Armários Coloridos na Decoração

Quando pensamos em decorar a nossa casa sem a ajuda de um profissional é normal que nos venham inúmeras dúvidas, sobre móveis, cores, acessórios, que estilo seguir, entre outras tantas. Decorar não é impossível, mas também não é tão simples assim, não é a toa que existem os profissionais que se dedicam a tal tarefa. O que não quer dizer que uma dona de casa e até mesmo um “dono de casa” não sejam capazes de transformar o lar doce lar em um lugar confortável, bonito e elegante. E mais, deixá-lo com toque pessoal e imprimir a personalidade de quem vive nele nos móveis, objetos e até mesmo nos detalhes de construção a própria casa.

É claro, que se você pega uma tela em branco fica mais fácil desenhar o que gosta, usar as cores que tem mais a ver com você e fazer o quadro perfeito. Mas, nem sempre é assim. Muitas vezes, a casa está pronta e não vai dá para sair quebrando nada e reconstruindo paredes, a maior parte dos móveis estão comprados e então, é preciso unir desejo a praticidade.

Porém, é fácil acreditar e sentir que decorar é legal e prazeroso quando se faz tudo com planejamento. E claro, dar uma olhada nas revistas, sites e programas de televisão é sempre uma ajuda que pode fazer toda diferença. É preciso ter uma fonte de inspiração para criar e nada melhor do que buscar essa fonte em especialistas no assunto.

E quando você começa procurar daqui e dali, logo descobre que tem alguma coisa que está na moda  e outra não e acaba se interessando, em algumas vezes, por detalhes que não são tão simples assim agregar numa decoração com meio caminho andado. E é isso que vai acontecer com qualquer pessoa que imagine usar armários coloridos na decoração. Eles estão em alta e se tornaram os queridinhos dos decoradores para dar mais graça, alegria e vida a uma casa, mas não dá para simplesmente trocar a madeira de cor sóbria por um armário vermelho.

A Harmonia das Cores nos Ambientes da Casa

Há quem não goste das cores e prefira branco e preto ou só branco, no máximo um bege, mas que elas trazem alegria, isso ninguém pode negar. E nem pense em achar que elas não são elegantes. Se usadas na medida certa, claro que montamos um ambiente hiper chique e cheio de cores.

Porém, também não dá para negar que não é simples colorir a casa e não correr o risco de transformar em uma tenda de circo. Algumas regras básicas podem te ajudar nessa missão. Veja!

  • Antes de decidir por colocar armários coloridos na decoração a casa. Faça uma “vistoria” em todos os ambientes e decida em qual deles algo colorido se encaixa melhor. Você deverá fazer isso levando em consideração os elementos que já existem e que permanecerão mesmo com a chegada dos novos móveis. Claro, que tem uma decoração neutra com tons claros não precisa pensar muito, será fácil encaixar um armário colorido. Já quem tem cores escuras, deve tomar cuidado para não escurecer ainda mais o ambiente. E quem já tem tonalidades alegres deve achar a justa harmonia no que vai chegar de novo.
  • Você pode optar por um armário multicolorido, isto é, que as portas tenham até três cores, porém, deverá encontrar no mesmo ambiente, objetos que repitam essas três tonalidades, para não parecer que ele foi colocado ali por acaso. 
  • Em ambientes já muito coloridos, escolha um armário com uma tonalidade mais discreta possível e que combine com as demais cores existentes no mesmo lugar.
  • Os armários coloridos podem ter papel principal na sua decoração, então, além deles, não encha o ambiente com outros objetos decorativos muito chamativos.
  • Em quartos de jovens o colorido é sempre muito bem vindo. Jogue com a possibilidade e crie ambientes com armários coloridos que combinem com elementos que falem um pouco do gosto dos seus filhos.
  • Cuidado com cores chamativas que num primeiro momento podem te agradar muito, mas lembre-se que você deverá olhar para elas por um longo tempo. 
  • Nunca use armários coloridos muito grandes. De preferência, eles devem ser pequenos na cozinha ou num canto da sala, do guarda-roupa, pode ser uma única porta.

Onde Usar Armários Coloridos na Decoração

Eles são curingas e podem ser usados em qualquer parte da casa, cozinha, quartos, banheiro, sala, corretor, enfim, depende somente do que você está querendo com aquela decoração. O principal objetivo de usar um armário colorido na decoração é dar mais graça, mais vida ao ambiente. Então, não pense em usá-lo, mas escondido no canto e discretamente. Não. Ele merece um lugar de destaque. Estamos falando de armários, mas pode ser parte de um, como as portas de cima da sua estante de livros da sala. Ela pode deixar de ser da mesma madeira que o móvel inteiro e ganhar o colorido, e para fazer um contraste perfeito, logo abaixo, coloque livros que tenham a capa da mesma cor.

Uma cozinha branca pode ganhar um armário com portas coloridas e para completar, use vasos de flores da mesma cor com plantas bem verdinhas neles e coloque em pontos estratégicos do ambiente.

Se usar cores chamativas como o laranja, não esqueça de equilibrá-las com outras que a deixam mais “suave”, como o marrom e o verde. O trio é perfeito e pode ser o ideal para ter um armário bem original no banheiro e quebrar um pouco o tédio das louças brancas.

O uso do espelho para refletir o armário colorido também é uma boa maneira de incrementar ainda mais a decoração e usar “mais de uma vez” a peça de decoração e também funcional. Afinal de contas, um armário é sempre bem vindo.

Lembre-se que não é só ir comprando um armário colorido e se as cores do ambiente estão em harmonia, está tudo bem. Na verdade, o tamanho desse armário deve ser muito bem pensado. Quanto mais a cor for chamativa, mais discreto de forma e tamanho ele deverá ser.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *