Segurança Para Condomínios

Com a crescente violência nas grandes cidades, cada vez mais pessoas optam por morar em condomínios de apartamentos. Porém, mesmo com a sensação aparente de serem mais seguros, nos últimos anos grandes cidades, como São Paulo-Capital, registraram um aumento no número de assaltos a condomínios.

Não são raros os casos de “arrastões” cada vez mais frequentes em condomínios de casas e apartamentos, onde os ladrões conseguem driblar a vigilância do prédio, muitas vezes dizendo ser visitante de algum morador ou para fazer alguma entrega, e devido ao despreparo de seus funcionários, rendê-los facilmente e roubar os pertences dos apartamentos que forem invadidos.

Segurança Para Condomínios

Segurança Para Condomínios

Especialistas em segurança costumam recomendar de que tanto os funcionários como moradores façam a sua parte, adotando simples hábitos de segurança, mas que podem ajudar a evitar assaltos no condomínio.

Além de contratar profissionais com curso de formação em segurança para condomínios, os moradores também devem fazer a sua parte, como por exemplo, participando de reuniões de condomínios onde são informados procedimentos de segurança, bem como tomar certos cuidados antes de entrar e sair do condomínio, por exemplo, observando se não existem pessoas suspeitas e se identificando sempre ao porteiro ou garagista de seu prédio.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo elaborou uma cartilha interessante de segurança para condomínios. Acesse: http://www.secovi.com.br/files/Downloads/cartilha-seguranca-condominial-pmpdf.pdf

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Condomínio

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *