Como Usar Pisca-Pisca Na Decoração

O Que é Pisca-Pisca?

A primeira fita iluminada de arvore de natal foi inventada no ano de 1882, sendo resultado da sociedade e ideias do empresário Edward Hibberd Johnson e de Thomas Edison, o inventor da eletricidade.

Anos depois, o presidente norte americano comprou a ideia e popularizou a invenção deles, ao fazer o primeiro pinheiro natalino da casa branca. E depois disso, não demorou que toda a população aderisse a tradição de usas essas lâmpadas ou pequenos pontos de luz em suas residências.

O Pisca-Pisca são aqueles pequenos pontos de luz, que são efeitos de decoração muito utilizados e tradicionais na época do natal e festas de final do ano.

Pisca Pisca

Pisca Pisca

No entanto, o uso desses pequenos pontos de luz só ficará restrito a festas de fim de ano, caso você queira que assim aconteça. Pois, o Pisca-Pisca, de acordo com a criatividade da pessoa que o utilizar pode ser um objeto de decoração bastante útil e que pode trazer novos ares para a decoração de todos os cômodos da casa.

Por isso, seja criativo e aproveite os materiais que ficariam praticamente 01 (um) ano completamente parados, e comece a usa-los durante todo o ano, e assim, crie um novo estilo de decoração na sua casa reaproveitando materiais que corriam o risco de ficarem inutilizados devido ao grande tempo que ficariam parados guardados em suas caixas esperando as próximas festas natalinas.

O Uso do Pisca-Pisca na Decoração

O Pisca-Pisca não precisa ter seu uso restrito apenas nas festas natalinas e de fim de ano, ele pode ser utilizado na decoração de residências, de festas e de outros ambientes de acordo com a preferencia pessoal da pessoa que irá decorar o ambiente.

A decoração vai acontecer de acordo com a criatividade de cada pessoa, pois ela pode fazer uso do pisca-pisca de varias formas.

Por exemplo, podem ser usados os Pisca-Pisca Coloridos (aqueles que possuem varias cores juntos) ou aqueles que são monocromáticos (com luzes fixas – normalmente amarelas ou brancas), tudo isso irá variar de acordo com as necessidades, os objetivos e as preferências pessoais e principalmente com o objeto que será decorado.

Imagem de Amostra do You Tube

É possível vermos na internet várias fotos de ambientes decorados com Pisca-Pisca, além de ser uma decoração bonita e simples, está virando uma mania, pois é uma forma bastante criativa de incrementar o visual da sua residência.

Dicas de Como Usar o Pisca-Pisca na Decoração

O uso do pisca-pisca na decoração dos ambientes ganhou um grande espaço entre os decoradores, pois com o uso dessas peças pode se aplicar um efeito luminoso (diferente, excêntrico e criativo) em forma de penumbra de luz.

O efeito luminoso dado pelo pisca-pisca não será conseguido pela luz direta, por isso está em evidencia o uso desse tipo de material para a decoração dos ambientes.

A utilização do pisca-pisca consegue gerar um efeito lúdico na iluminação do ambiente, o que agrada bastante as pessoas. Conforme os especialistas em decoração, para obtenção desse efeito basta usar os pisca-pisca que apresentem luz de LED com uma espécie de móbile feito de papel crepom. Esse tipo de decoração pode ser usado no quarto do bebê, como um móbile iluminado, bastante diferente, criativo, com efeito rústico e acima de tudo, possui um custo muito baixo, pois os materiais usados não são caros.

Os especialistas indicam que seja utilizado o pisca-pisca que possuam a luz de LED para esse intuito decorativo. Pois além do consumo de energia elétrica por parte das lâmpadas de LED ser mais baixo do que o das lâmpadas comuns, a lâmpada de LED não esquenta (não gera calor), o que permite que o efeito da decoração criada com o uso de papel crepom, e outros materiais como plásticos e garrafas PET´s, permaneçam com sua beleza inalterada por um tempo maior.

O uso de pisca-pisca que possui luz comum com o objetivo de decoração não traz nenhum problema aparente, no entanto como essas lâmpadas geram calor, correrá o risco de no caso de ficar muito tempo ligado, os materiais auxiliares da decoração se desgastarão com maior rapidez, no caos do papel crepom, que irá amarelar com maior velocidade e a peça perderá a sua beleza.

Para aquelas pessoas que não possuem tanta habilidade e criatividade para decorar o ambiente, uma dica interessante é fazer uso do Pisca-Pisca no chão, colocando embaixo de um móvel. Essa forma de decorar cria um efeito diferente, até mesmo romântico para o ambiente, pois conforme o numero de lâmpadas colocadas, o pisca-pisca irá iluminar o ambiente, e dará ao móvel um efeito de sofisticação.

O grande segredo na utilização do pisca-pisca na decoração dos ambientes é fazer de uma forma que não fique exagerada a quantidade de pisca-piscas em um único ambiente. Outro fator a ser considerado é que ter o pisca-pisca como objeto de decoração é mais do que pendura-lo, e sim fazer uso do pisca-pisca como uma fonte útil de iluminação.

Não precisa ficar preocupado com o risco de fogo ou incêndio através do uso do pisca-pisca como objeto de decoração. O risco de fogo é o mesmo de qualquer outro eletrodoméstico caso haja um curto circuito. Para evitar esse problema o ideal é que o pisca-pisca só deve ser utilizado quando tiver alguém em casa, e preferencialmente um adulto se encontre no cômodo onde está instalado a peça.

Materiais Necessários para Usar o Pisca-Pisca na Decoração

Para fazer uso do pisca-pisca como objeto de decoração não precisa de muita coisa, basta ter o pisca-pisca (as luzes), um martelo e alguns pregos.

Com o uso do martelo, basta colocar os pregos na parede formando algum desenho ou objeto de sua preferencia, depois basta colocar alguns enfeites (podem ser feito de uma gama de materiais como o papel crepom, isopor, plásticos e as garrafas PET´s cortadas em desenhos conforme a sua habilidade) e está pronta a sua decoração com o uso do Pisca-Pisca.

Visual Perfeito

Visual Perfeito

O pisca-pisca pode ser colocado em vários locais da casa (sala, quarto, etc.), pode ser colocada na cabeceira da cama, na penteadeira, nas escrivaninhas, no teto, na parede, na janela e em outros lugares, conforme o seu gosto.

Locais em sua residência para colocar o pisca-pisca não faltam, basta que você coloque a sua criatividade em ação e colocar as mãos em obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>