Diferença Entre Espelho Bisotado e Lapidado

Uma forma prática de transformar a decoração de um ambiente é adotar o uso de espelhos. Esses itens permitem aumentar visualmente um cômodo pequeno, dar mais destaque para os detalhes decorativos, criar a sensação de mais luminosidade entre outros benefícios. O ponto mais importante para a escolha do espelho ideal é conhecer os diferentes tipos de acabamento. A seguir vamos explicar com mais detalhes a diferença entre espelho bisotado e lapidado para que seja mais fácil tomar essa decisão.

Acabamentos de Espelhos

Para você os termos bisotado e lapidado são novidades no que diz respeito a espelhos? Saiba que esses dois acabamentos são os mais utilizados pela decoração e que identifica-los é mais simples do que parece. Para começar vale dizer que esses acabamentos são feitos nas bordas dos espelhos com seu próprio material. O objetivo de usar essas bordas trabalhadas é mudar a angulação do espelho lhe dando um visual mais bonito e elegante. Permite que você dispense o uso de molduras.

Mas, Afinal qual a Diferença Entre Espelho Bisotado e Espelho Lapidado?

Abaixo vamos explicar em detalhes as diferenças entre espelhos bisotado, lapidado e facetado (acabamento bem comum).

Espelho Bisotado

Esse efeito também é chamado de bisote e tem como característica principal criar um visual chanfrado nas bordas como se fosse uma elegante moldura. Os espelhos com esse efeito costumam ter um preço mais elevado devido a sua beleza artística. As peças escolhidas para passar por esse acabamento podem ter espessura entre 2 e 15 mm, contudo, é aconselhado que quanto maior mais grosso seja.

Espelho Lapidado

Trata-se de um acabamento nas bordas do espelho que tem como objetivo torna-lo mais seguro ao tato evitando que mantenha bordas cortantes. Sendo assim é um processo mais voltado a questão da segurança do que propriamente a estética. Esse cuidado é importante para quem gosta de fazer mudanças constantes na decoração da casa, pois evita possíveis acidentes.

E o Espelho Facetado?

Outro acabamento que é bastante utilizado na decoração e que pode ajudar a transformar o visual do seu espelho. Basicamente se cria uma moldura em torno do espelho deixando-o com um visual mais atraente. Perfeito para quem deseja um espelho com um acabamento mais moderno sem usar molduras. Ajuda a dar mais leveza a peça, mas com um contorno.

Espelho de Junção

Para quem deseja um espelho de maior dimensão como uma parede coberta deles, por exemplo, é interessante conhecer o acabamento de junção. Como o nome indica é feita a junção de diferentes peças para criar um espelho maior. Os espelhos que compõem essa junção podem ser previamente lapidados ou ter acabamentos nas bordas. A opção de acabamentos nas bordas é válida para os casos em que os espelhos são meramente decorativos e não terão a função de reflexibilidade.

Independente do tipo de acabamento que você escolher para o seu espelho é interessante procurar um bom profissional vidraceiro para auxiliar na confecção da peça. Essa dica é especialmente válida para quem está procurando por um visual diferenciado para o seu espelho ou até pensando em compor uma parede.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *