Telhados e Coberturas

Escolher o estilo apropriado de telhado ou de cobertura para casas e escritórios não é uma das tarefas mais fáceis. Com diversas formas, estilos, materiais e modelos, os telhados são uma parte importante na estética de uma casa e podem variar de acordo com a região e a época. É importante ficar atento à região em que está construindo. Afinal, uma casa na praia exige cuidados que uma casa não campo não necessita e vice-versa.
Na hora de construir uma casa, a primeira coisa que precisamos pensar é no telhado e na cobertura, não é mesmo? Por isso, separamos algumas informações para você não ter nenhum problema.

Existem vários formatos de telhado, mas eles são, na maioria das vezes, construídos de forma inclinada. Essa inclinação está ligada ao tipo de cobertura e atuação do vento na região, assim, você não terá nenhum problema. A principal função do telhado é proteger um espaço interno de alguma coisa do ambiente exterior, como por exemplo, chuva e neve.
Uma das opções, pensando no mundo sustentável, é o telhado verde, uma alternativa viável e sustentável se comparada aos telhados e lajes tradicionais, já que facilita o gerenciamento de grandes cargas de águas pluviais, melhoria térmica, serviços ambientais e novas áreas de lazer.
A cobertura é o elemento que protege e pode ser cerâmico, de alumínio, de fibrocimento, de chapa galvanizada, dentre outros materiais adequados.

Telhados e Coberturas

Telhados e Coberturas

Na hora de levantar um telhado na praia ou no campo, fique atento às madeiras e ao estilo de telha que serão utilizadas, para que não seja necessário após pouco tempo de construção ter que realizar reformas. É necessário utilizar materiais que não degradem rapidamente. Outro ponto de deve-se olhar com atenção é o estilo do telhado que irá construir (colonial brasileiro, clássicos, plano, “pagode” – estilo oriental -, neoclássico e normando). Cada estilo exige um tipo de construção e de telha adequada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>