Como Decorar a Casa no Aniversário das Crianças

Os pais sabem o quanto é importante fazer uma festa de aniversário para os filhos. Na verdade, nos primeiros anos da criança, momento em que ela nem entende muito bem o que está acontecendo, são eles mesmo a fazerem questão de comemorar e registrar o momento.

Porém, apesar de todo esforço par se fazer uma festa de aniversário bonita, nem sempre é possível gastar tudo o que se deseja. Os custos de uma festa são altos e é necessário cortá-los de alguma forma. Uma dessas maneiras é trocando a casa de festas por um aniversário em casa mesmo.

Não há dúvidas de que usar uma casa de festas é bem mais prático, mas não pense que é impossível fazer um grande aniversário na própria casa. Dá sim, basta ser criativo e organizar tudo bem direitinho.

Como Planejar a Festa de Aniversário em Casa

Para que dê certo fazer uma festa de aniversário em casa é importante planejar bem e o primeiro passo é entender qual o espaço você terá disponível. É claro que não dá para usar todos os ambientes e para a evitar problemas é bom até mesmo guardar algumas coisas, quando a festa for feita na parte interna.

A parte externa, com certeza, é o melhor lugar para se fazer uma festa de aniversário em casa. Causará menos transtornos em relação ao que já existe dentro dela. Porém, nem todo mundo disponibiliza esse espaço e o jeito será fazer dentro de casa mesmo. Neste caso, a sala de jantar vem como primeira opção e sala de estar como segunda.

A cozinha será sempre o ponto de apoio para a festa, pois de lá sairão as guloseimas para os convidados. No caso da festa do seu filho e sendo a casa não muito grande, deixe o quarto dele aberto e com decoração, como um segundo espaço para os convidados.

Dicas de Como Organizar o Espaço Para a Festa em Casa

  1. Depois de escolher onde será feita a festa é hora de adaptar o espaço para receber os convidados e evitar qualquer tipo de acidente com suas coisas. Tire todos os objetos que podem quebrar ou sujar. Tudo o que fizer parte da decoração do ambiente é melhor ser retirado, até mesmo o tapete, pois será inevitável que ele fique sujo ou até manchado, caso caia alguma coisa de comer. Não é legal fazer uma festa em casa e depois ficar controlando os convidados para evitar a sujeira ou que alguma coisa termine quebrada.
  2. O mesmo deverá ser feito no quarto do seu filho. Tudo aquilo que você achar que pode acabar estragando durante a festa, retire e guarde.
  3. Na cozinha, você precisa organizá-la de um jeito que fique fácil para trabalhar. Com espaço para colocar as coisas que serão servidas e apoio para ter o lixo devidamente descartado. O importante é transformá-la de um modo que não atrapalhe o andamento da festa. O que não for do evento, guarde dentro do armário, pois, muito espaço sempre se faz necessário.
  4. Pense em uma festa para o tamanho da sua casa. Não adianta criar planos mirabolantes e depois ficar tudo apertado. A festa deve ser adequada para o espaço e não ao contrário.

Fazendo Decoração Para Festa de Aniversário em Casa

Você não perde absolutamente nada fazendo a festa de aniversário em casa. Pode dar mais trabalho, principalmente, depois do evento, que sobra aquela bagunça, mas quanto a decoração, pode ficar linda.

Veja algumas dicas de como decorar a casa no aniversário da criança!

  • O primeiro passo é escolher o tema da festa. Atualmente, os aniversários são sempre embalados por um tema. Escolha o preferido do seu filho. Não importa qual seja será possível montá-lo em casa.
  • Com o tema escolhido tudo deverá ser feito para transformá-lo em “real”. A mesa e o painel que ficará atrás dela são os dois elementos fundamentais. Escolha um canto da casa, caso a mesa ainda não esteja colocada dessa forma e prepare o painel. Gravuras e enfeites são encontrados em lojas especializadas que vendem artigos para festas.
  • O painel pode ter um acabamento com bolas de ar em volta, como se formassem uma moldura ou pode ser feito com bordas de papel crepom.
  • Bem no meio da mesa reserve o espaço para colocar o bolo e em volta use enfeites ou distribua as lembrancinhas que serão distribuídas no final, balas ou doces. Também dá para fazer um mix de tudo.
  • Não esqueça da toalha de mesa, que também deve seguir o tema e ser colorida para deixar o cantinho com o bolo ainda mais bonito.
  • Para não concentrar toda a decoração da festa no canto com a mesa, distribua pela casa, enfeites, como figuras na parede e outros sobre móveis que tenham ficado no ambiente. Coloque todo o espaço no clima da festa. Balões de ar espalhados em cada canto também ficam super bonitos.
  • A caixa de presentes pode ser colocada no quarto do seu filho, caso você tenha decidido usá-lo também para festa. Aliás, enfeite também esse cômodo e distribua uns balões pelo corredor que leva os convidados até ele. O importante é colocar a casa no clima da festa.
  • Lembre-se de que crianças esbanjam energia e por isso é muito importante ter alguém para propor atividades com elas durante a festa. Quando o aniversário é feito em casa é mais importante ainda, uma vez que o espaço não é o mesmo de uma casa de festas.
  • Você sempre pode recorrer a dicas para decoração em portais de festa ou mesmo chegando na loja, mil ideias irão surgir. O importante é lembrar do espaço e não exagerar na decoração. Não adianta comprar um painel enorme quando a parede é pequena. Assim como é bom deixar toda a parte da casa que os convidados estarão, enfeitada, para ter o clima da festa de aniversário.

Toda festa de aniversário deve ser planejada com antecedência e no caso de fazê-la em casa, quanto maior, melhor, para dar tempo de fazer um lindo aniversário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *