?> Color Block Na Decoração | Imóveis Cultura Mix

Color Block na Decoração

Vamos falar de uma forte tendência da decoração no momento, a color block. Você sabe o que é? Vamos tirar as dúvidas antes de dar dicas de como entrar nessa moda.

O color block é uma “fórmula” usada na decoração que une cores vibrantes na mesma produção. Aliás, a mesma tendência é usada na moda do vestuário. Sendo assim, já que é uma decoração que une tantas cores fortes, é correto afirmar que quem não curte nada muito colorido, dificilmente gostará dessa tendência de decoração.

Mas, se você já gostou da ideia, pode seguir as dicas de decoradores, que ensinam como fazer o color block na decoração sem cometer erros. Por exemplo, em cômodos pequenos não dá para “caprichar”, foque em um único objeto e terá o melhor resultado. O colorido forte, normalmente, faz com que os ambientes pareçam menor do que eles realmente são e o efeito contrário é o que sempre procuramos fazer.

Então, a primeira dica você já ficou sabendo, dá sim para fazer o color block na sua decoração, mas aposte em um único objeto, grande e interessante. A partir dele crie um bom contraste com as demais peças da decoração. 

Dicas Para Fazer Color Block Na Decoração

  • Uma dupla que pode parecer que não vai funcionar, mas tem tudo para dar certo e deixar a sua decoração alegre, experimente um item chamativo próximo a uma parede colorido. Essa é a tendência color block, fazer esse tipo de aproximação. Porém, tem sempre aquele truque para não criar um ambiente com cores fortes e torná-lo cansativo aos olhos. Escolha um pedaço da parede, pode ser até mesmo uma única coluna, pinte com a cor forte e na frente coloque a peça. Neste caso, pode ser um vaso grande, também com cores marcantes, uma única forte ou colorido ou até mesmo um quadro. Serão os seus olhos que dirão se ficou em harmonia a combinação ou se a sua color block na decoração não funcionou.
  • A falta de experiência na decoração e principalmente usando o color block faz com que uma sugestão seja unânime entre os profissionais, para quem quer fazer a aposta. Segundo eles, o uso de objetos decorativos pequenos é mais indicado. Eles serão mais fáceis de serem manejados de um lugar para o outro. Enquanto, as peças grandes ou até mesmo os móveis exigem maior atenção e cuidado. Isso sem falar quando o lugar onde estão é o único e não podem ser trocados.
  • Se você quer mesmo investir 100% no color block na decoração, então, deve seguir a risca as “regras” da tendência. Neste caso, não poderá usar estampas, nem pensar. Só peças de cores lisas e sempre muito chamativas. As mais usadas, sem dúvidas, são: laranja, roxo, pink e amarelo. Mas, dê sempre “razão” aos seus olhos quando você achar que ficou demais. Neste caso, peça “socorro” para as cores complementares, os tons neutros, para ajudar no equilíbrio. Não tente sair usando color block pela casa toda, não vai funcionar.

Mais Detalhes Sobre A Decoração Usando Color Block

Se você ler em algum lugar falando de color blocking, não pense que aprendeu errado, color block. Tanto faz, as duas formas de falar são corretas e estão falando da mesma coisa. Traduzindo, estaríamos falando de usar blocos de cor e é mais ou menos isso que acontece na prática quando preparamos a decoração.

Uma das vantagens de adotar essa tendência na decoração de ambientes é que com muito pouco se faz muito. Não precisa encher de peças, pelo contrário, o menos é mais, neste caso e o ambiente ficará maravilhoso.

A justificativa para esse poder da color block é que as cores vibrantes têm uma presença tão forte que elas se destacam em um ambiente “ocupando-o” quase por inteiro. Uma outra dica é que a madeira com a color block decoração dá sempre um resultado que não tem como errar. É uma aposta certa. Pode ter certeza!

Voltando ao problema “espaço pequeno”, não desista, você também pode ter color block na sua decoração. Porém, não ultrapasse o limite do bom senso e nem deixe o ambiente ainda menor. Use no máximo, um par de cores. Mais que isso, certamente, fará com que o ambiente parece ainda menor do que é realmente.

Então, regra básica: mais espaço, mais cores, mais objetos, menos espaços, menos cores, menos objetos. Comece com essa regra e depois siga em frente com os outros detalhes.

O Que a Decoração Ganha Com o Color Block?

A ideia principal de usar color block na decoração é dar ao ambiente mais juventude e energia. Aliás, a tendência combina muito com quarto de jovens e de apartamentos mais descolados. Mas, tudo o que é demais enjoa, não é isso que dizem por aí, então vá com calma.

Aliás, uma dica importante é que você planeje antes de comprar cada uma das peças que irá usar na sua decoração. Pense em tudo, como móveis e os demais objetos.

Usar o color block pode ser uma opção para conseguir deixar um ambiente sem graça em um lugar mais aconchegante, com mais personalidade. Falando nisso, na hora de escolher o que vai colocar, entre as cores mais fortes, opte por aquelas que você gosta mais. Não adianta seguir uma moda se não é bem aquilo que você gosta.

O Que Não Fazer na Hora de Decorar

  • Não faça um ambiente inteiro somente usando cores e mais cores, tenha sempre o neutro para dar o justo equilíbrio.
  • Considere tudo o que tem no ambiente para decidir quais as cores serão usadas.
  • Nunca pinte uma parede inteira com uma cor muito chamativa, a não ser que você tenha disponibilidade de pintá-la novamente assim que enjoar, por que certamente, isso vai acontecer.
  • O correto é encontrar o justo equilíbrio e harmonia entre as cores chamativas. Não coloque uma ao lado da outra quando perceber que não tem nada a ver.
  • Lembre-se que é uma mistura de cores chamativas, por isso, escolher uma única e repeti-la na decoração não é seguir a moda do color block.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *