Como Ter Uma Sala Mais Sofisticada

Simples medidas podem ser tomadas e trazem um maior refinamento para a decoração da sala, sem que seja necessário dispensar uma fortuna para se obter um resultado legal.

Como Ter Uma Sala Mais Sofisticada

Não é necessário ganhar na mega sena para conseguir uma sala digna do povo rico da novela da Globo. Detalhes, investimentos nos lugares certos e truques podem conferir maior sofisticação à decoração e mostrar assim, o bom gosto do morador.

Veja logo abaixo dicas milagrosas que podem mudar totalmente a cara da sua sala:

1-Não deixe os fios à mostra. Para isso se pode usar capas próprias ou ainda valer-se de espaço entre os móveis para esconder aquele emaranhado de fios.

2- Se puder, adquira alguma peça que seja de renome, isso traz um peso maior à decoração, deixando-a mais refinada. Mas, se a grana está curta, opte por uma coisa pequena, nada de grandioso, certamente aquela peça irá ganhar destaque dentre os demais itens decorativos.

3- Vai deixar a TV tem na sala? Então procure disfarçá-la na decoração, procurar evitar assim que ela se torne a peça central na decoração.

4- Procure comprar um quadro que seja grande, ocupando grande parte da parede, valorizando assim essa área atrás do sofá.

5- Quando for escolher a cortina, opte por uma que tenha um volume maior. Caso as ferragens fiquem expostas, procure por modelos que sejam vistosos e possuam maior qualidade.

6- Tenha sempre um vaso bonito com flores sempre vistosas e frescas em cima da mesa de centro ou ainda na lateral. Outra ideia é deixá-lo na mesa do jantar

7- Substitua os espelhinhos usados nos interruptores de luz por aqueles que carreguem uma maior modernidade. Deixando todos eles iguais, nada de cada um com um modelo diferente.

8- Jamais deixe correspondências, papéis, e sobre os móveis. Tenha potes e caixas próprios para tal, preferencialmente em lugares mais discretos.

9- Adquira um tapete com extensão maior para que possa ser posicionado sobre ele todos os móveis da sala.

10- Louças e móveis vintage, herdadas ou compradas, sempre trazem uma maior valorização ao ambiente. Claro que precisam estar num estado completo, ou seja, perfeitamente conservados.

11- As paredes devem sempre estar bem limpas e com a pintura perfeita, isso traz uma sensação de frescor e de limpeza ao local.

12– A mesma regra de limpeza e perfeição vale para estofados e almofadas.

13– Procure investir em abajur ou luminárias que sejam diferenciadas

14– Deixe que a decoração se torne mais minimalista, remova peças exageradas e que possam proporcionar sensação de desorganização ao local.

15– busque usar tecidos nobres, como linho e seda. Caso não faça o revestimento completo do sofá, use-os em mantas ou nas almofadas.

Truques Para Decorar Salas Pequenas

Trazer uma decoração para salas pequenas, de maneira que o ambiente se torne mais amplo, bonito e confortável, não é complicado, ao contrário do que muitos possam imaginar é possível resolver o problema de pouco espaço, usando somente segredos e truques de arquitetura e decoração. Os mesmos além de gerar amplidão, também proporcionarão beleza e conforto ao cômodo.

Em razão da falta de espaço, promover a decoração de uma pequena sala de estar requer determinados cuidados que farão toda a diferença, caso o foco seja o de conseguir um ambiente mais amplo, confortável e bonito.

Abuse do Menos

Em espaços pequenos, vale tomar como base o ditado que diz: “Menos é mais.” Quanto menos itens você tiver em sua sala, mais harmonioso se tornará o ambiente, e gerará uma sensação de amplitude. O problema é que muitas pessoas ignoraram essa máxima.

Por isso, busque a simplicidade. Se tiver uma sala muito pequena, procure usar nela apenas os itens indispensáveis para seu bem-estar.

Claro que não se pode generalizar, cada situação é uma, mas você poderá observar aqui bons exemplos do que ode ser utilizado na sala sem comprometer o espaço:

  • Poltrona
  • Sofá
  • Pufe
  • Cadeira
  • Painel de TV ou Rack
  • Mesinha de centro, recomendada com maior eficiência para espaços um pouco maiores
  • Cortina
  • Tapete
  • DVD, TV
  • Itens de decoração
  • Iluminação que seja adequada e em pontos focados

Lembre-se que quanto mais limpa for a decoração de sua sala, muito mais espaçosa ela se mostrará.

Liberando Espaço

Remova do ambiente todos aqueles itens que não são usados, ou que realmente não servem para nada.

Remova:

  • Itens decorativos descorados em razão do uso, fora de moda ou quebrados.
  • Quinquilharias.
  • Produtos eletroeletrônicos que não são mais utilizados.
  • Móveis que estão de sobra, e não trazem valorização ao ambiente.
  • Muitas coisas apenas ocupam espaço do lugar ou ainda de uma mobília, deixando tudo com ar apertado e bagunçado.
  • Remova os itens inúteis, desta forma o local ficará mais organizado, e ainda mais rápido e fácil na hora de fazer a limpeza.

Dica Legal: Se no meio de suas coisas tiver alguma que não é usada nos últimos 03 anos, desapegue da mesma, se nesse prazo não foi usada, não o será nunca mais! Você pode doar a alguém ou colocá-la a venda.

Valorize a Decoração

Escolhe uma decoração que seja simplista, seguindo algum dos estilos abaixo:

  • Minimalista
  • Contemporâneo
  • Moderno
  • Estilo oriental

Essas formas decorativas possuem maior simplicidade e trazem as linhas mais retas como foco principal, valorizando os ambientes menores, já que geram a ideia de um maior espaço, em razão de ser uma decoração visualmente mais limpa, sem exageros.

Não se esqueça de optar por somente um tipo de decoração, desta forma o ambiente não estará com um exagero de informação.

Escolhendo o Sofá Ideal

Um dos mais habituais erros na decoração de um espaço pequeno, no caso, a sala, é o sofá exageradamente grande ou diminuto em excesso para a área do cômodo. É importante saber que o sofá não pode ser pequeno, nem grande demais, pois poderá comprometer a circulação de pessoas pelo local.

Caso seja muito pequeno, certamente você estará com espaço de sobra, cujo mesmo poderia ser usado com melhor aproveitamento.

O melhor é que se opte por uma peça que seja proporcional ao local onde será inserida, nem grande ou pequena demais. Por isso, antes de adquirir o sofá é melhor tirar as medidas do ambiente, e, com elas em mãos, escolher aquele móvel que seja adequado para você.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *