradução “faça você mesmo”, é possível trabalhar com a mente e desenvolver habilidades de organização.

Comandar a decoração da casa também pode gerar aprendizado a respeito da economia de tempo e de dinheiro, já que de certo modo, uma casa decorada, é uma casa mais organizada. Quando as coisas estão em seu devido lugar, se torna mais rápida a arrumação e limpeza.

Decoração de Banheiro

O banheiro é um cômodo importantíssimo de uma casa, mas pode acabar sendo preterido no momento em que se escolhe decorar toda a residência, já que é um ambiente em que não se dá muita ênfase.

Mais do que isso, quando se opta por decorá-lo, um dos maiores desafios que se encontra é fazer isso de um jeito em que se gaste pouco e ainda assim possua um aspecto agradável. Por isso, uma coisa que conta muito é a criatividade.

Na decoração do banheiro é interessante pensar nos detalhes que podem fazer a diferença e dar um charme a mais no ambiente. Isso pode ser adaptado com saboneteiras, toalhas e ganchos coloridos, assim o ambiente se tornará mais alegre.

Outra ideia legal seria trocar os vidros e embalagens de cosméticos e higiene, por frascos neutros e que de fato combinem com o seu banheiro. Elas podem ser encontradas em lojas de artigos de decoração e existem das mais diversas cores, tamnhos e formatos.

Para modificar completamente o estilo do banheiro, dando um ar mais vintage e elegante, uma saída é utilizar um móvel mais antigo usado, que está na família há gerações. Pode-se transformar aparadores antigos no gabinete do banheiro, por exemplo, ou uma cômoda antiga no lavabo. São inúmeras possibilidades.

Por mais inusitado que pareça, colocar plantas e flores no banheiro pode mudar o visual do local. É importante escolher aquelas que se adaptam em locais úmidos, para que seja bem duradoura.

Para quem possui um orçamento mais flexível, a aplicação de pastilhas no banheiro dão um efeito muito bonito, além delas estarem em alta ultimamente. Pensar na mescla de diferentes azulejos, para que pareça uma parede estampada também é uma ótima saída.

Inovar no espelho – item indispensável em qualquer banheiro – também é uma ótima escolha, já que eles podem auxiliar no efeito de amplitude do local e sua moldura contribuir grandemente na decoração.

Espelho Bisotê Para Banheiro

Esse espelho, que também é conhecido como bisotado, diz respeito a espelhos que possuem suas bordas picotadas de alguma forma, fazendo com que sirva de moldura para o mesmo.

Esse tipo de item costuma ser encontrado por um valor mais alto do que os de molduras retas e tradicionais, já que possui um estilo sofisticado, passando um ar elegante para o ambiente.

O espelho bisotê pode servir apenas como item decorativo e de destaque, e recomenda-se que seja usado em ambientes mais clássicos, como banheiros que sigam a linha vintage.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *