Veda Calha Alumínio

Os materiais utilizados no ramo da construção civil costumam gerar bastante dúvidas, principalmente aos leigos. Exemplos dessas dúvidas são: qual a melhor telha a ser usada em determinada situação, quais são os melhores para dar acabamento, entre muitas outras coisas, pois os questionamentos são bastante constantes.

Dentre os produtos que podem deixar as pessoas um pouco confusas, está o veda calhas, e mesmo que ele não seja do conhecimento de todas as pessoas, ele está mais presente na vida e no dia a dia de todos do que se imagina, pois ele é uma das principais maneiras de garantir a estanqueidade dos telhados. Esse produto facilita muito a vida dos profissionais que mexem com esse tipo de serviço.

De modo mais específico, o veda calha é uma espécie de adesivo constituído por uma borracha termoplástica que possui uma ótima resistência. Por esse motivo ele  pode ser utilizado nos mais diversos materiais, sem gerar a preocupação de ter a necessidade de fazer retoque de trabalhos. Seu funcionamento é basicamente como o de uma massa de silicone que se usa na vedação de janelas, tendo como principal diferença a composição química, que é muito mais propícia para agüentar fenômenos naturais que envolvem temperatura e umidade, na qual o telhado fica totalmente exposto. Isso confere uma maior durabilidade para a vedação das calhas e telhas.

O veda calha também pode ser utilizado para selar objetos constituídos de madeira, metal ou fibrocimentos, por ser muito resistente ao calor, suportando em média sessenta graus. Essa é uma das características mais importantes, já que por ser utilizado na vedação de telhas, eles ficam expostos totalmente ao sol, atingindo assim temperaturas altíssimas. É necessário também que esse produto utilizado para a vedação de telhados seja resistente fisicamente a dilatação térmica, evitando que ocorra expansão e consequentemente possíveis rompimentos em seu selamento. Obviamente o suporte a altas temperaturas também faz com que o produto se desgaste de uma forma mais lenta, ao contrário de elementos constituídos de plástico, que acabam por ressecar quando ficam expostos ao sol  ou a temperaturas mais altas de modo freqüente e intenso.

O preço do veda calha varia bastante conforme sua marca e seu tamanho e podem ser encontrados produtos por dez reais, ou até mesmo cem reais. Para descobrir o mais indicado e ainda assim conseguir economizar, é importante contar com o auxilio e com a orientação de um profissional, que está mais acostumado e poderá sanar as dúvidas de forma mais eficiente.

Veda Calha Alumínio

O veda calha alumínio é um tipo de adesivo para vedação que é constituído de polímeros sintéticos desenvolvidos especificamente para vedar calhas e rufos de modo que se dispense o uso da soldagem. A cura acontece conforme os solventes vão evaporando e isso faz com que o veda calha alumínio seja um composto muito resistente tanto aos fenômenos naturais, quanto a fungos, por exemplo. Além disso, ele também possui muita força coesiva e uma ótima resistência à abrasão.

Veda Calha Alumínio da Marca Brascola

Veda Calha Alumínio da Marca Brascola

O produto foi criado para que seja possível fazer as vedações necessárias e ainda assim manter as características físico-químicas. Assim, sua aplicação deve acontecer inicialmente cortando o bico no tamanho no qual se deseja ter o filete aplicado. Deixar a superfície que vai receber o produto sem resquícios de poeira ou graxa e assim aplicar o produto com uma pistola específica. Caso precise fazer a aplicação de tinta por cima de onde foi aplicado o veda calha alumínio, deve-se esperar pelo menos sessenta horas.

O produto pode causar alguns efeitos tóxicos como irritação da pele, olhos e vias respiratórias, dor de cabeça, enjôo, tontura, sonolência e dermatites. A maioria desses efeitos acontece decido ao excesso de exposição da pessoa que aplicava ao produto, por isso deve se tomar cuidado com isso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *